diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 18 de julho de 2020

Boletim Epidemiológico volta a atualizar dados da Covid-19 por bairros


Sete Lagoas teve um aumento de 2,4% nas notificações entre ontem e hoje, chegando a 5.040 desde o início do monitoramento. São 941 pessoas com síndromes gripais em investigação, 1.332 pessoas - que estavam sendo monitoradas - já liberadas desse acompanhamento e 2.242 resultados negativos para Covid-19.

O número de casos positivos chega hoje a 525, com mais 14 resultados confirmados, de dez mulheres e quatro homens. Entre os confirmados, são oito óbitos, 98 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar e 407 já curadas.

Hoje são 30 pacientes hospitalizados na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre eles, 12 de Sete Lagoas tiveram resultado positivo para Covid. São 20 pacientes em leitos clínicos e dez em UTI, o que representa uma taxa de ocupação de leitos Covid de alta complexidade de 29,4%.

Situação dos hospitais
No Hospital Municipal há nove pacientes na Ala Covid (cinco em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 14 internados (também com cinco em UTI), no Hospital da Unimed há quatro pacientes em enfermaria e na UPA 24 Horas mais dois, também em enfermaria.


Bairros
Como ocorre semanalmente, o Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus volta a atualizar a situação por bairro em Sete Lagoas. Veja abaixo a lista completa com todos os casos confirmados. 


Fim de semana
A Prefeitura de Sete Lagoas orienta a população que, com a chegada do fim de semana, evite aglomerações, mesmo em locais públicos e abertos como a Serra de Santa Helena e a orla das lagoas. As medidas são necessárias para evitar que estes locais sejam fechados para visitação pública. Também orienta que evitem festas particulares, causa provável de parte das contaminações. Use máscara ao sair de casa, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Combater o coronavírus é dever de todos. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 153. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.


BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS
Progresso: 33

Jardim Arizona: 24

Centro: 20

São Geraldo: 17

JK: 16

Carmo: 15

Boa Vista: 14

Nsa. Sra. Graças: 13

Mangabeiras: 12

Canaan: 11

Montreal: 11

Interlagos I: 10

Interlados II: 10

Santo Antônio: 10

Wenceslau Braz: 9

Braz Filizola: 8

Cidade de Deus: 8

Jardim Cambuí: 8

Santa Rita: 8

Vapabuçu: 8

Verde Vale: 8

7 casos
Aeroporto, Barreiro, Canadá,  Esperança, Jardim Primavera II e Orozimbo Macedo.

6 casos
Catarina, Emília, Nova Cidade, Residencial Da Vinci, Santa Elisa e Santa Helena.

5 casos
Bernardo Valadares, Eldorado, Indústrias, Luxemburgo, Jardim Europa, São Dimas, São José e Vale das Palmeiras.

4 casos
Belo Vale I, CDI, Morro do Claro, Padre Teodoro, Papavento, Planalto, São Vicente de Paula  e Vila Brasil.

3 casos
Alex Paiva, Alvorada, Cedro Cachoeira, Itapuã I, Jardim Primavera, Manoa,  Nsa. Sra. Lourdes, Olinto Alvim, Recanto do Cedro, Titamar, São Cristovão, São Jorge e São João.

2 casos
Bela Vista I, Carmo II, Cidade Nova,  Novo Horizonte, Santa Felicidade,  Santa Maria, Santa Marcelina, Santa Rosa e São Francisco.

1 caso
Belo Vale II,Bouganvile II,  Brasília, Brejinho, Dante Lanza, Distrito Industrial, Dona Dora, Esplanada do Moinho, Estiva, Fátima, Flórida, Glória, Goiabeiras,  Iraque, Jardim dos Pequins, Lontra, New York,  Mata Grande, Portal da Serra, Recanto da Serra, Residencial Blue Garden, São Pedro, Universitário e  Várzea.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário