diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeitos da região unidos na busca de soluções para fomentar a economia


A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu, na tarde desta segunda-feira, 13, prefeitos e representantes de 24 cidades que fazem parte da microrregião que tem como referência em Saúde o município de Sete Lagoas. O tema do encontro foi uma decisão judicial que obriga os municípios a aderiram à onda verde do plano “Minas Consciente”, do Governo de Minas, permitindo somente o funcionamento de serviços essenciais.

A intenção é fazer a coalizão de todos os gestores para exigir do Governo de Minas uma nova recolocação regional, já que os índices relacionados à Covid-19 são melhores, comparando com várias regiões do Estado, principalmente a Região Metropolitana de Belo Horizonte onde, atualmente, a região de Sete Lagoas está inserida. “Estamos imbuídos em solicitar do Governo de Minas um tratamento diferenciado. Hoje temos apenas 20% de ocupação de nossos leitos de UTI. E na próxima semana ainda serão montados mais dez leitos de UTI no Hospital Municipal e outros dez no Hospital Nossa Senhora das Graças”, justificou o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro.

Um documento será formalizado e protocolado no gabinete do governador representando a manifestação de todos os prefeitos. “Somos a cidade de porte entre 200 mil e 300 mil habitantes com menores índices de casos positivos, letalidade e ainda temos estrutura de tratamento. Temos condições de, como cidade polo para outros municípios, fazer o equilíbrio e garantir o fomento da economia, mesmo diante da pandemia”, completa Duílio de Castro.


Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Armando Grego Filho (Abaeté), Alex Martins (Baldim), Domício Maciel (Cachoeira da Prata), Patrick Diniz (Fortuna de Minas), Edson Borges (Funilândia), Juninho (Inhaúma), Humberto Reis (Jequitibá), Olímpio Moura (Morada Nova), Afrânio Mendonça (Paineiras), Juca Bahia (Paraopeba), João Barbosa (Pequi), Ozeas Campos (Pompéu) e José Roberto (Prudente de Morais). Outros municípios que enviaram representantes foram: Santana de Pirapama, Quartel Geral, Araçaí, Biquinhas e Cordisburgo.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário