diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Prefeitura usa criatividade e aplica recursos da iniciativa privada em projetos paisagísticos

Arcos ornamentais instalados na cidade foram adquiridos por meio de compensação

A Prefeitura de Sete Lagoas tem usado a criatividade para mudar a cara de Sete Lagoas. Melhorias em espaços públicos estão sendo realizadas por meio de contrapartidas ou compensações de empresas envolvidas em processos junto ao Município. A alternativa permite a execução de projetos paisagísticos e ainda a aquisição de equipamentos utilizados na limpeza de ruas e avenidas.

Nos últimos dias estão sendo executados projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo custeados por meio de compensação. Um deles é a instalação de dez arcos ornamentais em pontos referenciais da região central. Os equipamentos são parte da proposta da Prefeitura de fomentar o turismo por meio do embelezamento de Sete Lagoas.

Com esta mesma compensação também foram adquiridas plantas e gramas utilizadas na reconstrução de praças e canteiros centrais de avenidas da cidade. Ainda houve a aquisição de vasos que foram instalados nas avenidas Lassance Cunha e Monsenhor Messias.

O acordo ainda permitiu a compra de maquinários que estão sendo utilizados na capina, limpeza e pintura de meios fios. “A contrapartida é uma alternativa que permite a execução de importantes projetos sem a necessidade de investimento com recursos próprios da Prefeitura. É um processo legal que está sendo utilizado com muita criatividade”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário