diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

COLUNA MG - Rede de Notícias Sindijori MG - 19/09/2019



Censo com população em situação de rua
A 11ª Promotoria de Justiça de Montes Claros apresentou, nessa semana, a proposta de implantação do projeto social “Fortalecimento das Políticas Públicas Destinadas às Pessoas em Situação de Rua de Montes Claros”. A iniciativa tem como foco realizar o censo de indivíduos em situação de rua na cidade, visando à obtenção de informações para o fortalecimento das políticas públicas destinadas a esses sujeitos. Com apoio da Coordenadoria Regional de Inclusão e Mobilização Sociais do Norte de Minas e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, o projeto se insere na visão proativa e preventiva da atuação do MPMG. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Hospital será inaugurado em Salinas
O Plano de Saúde São Lucas está finalizando as obras para a inauguração do Hospital São Lucas em Salinas. A unidade, com aproximadamente 900 m² de área construída, vai abrigar 20 leitos, com previsão de ampliação, salas cirúrgicas e estrutura para realização de exames. Este será o mais novo empreendimento do Plano, que há 27 anos atua no Norte de Minas para levar sempre mais qualidade de vida, saúde e atendimentos médicos exclusivos. Além do hospital que será inaugurado em Salinas, o Plano de Saúde São Lucas mantém dois centros próprios de especialidades médicas (em Montes Claros e Januária) e uma clínica especializada e atendimento infantil. (Tribuna do Norte – Salinas)

Agentes vão atender situações de suicídio
A Guarda Civil Municipal de Varginha agora tem agentes capacitados para atender situações de tentativa de suicídio. O Subinspetor Nilson da Silva e a Agente GCM Joselane de Souza receberam o certificado de conclusão do treinamento de “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio” ministrado pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros, de 9 a 13 deste mês. Foram 40h de aulas com conteúdos como psicologia do suicídio, procedimento teóricos, abordagem técnica, gerenciamento de ocorrências envolvendo tentativas de suicídios inclusive com situações de incêndio, explosão e táticas de combate, práticas de salvamento em altura, precipitação a altura, empatia e abordagem de diversos. (Diário Correio do Sul- Varginha)

"Uberaba na 2ª Guerra Mundial" é lançado
A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba disponibiliza ao público a edição e-book “Uberaba na 2ª Guerra Mundial”, baseado no livro impresso com depoimentos, publicado em 1995, pela instituição arquivística. A publicação digital já pode ser acessada por meio do site da Prefeitura de Uberaba. Segundo a superintendente Marta Zednik de Casanova, o e-book destaca a preocupação em divulgar a história dos pracinhas uberabenses na 2ª Guerra. Ela lembra que, em setembro de 2019, completou-se 80 anos que a 2ª Guerra Mundial foi deflagrada – no dia 17 de setembro de 1939 a Alemanha realizou a invasão no território polonês, o que provocou uma reação dos países aliados, marcando então o início da 2ª Guerra Mundial. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Programa de Regularização é prorrogado
O Programa de Regularização Fiscal (Refis) foi prorrogado em Divinópolis. Segundo a Lei N°8.614/2019, o prazo para adesão ao programa e pagamento das dívidas vai até 28 de novembro. O Refis concede desconto de 95% em multas e juros de dívidas que o contribuinte tenha com o município. O programa da prefeitura foi aprovado na Câmara Municipal em maio e abrange todos os débitos existentes, que podem ser de natureza tributária, como IPTU, ISSQN e taxas, ou de natureza diversa, como multas, restituição, permissões e concessões, que tiveram vencimento até 31 de dezembro de 2018. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Santa Casa deixará a gestão da UPA
A Santa Casa de Caridade de Formiga vai deixar de gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis. A Santa Casa esteve à frente da administração da UPA desde o dia 29 de setembro de 2014 e, segundo informou o superintendente José Geraldo Pereira, no local foram implementadas várias medidas saneadoras, objetivando que aquela unidade de saúde viesse a prestar um serviço de maior eficiência e melhor qualidade aos usuários. Foi preciso adequar a casa às normas então vigentes e impostas pelos órgãos que no país regulam o serviço de saúde. A licitação para escolha do novo gestor ocorreu conforme previsto no edital de Concorrência Pública 001/2019, com o objetivo de contratar uma entidade de Direito Privado sem fins lucrativos para administrar a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, UPA Divinópolis. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Muriaé sediará Seminário de Turismo
Muriaé vai ser sede, entre os dias 3 e 5 de outubro, do Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural. O evento vai acontecer no Centro Universitário Unifaminas e vai contar com palestras, apresentações culturais e musicais, painéis temáticos, lançamento de livro, exposição de fotografias, entre outros. Durante o Seminário, também vai acontecer a Feira de Negócios Turísticos de Minas Gerais. A entrada é gratuita. O objetivo do Seminário é promover o debate participativo sobre a temática e a capacitação dos diversos atores envolvidos, como gestores, artesãos e prestadores de serviço, além de várias atividades paralelas. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário