diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 7 de setembro de 2019

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 07/09/2019



Mariana tem Encontro de Palhaços
            Mariana se prepara para receber o Circovolante - 11º Encontro Internacional de Palhaços, que vai ser de 26 a 29 de setembro. Além das praças e do centro histórico, que recebem mais de 40 trupes de todo o Brasil e exterior, com espetáculos gratuitos nos quatro dias de evento, a programação se estende para bairros e distritos periféricos, com a Descentralização do Encontro, que vai ser ainda maior que nos anos anteriores. Xisto Siman, palhaço e um dos organizadores do evento fala sobre a importância de levar o circo a cada vez mais lugares como, por exemplo, com rodas de palhaços acontecendo nas ruas. (Portal da Cidade- Marina)

Taxistas fazem proposta em Ponte Nova
Na semana que passou, taxistas de Ponte Nova concentraram seus veículos diante da sede da Prefeitura. Foram cobrar, do Executivo e do Legislativo, a aprovação imediata do projeto regulamentando o transporte de passageiros por aplicativo. À tarde, eles acompanharam reunião da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal, onde surgiu proposta de audiência pública, como informou o procurador jurídico da Câmara, Alan Bemfeito. Motoristas de aplicativo cobram flexibilização de alguns itens do projeto do Executivo, a começar pela proposta de cobrança de taxa por uso da malha viária municipal, como propôs o prefeito municipal. (Folha de Ponte Nova)

Poços faz audiência para o Transporte
A Prefeitura realiza no próximo dia 19 de setembro, a partir de 18h, na Urca, audiência pública referente ao transporte coletivo urbano no município. No evento, serão apresentadas e debatidas as diretrizes para a elaboração do edital para contratação de empresa que irá explorar o transporte público coletivo na cidade. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Alistamento de jurados para o ano 2020
             Contribuir de forma efetiva para a aplicação da justiça nos processos de crime contra a vida, analisando se um acusado é culpado ou inocente pela morte de uma pessoa. Essa é a principal função dos jurados, cidadãos que atuam voluntariamente no Tribunal do Júri. Em Caratinga, as inscrições para compor o corpo de jurados em 2020 foram abertas ontem e terminam em 4 de outubro. Os jurados são membros da sociedade que participam, no Tribunal do Júri, dos julgamentos dos crimes dolosos contra a vida. Os jurados decidem se o réu é culpado, ou inocente, com base nas respostas aos quesitos formulados pelo juiz presidente. (Diário de Caratinga)

Atendimentos na Neonatal retomados
            As atividades na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Formiga foram retomadas na última segunda-feira, 2. Os serviços deixaram de ser prestados desde o mês de julho, após faltar profissionais para cobrir plantão. Agora, a UTI vai passar a ser coordenado pela médica pediatra, Tacyanna D'Carlos e vai contar com uma equipe médica de 8 profissionais disponível 24 horas. De acordo com informações da Santa Casa, a paralisação da unidade gerou comoção em vários gestores de saúde do município que, uniram forças para que os serviços voltassem a ser prestados. (Jornal Cidade- Lagoa da Prata)

Agricultores do Rio Doce participam de cursos
Trinta e sete produtores rurais dos municípios de São José do Goiabal e Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, participaram de dois cursos de produção de hortaliças, nas modalidades individual e comunitária, promovidos pela Fundação Renova, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas - Emater. (Diário do Vale do Rio Doce - Governador Valadares)

Divinópolis recebe 9ª Rodada Regional
            Divinópolis vai sediar pela primeira a vez a reunião da 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. O evento vai ser no dia 25 deste mês e está com as inscrições abertas. O tema deste ano é "Instrumentos de proteção do patrimônio cultural". De acordo com o portal G1, a reunião vai ser na Universidade de Estado de Minas Gerais (Uemg) e o formulário de inscrição está disponível na internet ou no site do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Januária e Mirabela no Mapa do Turismo
            Duas cidades do Norte de Minas, Mirabela e Januária, entraram para o Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento instituído pelo Ministério do Turismo que reconhece municípios com potencial turístico e gastronômico. Assim, o governo federal pode estabelecer políticas públicas para alavancar o setor nos municípios. Considerada a capital da carne de sol, Mirabela foi o primeiro município da região a conquistar o Selo+Turismo, oferecido pelos Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O secretário de Turismo do município, Adalto Aquino, explicou que em 2018 o governo federal abriu uma exceção para que os municípios pudessem requerer o selo sem estar inseridos no Mapa do Turismo. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário