diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 05/09/2019





Espaçomodelismo de Patos recebe honraria
Fundado em 1974, o Cepa (Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas) recebeu da Agência Espacial Brasileira, no dia 20 de agosto, uma medalha em reconhecimento ao trabalho desempenhado em prol do fomento da atividade, bem como a busca pela regulamentação do espaçomodelismo no País. A honraria foi recebida pelo engenheiro Sérgio de Melo Moraes, membro fundador do grupo em Patos de Minas. O Espaçomodelismo, também conhecido como Model Rocketry ou simplesmente Rocketry, pode ser considerado um hobby, um esporte, um passatempo ou uma ferramenta educacional. (Folha Patense)

Evento de Medicina atrai alunos em Ipatinga
Várias atividades esportivas e acadêmicas, ligadas ao curso de Medicina, foram realizadas em Ipatinga ao longo dessa semana. Essas ações fazem parte do evento Afyamed, promovido pelo grupo de educação médica, a Afya Educacional. A programação teve início na segunda-feira e se encerrou ontem, 5. Nesses dias de evento, ocorreram palestras, workshops e seminários na faculdade Univaço, no bairro Veneza. Já as atividades esportivas foram realizaram no clube Usipa. Cerca de 1.500 pessoas participam do evento. (Diário do Aço – Ipatinga)

Curso capacitará mulheres de Moc
Prosseguem até o dia 20 deste mês as inscrições para mulheres interessadas em participar do Curso de Formação de Defensoras Populares, promovido pela Defensoria Pública de Montes Claros. A capacitação é voltada às mulheres, para que elas conheçam mais os seus direitos e possam atuar como protetoras de direitos civis de si mesmas e de outras pessoas. A defensora pública Maiza Rodrigues informa que Montes Claros foi contemplada com o curso e o objetivo é emancipar as mulheres para que protejam umas às outras. Ainda de acordo com a defensora, Montes Claros é a terceira cidade do Estado a oferecer o Curso de Formação de Defensoras Públicas. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Comissão analisa o número de vereadores
A Câmara Municipal de Barbacena (CMB) nomeou uma Comissão Especial de Assuntos da Lei Orgânica do Município, para discutir alterações na composição das cadeiras disponíveis na CMB. Atualmente, são 15 vereadores, e a proposta é que haja um aumento para 19 vagas, já para as eleições de 2020. Os membros da comissão foram nomeados pela presidência da Câmara – vereador Amarílio Andrade. A comissão especial é composta por Flávio Barbosa – como presidente, Odair Ferreira – como relator e Nilton César de Almeida – como secretário. (Folha de Barbacena)

Projeto ‘Geladeira Solidária’é iniciado
Aconteceu nesta quarta-feira, 4, a inauguração do projeto ‘Geladeira Solidária’ em Lagoa da Prata. A campanha vai ter início às 18 horas na rodoviária da cidade, onde vai ter uma geladeira disponível para quem quiser fazer doações de alimentos como frutas, água, refeições para pessoas que não têm condições financeiras ou atravessam situações de vulnerabilidade social. Qualquer pessoa vai pode fazer a doação, é só chegar e colocar dentro da geladeira. A autoria do projeto não foi divulgada, mas espera-se que em mais locais e cidades a ideia possa se estabelecer e levar um pouco de conforto para os mais necessitados. (Jornal da Cidade- Lagoa da Prata)

Fórum de Políticas Públicas em Mariana
A Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana realiza, no dia 20 de setembro, o Fórum das Políticas Públicas. O evento, atrelado ao Setembro Verde, campanha que luta por uma sociedade mais inclusiva, é constituído por uma série de palestras, todas voltas à pessoa com deficiência. As palestras acontecem no Centro de Convenções de Mariana e já estão confirmadas as presenças de: Roberto Carlos Pinto, presidente do Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência; Mauro Souza Ribeiro, coordenador de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do SUS MG; Wesley Severino Barbosa, coordenador estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais; Professora Drª Iara Antunes de Souza, dentre outros. (Voz Ativa- Ouro Preto)

Rede municipal vai ter atividades temática
A equipe pedagógica da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal de Uberaba estabeleceu, para este mês, proposta de trabalho interdisciplinar com o tema “Parada Interdisciplinar”, abordando o desmatamento na Amazônia. Nesta semana, a unidade vai estar envolvida, nos dois turnos, em aulas diferenciadas trabalhando o assunto, desenvolvido após formação continuada realizada no final de semana. A diretora da escola, Márcia Orsolini Nogueira Soares, explica que durante a atividade do final de semana com os professores, foram formados grupos para estabelecer as atividades. (Jornal de Uberaba)

Samu faz 8 mil atendimentos em Araguari
O Samu Triângulo Norte completou um ano de atuação na quarta-feira, dia 3. O serviçoé resultado do empenho do Consórcio Público Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (Cistri) e conta com apoio do Estado, das secretarias de Saúde e do Corpo de Bombeiros. Na estrutura do Samu Triângulo Norte são aproximadamente 244 funcionários e mais de 30 ambulâncias que atendem 26 cidades conveniadas. De acordo com informações da Central de Regulação do Cistri, o relatório de atendimentos relativo ao período de 3 de julho de 2018 a 1º de julho de 2019, mostra que foram contabilizados 8.163 atendimentos em Araguari. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário