diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 04/09/2019





População tem até dia 15 para votar
Termina no próximo dia 15, na plataforma digital Colab, a votação para o Orçamento Participativo 2020, mecanismo democrático de participação por meio do qual a população vai poder opinar em qual área a administração municipal deve investir mais recursos municipais para o próximo ano. O resultado vai ser incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser enviada para apreciação da Câmara Municipal em outubro. A votação pode ser feita neste link. A população pode escolher onde a Prefeitura de Juiz de Fora vai investir recursos da ordem de R$1,5 milhão em 2020. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Cobertura vacinal passa de 70%
A cobertura vacinal contra o sarampo, caxumba e rubéola em Divinópolis registrou 74,80% entre janeiro e junho de 2019. A informação divulgada nessa segunda-feira, 2, pela Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). De acordo com a Prefeitura, os dados referentes ao mês de julho não foram atualizados no site do Ministério da Saúde. O secretário da Semusa, Amarildo Sousa, afirmou que o estoque de vacinas está regular.“Aqueles que apresentarem dúvidas quanto à imunização, devem procurar as unidades de saúde e apresentar o cartão de vacinação”, disse. (Nova Imprensa- Formiga)

História sobre Catedral vira livro
A história da Igreja Matriz de Uberaba vai ser registrada em um livro. O projeto, apresentado na semana passada e desenvolvido pela Catedral e a Fundação Cultural, prevê uma obra dividida em cinco capítulos que retratam, a partir de análise histórica científica, os momentos do povoamento do Sertão da Farinha Podre e a instalação das primeiras famílias no município com a presença do cristianismo. A obra, que conta com parceria da Câmara Municipal de Uberaba, também vai apresentar estudos arquitetônicos e párocos que passaram pela igreja até a atualidade desde o surgimento da matriz. “É um presente, porque lá na igreja tem documentos que mostram que Uberaba e a Catedral foram instituídos juntos, em 1820. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Servidores municipais fazem cadastro
A Prefeitura de Mariana iniciou um levantamento socioeconômico de dados de todos os servidores efetivos do município. O trabalhador vai responder uma série de perguntas, que futuramente vai servir como base para criações de programas e projetos de políticas públicas voltadas à benefícios ao servidor. A construção do censo foi informada pelo prefeito Duarte Júnior, em entrevista à rádio local, na manhã da última sexta-feira, 30. De acordo com a declaração, essas ações já fazem parte de todo um planejamento de valorização envolvendo servidor. “Vamos disponibilizar pontos de coletas de informações. Esses dados serão muito importantes para a criação dessas políticas”, afirmou o prefeito. (Portal da Cidade- Mariana)

Conselho de Educação prepara nomeações
A Casa dos Conselhos recebeu representantes do Conselho Municipal de Educação (Comed) para reunião ordinária. Além de aprovação de atas de encontros anteriores, os tópicos em agenda foram organização de processo de designação de conselheiros para compor o Comed, entre 2 de janeiro de 2020 e 2 de janeiro de 2022. Dentre os tópicos discutidos, a reunião tratou de indicação de conselheiro para Comissão de Calendário Escolar 2020 e apreciação de minuta de normatização da educação de jovens e adultos (EJA), preparada pela comissão. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Câmara faz audiência da reforma
Depois de longos debates e explanações desde que foi protocolado na Câmara, no início de agosto, o texto que trata da reforma administrativa pleiteada pelo prefeito Duílio de Castro será abordado em Audiência Pública no próximo dia 18 de setembro (quarta-feira). O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 321/2019 que trata do tema “renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara tanto no canal 46.2, como pelas páginas do canal nas redes sociais. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Uberlândia também é A no mapa
Uberlândia foi reconhecida, pelo Mapa do Turismo Brasileiro, como uma das três únicas cidades de Minas Gerais com destino turístico de categoria A. Belo Horizonte e Poços de Caldas também ocupam a mesma posição. A categorização, realizada pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo agrupar as cidades de acordo com o desempenho de suas economias no segmento e os resultados são classificados de A a E. A classificação na categoria A indica que o município está entre os de maior fluxo turístico, de empregos e de estabelecimentos no setor de hospedagem. A base de dados tem como referência os ministérios da Economia e do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), configurando-se como uma forma de ajudar o governo federal a priorizar investimentos. (Diário de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário