diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Queima do Alho agrada em novo espaço









A Queima do Alho foi um dos destaques da Exposete 50 anos. Reunindo 20 comitivas e um excelente público, o evento foi realizado em um novo espaço criado pelo Sindicato Rural de Sete Lagoas. Shows, homenagens, comida saborosa e muita animação marcaram a tarde do último sábado, dia 13.

O homenageado do ano foi o produtor rural e ex-diretor da Coopersete, Antônio Valace. Para Jadir Rabelo, presidente do Sindicato Rural, a festa ganhou a proporção que merece. “No ano passado o espaço ficou pequeno para receber os convidados. Este ano o Sindicato investiu para criar esta nova área e  oferecer mais comodidade e conforto para todos. Uma aposta que deu certo”, disse.

História – A Queima do Alho é um momento que recorda os fartos encontros entre os tropeiros que na década de 50 se dedicavam a escoltar o gado das fazendas mineiras pelo interior do Estado. O grupo responsável pela guarda dos animais começava a jornada ainda de madrugada, por volta das 2h, e a jornada tinha que terminar até às 9h, quando o sol ainda não castigava o rebanho. Após deixar o gado no pasto, os tropeiros se reuniam para a principal refeição do dia.

O cardápio era composta por paçoca de carne, torresmo, carne de sol, feijão tropeiro e arroz de carreteiro, sempre temperado com muita pimenta e alho. O momento do almoço era acompanhado de rodas de viola e cachaça mineira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural - Renato Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário