diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Leone Maciel conquista apoio dos servidores do SAAE




Uma das principais bandeiras do candidato é o funcionalismo; as portas da Prefeitura serão novamente abertas para os servidores públicos e o respeito será resgatado

Leone Maciel e Duílio de Castro se reuniram ontem, 23/08, com os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para levar uma mensagem de fé e de esperança para esses trabalhadores. A falta de salário decente – valor inferior ao mínimo vigente –, a insuficiência infraestrutura adequada para exercer as funções e a inexistência de plano de saúde são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos servidores da autarquia.

De acordo com o servidor público e diretor de base de Sete Lagoas, Glaydson de Souza Moares, há tempos a falta de recursos adequados está comprometendo a prestação de serviço “O SAAE precisa de uma atenção especial por causa do tipo de serviço que é realizado aqui. Não é um privilégio, é uma necessidade. É uma questão de saúde pública. Trabalhamos com água potável, mas também com a rede de esgoto. Se um funcionário adoece e não faz um tratamento adequado pode vir a contaminar essa água e transmitir a sua doença para toda a cidade.”

Ele ainda explicou que a falta dos recursos adequados está comprometendo a prestação de serviços. “Os equipamentos estão obsoletos e as redes precisam ser trocadas, mas não há preocupação alguma em aprimorá-los. Os servidores públicos não estão recebendo salários digno e nem qualificação. Durante essa gestão o SAAE ficou esquecido e só está funcionando porque o servidor está disposto a trabalhar. São pessoas que amam o SAAE e têm consciência da importância da realização desse serviço,” frisou Moraes

Leone e Duílio disseram que abrirão novamente as portas da Prefeitura para os servidores públicos. “Buscaremos formas de voltar a pagar o benefícios cortados por essa administração, acabaremos com essa perseguição que hoje tira a autoestima dos nossos funcionários públicos, principalmente os do SAAE. Como sempre paguei todo dia 28, farei isso novamente para que o servidor possa planejar o seu mês sem o risco de não receber no dia marcado. Acredito que pagar o servidor em dia é a certeza de reconhecimento da classe e de uma prestação de serviço ainda melhor para a população,” finalizou Leone.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coligação Sete Lagoas Merece Respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário