diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 27 de agosto de 2016

INSG recebe valor determinado pela justiça em processo contra a Prefeitura de Sete Lagoas


NOTA À SOCIEDADE

Em atenção ao seu dever de transparência para com os cidadãos de Sete Lagoas e região, a Irmandade de Nossa Senhora das Graças, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, vem a público informar que na última segunda-feira, 22/08/2016, recebeu, por meio de alvará judicial, o valor de R$ 3.610.099,99, bloqueados pela Justiça Estadual nos autos do processo n. 5005142-25.2016.8.13.0672, movido contra o Município de Sete Lagoas.

Este valor, que corresponde a apenas uma parte dos repasses devidos pelo Município ao Hospital, foi utilizado para o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, inclusive médicos, sem o que a Instituição realmente não conseguiria manter suas portas abertas.

A Irmandade esclarece que tentou, por diversos meios e ao longo de vários meses, encontrar uma solução amigável para o recebimento dos valores que lhe são devidos, optando pela via judicial apenas quando esgotadas todas as possibilidades. Embora a propositura de uma ação deva sempre ser a última opção, o Hospital não hesitará em recorrer ao Judiciário quando isso se mostrar necessário para a defesa dos seus direitos e dos direitos dos cidadãos que se utilizam dos seus serviços.

Um Poder Judiciário forte, independente e que efetivamente aplique o direito aos casos que são levados à sua apreciação, exatamente como ocorrido na ação n. 5005142-25.2016.8.13.0672, confere aos cidadãos a confiança necessária em que, mediante lesão ou ameaça a direitos, a justiça será restabelecida.

Uma vez recebido o restante dos valores em atraso e mantida a pontualidade nos repasses devidos por força dos serviços que continuam a ser prestados aos usuários do SUS (que representam mais de 70% dos atendimentos totais do HNSG), a Irmandade acredita firmemente que voltará a desenvolver uma relação de parceria e confiança com o Município de Sete Lagoas, gerando benefícios para a Instituição, o Poder Público e a Sociedade.

Sete Lagoas, 25 de agosto de 2016.

Heber Henrique Moreira
Presidente do Conselho de Administração

Irmandade de Nossa Senhora das Graças

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário