diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

XFR-S: O SEDÃ MAIS ESPORTIVO E POTENTE DA HISTÓRIA DA JAGUAR



Com 550 cv, o modelo reforça o papel de referência da marca britânica
 no mundo dos veículos superesportivos

  • O XFR-S é o mais rápido, potente e ágil sedã já produzido em toda a história da Jaguar.

  • Focado em desempenho, o modelo foi construído sobre a base do já aclamado XFR.

  • Seu motor de 550 cv desenvolve 680 Nm de torque, suficientes para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4.6 segundos e aos 300 km/h de velocidade final.

  • Sua transmissão de oito velocidades oferece trocas rápidas, que priorizam a aceleração.

  • O XFR-S traz significativas alterações no sistema de suspensão, de forma a aumentar a rigidez lateral em até 30%.

  • O Diferencial Eletrônico Ativo e o Controle Dinâmico de Estabilidade também foram recalibrados para melhorar as características de dirigibilidade.

  • Novas rodas de 20 polegadas em liga leve, calçadas com pneus sob medida para maximizar a aderência.

  • As melhorias aerodinâmicas, com extenso uso de fibra de carbono, aumentou o downforce  do carro, além de deixar o carro com aparência ainda mais esportiva.

  • Materiais exclusivos foram dedicados ao interior do veículo, incluindo fibra de carbono, ampla utilização de couro premium, costurado com linhas que combinam com o exterior do veículo


Geralmente focados no espaço interno e no conforto dos ocupantes, os veículos sedãs são opções mais voltadas para a família, com características bastante distintas dos supereportivos compactos, totalmente focados em desempenho.
O XFR-S, versão bastante apimentada do já premiado sedã XF da Jaguar consegue reunir de forma brilhante o melhor destes dois mundos.

Mais rápido sedã já produzido em toda a história da Jaguar – iniciada nos primórdios do século passado – o veículo é capaz de proporcionar uma sensação única aos seus ocupantes, ao levá-los a 300 km/h, fazendo jus à história da Jaguar, que teve desde seu primeiro lançamento, o XK-120, apresentado em 1948 como o carro mais rápido do mundo para sua época.

Ao pisar mais fundo no acelerador, a sensação do motorista é de ter tomado um verdadeiro coice dos 550 cv de potência desenvolvidos pelo motor V8 de 5.0 litros e 680 Nm de torque, capaz de levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4.6 segundos.

Além do motor, tudo no veículo foi pensado e projetado para oferecer o máximo de desempenho e esportividade, a começar pela utilização de materiais em fibra de carbono como o aerofólio traseiro, que tornam o modelo mais leve e esportivo.

Os dutos de ar foram cuidadosamente revisados para permitir que o motor trabalhe no máximo de sua eficiência, além de proporcionar uma melhor aerodinâmica. Maiores saídas de ar e limpadores de para-brisa mais aerodinâmicos garantem uma passagem de ar mais limpa até o aerofólio traseiro.

Os dois escapes duplos são emoldurados por um novo para-choque e separados por um exclusivo difusor de fibra de carbono, que ajuda aumentar o downforce.

As exclusivas rodas “Varuna” de 20 polegadas forjadas em alumínio trazem pneus Pirelli especialmente desenvolvidos para o XFR-S. Mais largos, eles proporcionam ao veículo uma maior aderência e estabilidade.

O modelo também traz sistema de suspenção completamente recalibrado de forma a ajudar na estabilidade e aumentar a rigidez lateral em 30%, para maior precisão e resposta na direção, especialmente em alta velocidade.

Novas revisões na carga de mola e nos acertos de amortecedores aumentaram a área de contato do carro com a superfície da estrada, concedendo uma inspiradora e confiante dirigibilidade, assim como um passeio mais macio e controlado. O Diferencial Eletrônico Ativo e o Controle de Estabilidade Dinâmico foram calibrados para que o motorista mais entusiasta consiga tirar o máximo do enorme potencial do XFR-S.

Assim como um legítimo Jaguar, o interior do veículo traz apelo extremamente esportivo, mesclado com materiais nobres e muito luxo. Os bancos e o volante são revestidos em couro Premium com costuras duplas milimetricamente alinhadas, feitas em linhas grossas da cor da carroceria.

A utilização da fibra de carbono em detalhes no acabamento das portas e painel e a ampla utilização do alumínio reforçam ainda mais o apelo esportivo do modelo.

Para Andrew Whyman, Engenheiro Chefe do Programa XF, “o desafio do desenvolvimento de engenharia do XFR-S foi estender consideravelmente as já elevadas capacidades esportivas da linha XF. O chassi, o motor e as melhorias da carroceria atingiram nossos objetivos e cumpriram o desafio de entregar aos nossos clientes um veículo cuja performance seja absolutamente surpreendente”.

Já para Adrian Hallmark, Diretor Global da Jaguar, “o caráter esportivo é evidente em todos os sedãs da Jaguar. No caso do XFR-S esse caráter foi amplificado, e o resultado é um carro engajado com a combinação de inovação técnica, design deslumbrante e performance de tirar o folego que irá satisfazer os mais exigentes condutores”.

O XFR-S, assim como modelos absolutamente esportivos como a linha F-TYPE, reforçam a proposta da Jaguar em desenvolver veículos com forte apelo emocional, que aliam luxo, conforto tecnologia e alta performance. Principalmente, veículos marcantes, capazes de fazer história e ficar na memória de quem tem o privilégio de dirigi-los.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário