diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

O NOVO JAGUAR XE




·         O novo Jaguar XE: um verdadeiro esportivo dentro do segmento de sedãs médios
·         Estrutura com larga utilização de alumínio – o primeiro de sua classe
·         Tração traseira
·         O mais compatco, leve e rígido sedã já produzido pela Jaguar
·         O mais aerodinâmico Jaguar da história: Cd 0.26
·         Para uma dirigibilidade precisa e suave, sistema de suspensão duplo Wishbone e Integral Link.
·         Opção de motor V6 3.0 Supercharged com 340 cv, que leva o XE da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5.2 segundos
·         Transmissão automática de oito velocidades
·         Sistema de direção elétrica assistida com respostas rápidas aos comandos do motorista
·         Novo sistema de entretenimento, intuítivo e com tela touchscreen de oito polegadas
·         Estreia mundial do Jaguar All-Surface Progress Control: um revolucionário sistema que maximiza a tração em baixas velocidades em condições adversas.
·         Jaguar Drive control com modos Eco, Normal, Inverno e Dinâmico
·         Tecnologia de câmera estéreo, permitindo freio emergencial autônomo
·         Head-up display a laser, criando maior contraste em imagens coloridas
·         Sistema de airbag no capô para proteção pedestres em caso de atropelamento

O Jaguar XE redefine o conceito de sedã esportivo e chega como uma excelente opção para aqueles que buscam prazer ao dirigir. Sua estrutura leve em alumínio proporciona uma incrível dirigibilidade. Suas linhas esportivas e seu interior luxuoso atestam a visão do fundador desta empresa, Sir William Lyons, ‘O carro é a máquina mais próxima de algo vivo que um ser humano pode criar’.

O Jaguar XE é o mais novo veículo da marca britânica de veículos esportivos de luxo, que chega com a proposta de ser o mais dinâmico dentro do segmento de sedãs compactos Premium.

O DNA esportivo está presente em cada detalhe do novo veículo, que traz tração traseira, já tradicional entre todos os modelos da linha Jaguar, estrutura com larga utilização do alumínio, que faz do XE um sedã compacto extremamente leve e rígido e sistema de suspensão dianteira double wishbone e traseira Integral Link, para total estabilidade e excelente dinâmica.

A esportividade também é reforçada pela utilização do motor V6 Supercharged de 3.0 litros na versão S, o mesmo utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE, que fazem o XE sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5.2 segundos que, em conjunto com o sistema de direção elétrica assistida, oferece uma experiência única de condução.

O Jaguar XE é o primeiro fruto da nova tecnologia da Jaguar Land Rover em arquitetura modular. Com 2,835mm de entre-eixos e uma baixa posição do assento do motorista permitem uma proporção perfeita e um perfil esguio.

A cabine oferece alto nível de conforto e espaço para até cinco passageiros. Toda ela é revestida com materiais nobres de acabamento impecável. Os ocupantes têm à sua disposição um sistema de entretenimento completamente novo, com uma tela touchscreen de oito polegadas com layout intuitivo e rápido, além de total integração com smartphones iOS e Android.

No quesito segurança, o Jaguar XE traz alguns dos mais avançados sistemas de controle de dirigibilidade como, por exemplo, o All Surface Progress Control (ASPC), tecnologia fruto de décadas de experiência da Jaguar Land Rover em sistemas de tração para todos os tipos de terreno, capaz de trazer aderência ao veículo mesmo em situações críticas como neve e pisos muito molhados, garantindo total controle ao motorista.   



Uma nova tecnologia de projeção a laser permite que o sistema head-up display projete no para-brisa do modelo uma imagem muito mais nítida, com alto contraste em cores. O motorista tem acesso a informações como velocidade atual, limites de velocidade na via e navegação, sem precisar tirar os olhos da estrada. A ampla nitidez e contraste das informações exibidas se devem graças a um novo módulo, menor e quase um terço mais leve que o utilizado atualmente pela indústria.

Uma câmera de dupla lente está instalada no para-brisa dianteiro, para permitir que o XE capture em 3D todas as informações do caminho a diante. Isso fornece informações precisas sobre o sistema de frenagem emergencial autônoma.

O XE é o mais rígido e aerodinâmico sedã esportivo que a Jaguar já produziu. Também é o primeiro Jaguar a ser equipado com direção elétrica assistida, configurada para entregar respostas muito ágeis e fiel sensibilidade aos mínimos comandos do motorista, além de utilizar menos energia em comparação com o tradicional sistema hidráulico.

O XE também carrega as maiores credenciais sustentáveis da linha Jaguar, tanto no consumo quanto na emissão de gases resultantes da combustão.

Os inúmeros benefícios da ampla utilização do alumínio na construção do XE se dá graças ao investimento de 1.5 bilhão de libras da Jaguar Land Rover na fábrica de Solihull, no Reino Unido.

O XE chega para completar a linha de sedãs da Jaguar, se encaixando logo a baixo do modelo XF e do luxuoso XJ, topo de linha da marca.

“O comportamento do XE combina perfeitamente com seu design sedutor. Seu apelo emocional é baseado em uma abordagem eficiente, desde sua aerodinâmica até a avançada família de motores Ingenium.”

Kevin Stride, Diretor de linha de veículos, Jaguar XE

A LINHA XE

Do luxo à alta performance, a linha XE oferece opções adequadas para todos os gostos

O sedã esportivo idealizado para servir todos os tipos de motoristas
O XE é projetado para oferecer uma combinação sem paralelo de respostas ágeis aos comandos do motorista, conforto, refinamento e performance. Esses atributos são combinados com um esguio, proporcional e esportivo design exterior e com interior revestido em materiais premium, com meticulosa atenção aos detalhes.

A linha XE traz cinco versões distintas de acabamento, cada uma com características únicas que atendem a uma grande variedade de perfis de clientes:

Pure:
Versão de entrada da linha XE, a linha Pure conta com assentos em couro, acabamento em preto piano brilhante e com detalhes contrastantes espalhados pelo painel de instrumentos.

Prestige:
A cabine revestida em couro Taurus com costura em cor contrastante entrega um interior moderno e luxuoso com iluminação ambiente em tom azul. O assento em couro é perfurado quando com a opção de bancos ventilados e os detalhes em ‘Riva Hoop’ nas portas tem acabamento em alumínio escovado.

Portfolio:
O mais luxuoso dos modelos XE, o Portfolio tem uma larga paleta de cores como opção de revestimento para o couro Premium Windsor com perfuração exclusiva.  O painel de instrumentos é dividido em inferior e superior em cores diferentes, também revestido em couro com costura dupla para uma maior sensação de exclusividade. Os detalhes em alumínio tem um acabamento em relevo.

R-Sport:
Nesta versão os assentos são revestidos em couro Taurus com inserções em outros materiais trazendo um ar esportivo para o interior. O acabamento ‘Riva Hoop’ nas portas são em alumínio, já as soleiras das portas e o volante são esportivos com a marca R-Sport gravados. O exterior é esportivo com um suave aerofólio traseiro e pára-choques mais agressivos . Uma suspensão mais esportiva entrega uma dirigibilidade ainda melhor.

S:
Esta é a versão mais esportiva do XE, seu interior tem foco em corridas. Os bancos em couro Taurus contam com paíneis em camurça e as soleiras da porta e o volante em couro também contam com paíneis com o logo S. O acabamento nas portas é de alumínio escurecido, enquanto o console central é em black piano. O pára-choque dianteiro tem entradas de ar mais largas, para mostrar à que veio o motor V6 Supercharged. Têm aerofólio traseiro, placa traseira em preto brilhante, pinças pintadas em vermelho com rodas de 20 polegadas.

DESIGN

Mais avançado sedã esportivo que a Jaguar já produziu, o novo XE é instantaneamente reconhecido como um Jaguar. Sua carroceria em alumínio toma forma ao redor dos principios fundamentais de proporção e eficiência aerodinâmica. Não há comparações do XE com qualquer outro veículo em sua categoria.

Pureza e propósito: forma e função sem compromisso

Sempre à frente em inovação, a Jaguar projetou o primeiro sedã esportivo com o icônico Mark II, um carro que misturava esportividade, performance e dinâmica em uma carroceria de quatro portas extremamente estilosa. O novo XE foi construído sob essa herança única, combinada com o expertise sem paralelos da Jaguar na construção de estruturas leves em alumínio, com linhas balíssimas, proporções impecáveis e superficies perfeitamente executadas.

Único carro em sua categoria com intensivo uso de alumínio em seu monocoque, o XE foi desenvolvido em paralelo com a tecnologia de arquitetura veícular em alumínio. Criado a partir de uma única folha, essa arquitetura – que será utilizada na construção de diversos modelos da Jaguar no futuro – permite uma grande variedade de possibilidades de design para a marca.

O capô com vincos fortemente esculpidos é um atestado da expertise da Jaguar em trabalhar com alumínio, criando uma aparência mais muscular e alongada. O pára-brisa bem inclinado e a crescente linha de cintura criam ainda mais o perfil de um coupé com uma maior sensação de movimento.

A assinatura dos novos carros da Jaguar, com os leds de rodagem diurna em formato de “J” o tornam reconhecíveis imediatamente. Já na traseira, a linha horizontal das lanternas, que cruzam o logotipo, é uma referência ao icônico Jaguar E-Type.

Progresso suave: esguio, estilo e baixa resistência aerodinâmica

A Jaguar tem uma rica história na produção de veículos de designs incríveis e aerodinamicamente eficientes. O novo XE continua a tradição de uma descompromissada forma e função: seu perfil tem o mais baixo coeficiente aerodinâmico da jaguar até o momento – Cd 0.26. Este número foi alcançado com uma combinação de mais de 1.220 simulações de fluidos dinâmicos computacionais (CFD) e oito milhões de horas em processamentos.

A carroceria de baixa resitência aerodinâmica é aprimorada por caracteristicas que ampliam cada uma das melhorias criadas. As inovações incluem dutos no pára-choque dianteiro que encaminham o ar por cima das rodas dianteiras, reduzindo o arrasto. Combinado com paíneis leves em baixo do piso do carro criam uma perfeita e suave superfice, também reduzir significantemente o arrasto aerodinâmico.



Por dentro do XE: Espaçoso e luxuoso
O exterior esportivo e estiloso do XE aumenta as expectativas sobre o interior. Os espaçosos compartimentos onde estão os assentos dianteiros são serparados por um fundo console central, de onde surge o seletor de marchas Rotary Shift, criando a sensação de um cockpit. A tela de oito polegadas sensível ao toque com um sistema de entretenimento completamente novo é o centro do palco entre arrebatadores curvas do paínel de instrumentos.

Os envolventes bancos dianteiros são montados na posição mais baixa possível, criando uma posição de condução esportiva. Os assentos podem contar sistema de aquecimento e resfriamento, além de 12 modos de ajustes elétricos. Os bancos traseiros também podem ter aquecimento, podem ser recolhidos de forma individual, para maior espaço no porta malas. Todos os ocupantes aproveitaram o generoso espaço para a cabeça e pernas e os bancos traseiros escalonados liberam ainda mais espaço para os passageiros sentados na parte de trás do carro.

Tecidos especiais, couro com baixa granulagem e costura dupla em cor contrastante entregam uma cabine com qualidade exclusiva e única. Black Piano, alumínio, lâminas de madeira contemporânea e fibra de carbono dão uma sensação de luxuosidade artesanal, que agradam aos diversos gostos dos clientes.

“Excelentes proporções e dinâmicas são o principal foco do design da Jaguar. Nós desejamos criar uma forte sensação de movimento e entregar ao XE uma proporção sem compromisso. O perfil é de um cupê esguio, baixo e com proporções que combinam com um conjunto eficiente, instantâneamente reconhecido com um verdadeiro Jaguar.”
Ian Callum, Diretor de Design Jaguar

Estrutura da carroceria
A Jaguar tem mais experiência na construção de estruturas em alumínio do que qualquer outra fabricante de veículos, permitindo o desenvolvimento da revolucionária estrutura de carroceria do novo XE. Ele é o único carro de sua categoria que tem intenso uso de alumínio em seu monocoque.

Leve, rígido, seguro
Seguindo o desenvolvimento em alumínio do XJ em 2003, do XK, do XJ atual e do F-TYPE, a experiência da Jaguar está incorporada ao novo monocoque com extenso uso de alumínio do XE, que é o mais rígido sedã que a Jaguar já produziu. Nenhum outro sedã médio de sua categoria contém uma estrutura do gênero.

O XE é o primeiro modelo que utiliza a nova arquitetura modular da Jaguar. Essa avançada estrutura, que será utilizada em diversos futuros modelos de segmentos distintos da marca, foi projetada para utilizar a mais inteligente mistura de materiais, incluindo alumínio, metal de alta resistência e magnésio, provendo uma excepcional flexibilidade de manufatura.

Para o XE satisfazer os níveis de dirigibilidade, rodagem, economia de combustível e segurança, foi necessário um monocoque com intensivo uso de alumínio. Ligas de alta resitência, como alumínio AC300 e AC600, são utilizados nos pilares A e nas estruturas dianteiras e traseiras. Os pilares B são em aumínio reforçado com aço super resistente.  
Tudo isso torna o compartimento para os passageiros extremamente rígido, dando muita segurança em caso de colisão.

O novo XE foi projetado para cumprir os mais exigentes testes de colisão ao redor do mundo, incluindo os testes americanos e da Euro NCAP.

A proteção para pedestres alcança novos níveis também: as propriedades de absorção de energia do capô de alumínio são melhoradas com o sistema de dobradiças destacáveis, que criam ainda mais espaço entre as estruturas, o que favorece a absorção de impactos.

Alumínio reciclado: O primeiro no mundo
Sustentabilidade é outra grande parte da história da Jaguar Land Rover. O Novo Jaguar XE é o primeiro carro no mundo que utiliza uma liga de alumínio altamente resistente chamada RC 5754, predominantemente produzida com materiais recicláveis.

Tecnologias inspiradas e provadas na industria aeroespacial
Em 2003, trocar pontos de solda por uma combinação de rebites altoperfurantes e adesivos estruturais, uma técnica utilizada em produção de aeronaves, representou mais um grande passo adainte na produção de estruturas de carroceria na Jaguar. Essas técnicas otmizaram uma combinação de força, rigidez e durabilidade. Outra vantagem, extremamente dificil de realizar com processos de soldagem, é a compatibilidade com materiais diferentes.

“A carroceria do Jaguar XE utiliza mais de 75% de alumínio, o que é muito mais do que qualquer outro carro em sua categoria. Isso nos entrega uma carroceria sem paralelos, com baixo peso, porém extremamente rígida com níveis de torção baixos e segurança exemplar, sem comprometer o design e o refinamento do veículo.
Dr. Mark White, Chefe Especialista Técnico da Jaguar

Suspenção
Os sedãs da Jaguar sempre foram conhecidos com base na combinação de conforto e sublime condução, com incrível dinâmica e esportividade. O novo XE leva essa combinação a um novo nível, graças aos sistemas de suspensão Double Wishbone na dianteira e Integral Link na traseira, além de ser o primeiro Jaguar da história a utilizar o sistema de direção elétrica assistida. Tudo isso tendo como principal objetivo oferecer o melhor carro no quesito prazer de condução e esportividade no seu segmento.

Ágil, sensível à respostas e sutíl
O XE tem o mais sofisticado chassi comparado com qualquer veículo de sua categoria, estabelecendo novos parâmetros para rodagem e dirigibilidade. Dessa rígida e leve estrutura provem o ponto de partida perfeito para o desenvolvimento do modelo. Onde a maioria dos competidores utilizam uma simples suspensão MacPherson na dianteira, o time de dinâmica da Jaguar insistiu em uma configuração Double Wishbone para uma dirigibilidade superior. Os amortecedores foram meticulosamente ajustados para entregar uma sublime qualidade à dirigibilidade na qual os carros da Jaguar são famosos.

Integral Link: A mais sofisticada suspensão traseira do segmento
A Jaguar cogitou utilizar suspensões Multilink convencionais, que são padrão para a categoria, mas elas não conseguiriam entregar os atributos dinâmicos exigidos no novo XE.

A solução foi a utilização do sistema Integral Link, normalmente encontrado em carros maiores e mais caros, como forma de entregar uma performance incrível. Apenas a Integral Link entrega a combinação de rigidez lateral e longitudinal necessária para uma precisa, suave, silenciosa e sutíl condução. Essa suspensão é, em grande parte, construída em alumínio, o que ajuda a manter a leveza.

Direção elétrica redefinida
Peso, sensação esportiva e respostas rápidas ao volante são elementos fundamentais do DNA da Jaguar. A direção hidráulica vêm sendo utilizada por entregar uma assistência mais natural e intuitiva. A Direção Elétrica oferece maior potencial de respostas ágeis aos comandos e uma maior eficiência de energia, porém os engenheiros da Jaguar não consideravam, até então, a tecnologia madura o suficiente para equipar um modelo da marca. Até então...

O XE é o primeiro Jaguar a utilizar essa tecnologia, entregando uma resposta imediata e uma sensação de conexão com o carro como o que pode ser esperado de um esportivo da Jaguar. A direção elétrica do XE, inclusive diminui os índices de emissões de CO2 em 3%.

Freios de alta performance
A dinâmica de direção do novo XE é compátivel com seu sistema de freios. Pinças de baixo peso e grandes discos são usados na dianteira e na traseira, com diâmetros que medem entre 316mm e 350mm e 300mm e 325mm respectivamente, dependendo da versão.

Os discos ventilados na dianteira se beneficiam de um resfriamento eficiente, graças a dutos instalados entre o sistema de suspensão, que canalizam o ar até os freios. O mais recente sistema de controle eletrônico de freios é mais leve, menor e mais potente em comparação com seu antecessor, o que permite melhor segurança, estabilidade e dinâmica.

Torque Vectoring através do freio
Uma das mais impressionantes funções do novo Jaguar XE é o Torque Vectoring System, tecnologia de ponta que se provou muito eficiente no F-TYPE Coupé e agora é oferecida de série o novo XE

Esta tecnologia reduz a possibilidade do carro sair de frente, freando de forma suave e individual as rodas de dentro nas curvas. A interferência é muito sútil e praticamente não é notada pelo motorista, que se beneficia de uma dirigibilidade mais natural e estável.

motorização
O XE é equipado com uma linha de motores de quatro e seis cilindros movidos à gasolina, que oferecem uma mistura de desempenho, refinamento e eficiência. Todos os motores são equipados com injeção direta de combustível, acionamento de válvulas variável e sobrealimentação, de forma a entregar resposta fantástica aos comandos no acelerador, combustão silenciosa e uma rodagem limpa. Os sistemas stop-start e smart regenerative charging ajudam diretamente na otimização da queima de combustível. A potência é enviada para as rodas traseiras pelo já renomado sistema de transmissão automática de 8 velocidades.

Suave, refinado, eficiente
A linha de motores movidos à gasolina começa com uma configuração quatro cilindros 2.0 turbocharger e com injeção direta de combustível. Este motor, leve e refinado entrega  240 cv de potência e 340 Nm de torque.

Para os consumidores que demandam um desempenho superior e um motor empolgante, a versão XE-S, traz o mesmo motor V6 Supercharged de 340 cv e 450 Nm de torque que também equipa o superesportivo F-TYPE. O propulsor provê ao XE-S uma excepcional aceleração, dirigibilidade e desempenho, como a aceleração da imobilidade aos 100km/h em apenas 5.2 segundos. O 3.0 V6 Supercharged também faz o XE-S chegar aos 250 km/h de velocidade final, limitada eletronicamente.


Ganhando tração: All Surface Progress Control
Estreando mundialmente no novo Jaguar XE, o All Surface Progress Control (ASPC) é um sistema de gerenciamento de tração, semelhante a um controle de cruzeiro de baixa velocidade, que dá ao XE uma capacidade de manter a aderência em qualquer situação, algo impressionante para carros de tração traseira neste segmento.

O sistema funciona entre 3,6 km/h e 30 km/h e é ativado pelos botões de controle de cruzeiro adaptativo no volante. Deixando registrado uma velocidade escolhida, o motorista se concentra no volante, o carro cuida do restante, garantindo um suave progresso sem derrapagem e sem a necessidade de o condutor tocar os pedais.

Head-Up Display a laser: Informação exatamente onde necessário
Usado pela primeira vez pela Jaguar e na indústria automobilística mundial, o sistema de Head-Up Display (HUD) à laser que equipa o XE projeta imagens coloridas com alto contraste diretamente na linha de visão do motorista, e ainda é consideravelmente menor e três vezes mais leve que os existentes sistemas de TFT, utilizados pelas marcas concorrentes.

Tecnologia de stereo camera
O novo Jaguar XE é um dos primeiros veículos do segmento a ser equipado com tecnologia de câmera stereo, um sensor que fornece uma visualização 3D da estrada na frente e é este o coração do sistema autônomo de freio de emergência, (AEB) e do sistema de reconhecimento de placas.

Instalda na frente do retrovisor interno, a câmera stereo pode detectar veículos até 100 metros de distância. Se os algoritimos do sistema de freio autonomo determinam que uma colisão é provável, os freios são pré-tensionados e o motorista recebe um alerta visual no paínel ou no head-up display, caso esteja equipado. Se nenhuma ação for tomada, o freio é acionado completamente. 

O sistema de reconhecimento de tráfico também utiliza a câmera stereo para manter o motorista informado dos limites de velocidade, incluindo limites temporários. Para garantir ao sistema maiores credenciais, as informações da câmera sempre são cruzadas com as informações do sistema de navegação GPS.

Este sistema também “enxerga” as marcações na rua, conseguindo determinar se o veículo sai de sua faixa sem intenção, dando um aviso tátil dado no volante, assim como possibilita o farol alto ser desabilitado caso alguma luz seja identificada de encontro com o carro, tornando mais segura a condução noturna.

O novo Jaguar XE também possui controle de cruzeiro adaptativo, tornando a condução em estradas ainda mais confortáveis. Um radar de longo alcance monitora a estrada à frente, permitindo que o carro mantenha a distância pré-determinada dos veículos em frente.

Estacionado o carro – Agora mais fácil
O esforço de estacionar em vagas apertadas se tornaram algo do passado. O novo Jaguar XE pode ser especificado com dois sistemas semi-automáticos de park-assit, que fazem o trabalho duro por você. Os sensores medem o espaço da vaga, e se for suficiente, esterçam o volante para você, tanto na vaga paralela, quanto na vaga de estacionamento.

Sair de vagas também pode ser ainda mais seguro com o sistema de detecção de tráfego reverso, onde os sensores irão identificar caso algum veículo se aproxime, acionando um alerta.

Sistema de entretenimento e conectividade
Com acesso aos principais aplicativos de smartphones e conexão Wi-Fi a um sistema de áudio premium desenvolvido com os experts da Merdian, o novo Jaguar XE oferece um conjunto de tecnologias desenvolvidas para te manter informado e entretido, tornando cada viagem uma experiência única.

Perfeitamente posicionado ao alcance do motorista e do passageiro, a nova tela touchscreen de oito polegadas é o coração do novo sistema de entretenimento do XE.

A tela passa agora a ter uma interface muito mais intuitiva, que foi projetada para entregar o acesso para diversas funções de forma fácil e rápida. O controle de diversas funções por comandos de voz torna o sistema ainda mais simples – InControl responde a comandos em frases corridas, sem a necessidade de navegar por menus.

A tecnologia Dual-View está disponível no XE. Este sistema permite que, na mesma tela, o motorista consiga ver imagens de navegação ou dos controles do veículo, ao mesmo tempo e na mesma tela em que o passageiro do banco da frente assiste a um DVD, por exemplo. A tecnologia Dual-View já é aclamada nos modelos Jaguar e Land Rover.

Os smartphones estão mudando a forma com que as pessoas estão interagindo com o mundo ao seu redor. O novo Jaguar XE garante que o motorista continue conectado. O novíssimo sistema Jaguar InControl Apps permite que os usuários acessem alguns dos aplicativos do celular por meio da tela touchscreen no console central do veículo.

O novo Jaguar XE também tem a função de se tornar um ponto de acesso de Wi-Fi, permitindo que diversos dispositivos se conectem à internet.

O Jaguar InControl Remote permite que os usuários de Smartphones iOS e Android se conectem ao carro de qualquer lugar utilizando um aplicativo desenvolvido especialmente para o XE. Essa tecnologia faz com que algumas opções estejam ao alcance dos dedos do usuário à distância, como consultar a quantidade de combustível, travar e destravar as portas e também um controle completo da climatização do carro. Já o InControl Secure aumenta ainda a mais a segurança do carro, permitindo um sistema de monitoramento em caso de roubos, ajudando na procura do carro.

O InControl Protect provê ainda mais segurança: se um improvável mal funcionamento ocorra, ele envia informações para a Assistência da Jaguar, transmitindo sua localização e um diagnostico do veículo para agilizar o atendimento. Caso o veículo se se envolva em algum acidente, ele pode ligar automaticamente para serviços de emergência.

Som de qualidade: Sistema de som premium da Meridian
Para os motoristas que querem relaxar e dirigir aproveitando uma ótima música, o novo XE fornece o sistema de som da Meridian, pela primeira vez no segmento. O sistema conta com 11 alto-falantes, incluindo um poderoso subwoofer, todos desenvolvidos especificamente para o XE.


Com este avançado sistema de música e entretenimento, o Jaguar XE irá criar novos parâmetros de qualidade e entretenimento, neste segmento, tanto para motorista quanto para passageiro, que serão dificeis de serem batidos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário