diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

JAGUAR APRESENTA SISTEMA IN CONTROL DE ENTRETENIMENTO E CONECTIVIDADE




A Jaguar. marca britânica de veículos esportivos de luxo apresenta seu mais novo sistema de entretenimento a bordo. O InControl, desenvolvido no centro de tecnologia e interatividade da Jaguar Land Rover no Reino Unido, eleva ainda mais os conceitos de interatividade e integração entre o veículo e seus ocupantes.

O Jaguar InControl funciona como uma central wifi capaz de conectar à internet diversos dispositivos ao mesmo tempo e proporcionar ampla comodidade e segurança aos clientes da marca.

Há muito os veículos deixaram de ser considerados somente como meios de transporte. Ao longo das décadas, os cuidados com o ambiente da cabine e o bem estar dos passageiros foram ganhando cada vez mais importância.

Os smartphones estão mudando a forma com que as pessoas interagem com o mundo ao seu redor. O Jaguar InControl garante que o motorista continue conectado. O sistema permite que os usuários acessem alguns dos principais aplicativos do smartphone por meio da tela touchscreen no console central do veículo.

O sistema permite que os usuários de smartphones iOS e Android se conectem ao carro de qualquer lugar utilizando um aplicativo desenvolvido especialmente para a Jaguar. Essa tecnologia faz com que algumas opções estejam ao alcance dos dedos do usuário à distância, como consultar a quantidade de combustível, travar e destravar as portas e também um controle completo da climatização do carro.

Ele também é capaz de aumentar ainda a mais a segurança do carro, permitindo um sistema de monitoramento em caso de roubos, ajudando na procura do veículo. Caso um improvável mal funcionamento ocorra, ele envia informações para a Assistência da Jaguar, transmitindo sua localização e um diagnóstico do veículo para agilizar o atendimento.

Caso o veículo se se envolva em algum acidente, ele pode ligar diretamente para serviços de emergência.

Perfeitamente posicionado ao alcance do motorista e do passageiro, a nova tela touchscreen de oito polegadas é o coração deste novo sistema de entretenimento.

A tela traz uma interface muito intuitiva, que foi projetada para entregar o acesso para diversas funções de forma fácil e rápida. O controle de diversas funções por comandos de voz torna o sistema ainda mais simples – InControl responde a comandos em frases corridas, sem a necessidade de navegar por menus.

O Jaguar InControl é complementado pelo sistema de som Meridian de altíssima qualidade e sistemas de TV digital, DVD, MP3 e conectividade com iPod, USB, Bluetooth para ligações telefônicas e streaming de áudio, tudo isso com funções de controles no volante ou na tela touchscreen de oito polegadas localizada no painel.

O sistema de entretenimento da Jaguar também conta com um HD interno com capacidade para armazenar na memória até 10 CDs de música, além do impressionante sistema Dual View, que permite que o motorista visualize informações importantes de navegação e controles na tela de oito polegadas do painel, ao mesmo tempo em que o passageiro do banco da frente assista a seu filme preferido em DVD ou à TV digital na mesma tela.

O sistema de entretenimento também conta com duas telas independentes para os passageiros do banco traseiro, localizadas na parte anterior dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. Elas permitem a conexão de qualquer dispositivo – um videogame, por exemplo – por meio da entrada de áudio e vídeo e USB localizadas no console central.

Os áudios de cada um dos dispositivos são individuais e transmitidos a cada passageiro por meio de um fone de ouvido wireless de alta qualidade de som.

Tamanha tecnologia, interatividade e conectividade presente nos veículos Jaguar com o novo sistema InControl mostram todo o comprometimento da Jaguar Em oferecer entretenimento, conforto e segurança aos seus clientes, tornando cada viagem uma experiência única.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário