diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SCUDERIA IVECO ESTREIA COM FREIOS KNORR-BREMSE NA CORRIDA DA FÓRMULA TRUCK DE GOIÂNIA



•Característica da pista de Goiânia faz equipe buscar maior resistência do sistema de frenagem dos caminhões Stralis SI-12.



•Líder dos campeonatos brasileiro e sul-americano da F-Truck, Beto Monteiro busca novamente o pódio.


•Valmir “Hisgué” Benavides acerta seu caminhão e promete: “Vou lutar para terminar entre os cinco primeiros”.

A Scuderia Iveco segue para a quarta etapa da F-Truck em Goiânia (GO) com o apoio de mais um parceiro tecnológico que se junta à equipe: a Knorr-Bremse, fabricante de sistemas de freio. A chegada de mais este fornecedor se dá em boa hora. Tanto o Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia, dia 3 de junho) quanto o de Interlagos (São Paulo, cuja corrida acontece no dia 7 de junho) são circuitos de alta velocidade que são um desafio a durabilidade e eficiência dos freios.

“A chegada de mais um parceiro deste porte indica o aumento de competitividade da Scuderia Iveco e é um estímulo extra para a equipe”, diz Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco e responsável pela atividade esportiva da marca. A Knorr-Bremse, que já participou de uma seção de treinos da Scuderia Iveco, se junta à FPT Powertrain (motores), Garret (turbo), Meritor (eixos) e ZF (transmissão), outros fornecedores oficiais da equipe.

O piloto Beto Monteiro, líder dos campeonatos brasileiro e sul-americano da F-Truck, já experimentou os novos freios nos treinos realizados há uma semana em Interlagos e sentiu melhorias. “Com freios mais eficientes aumentamos nossas chances de novamente ficar entre os cinco primeiros lugares”, falou Monteiro, que espera um bom resultado na próxima corrida que é válida para o campeonato brasileiro, no qual o piloto pernambucano conta com 79 pontos, 21 a mais que o segundo colocado. A bordo de seu Iveco Stralis SI-12 número 88, Monteiro venceu as duas primeiras provas da temporada (Nova Santa Rita-RS e Rio de Janeiro-RJ) e chegou em terceiro na terceira corrida (Caruaru-PE).

Valmir Benavides, o “Hisgué”, que pilota o Iveco Stralis SI-12 numero 02, e que também experimentou os novos freios nos treinos em Interlagos, está confiante com o novo equipamento. “Goiânia é uma pista que todo piloto gosta, a disputa, literalmente, pega ‘fogo’, e os freios são desafiados ao máximo”, comenta “Hisgué”. Seu objetivo, diz, é largar entre os 10 primeiros e subir no pódio pela primeira vez na temporada.

Na Knorr-Bremse Brasil o clima é de orgulho e expectativa em ingressar na equipe num momento tão especial. “O momento da Scuderia IVECO é impar e a parceria da Knorr-Bremse só reflete a nossa abordagem com a montadora oferecendo o que há de melhor para o sistema de feios – queremos estar junto com os lideres” – diz Wilson Rimonato, Gerente da Conta Iveco Latin América em Vendas OE da Knorr-Bremse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário