diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sempre Um Papo recebe Sérgio Abranches

Sempre Um Papo e a Iveco recebem o sociólogo, cientista político e jornalista Sérgio Abranches para falar sobre o tema “Ambiente, Sustentabilide e Desenvolvimento”. Após, o autor autografa o livro “Copenhague: Antes e Depois" (Civilização Brasileira), que serão vendidos ao preço promocional de R$ 5,00, como forma de incentivar o hábito da leitura. O evento acontece no dia 18 de junho, sábado, às 11h, com entrada gratuita, no Auditório Dr. Marcelo Vianna , da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio), Sete Lagoas. No livro, Sérgio Abranches une sociologia e jornalismo e faz um contundente relato de um dos mais importantes encontros diplomáticos da história: a Cúpula global sobre o clima, ocorrida na 15ª Conferência das Partes (COP 15). O encontro será mediado pelo jornalista Afonso Borges, idealizador do Sempre Um Papo , projeto de incentivo à leitura, criado há 25 anos. ”Copenhague: Antes e Depois” apresenta uma profunda análise dos fatos, contextualiza os acontecimentos, além de expor os bastidores da polêmica reunião COP 15. A cobertura do evento realizada pelo autor confere traços investigativos ao livro. O autor mostra como as decisões tomadas no evento tiveram a força de determinar os rumos das sociedades e influenciaram diretamente a vida de todos. No evento foram discutidas decisões que definirão os rumos de todo o século, na economia, na sociedade, no uso da tecnologia, os modos de vida e na distribuição geográfica das populações.
O encontro surpresa entre os presidentes dos EUA e da China foi outro acontecimento que causou espanto na comunidade internacional. Estes e outros acontecimentos são analisados pelo cientista político, que ainda esclarece diversos pontos sobre as mudanças climáticas e aponta novos caminhos a serem trilhados após a conferência. Sérgio Abranches é sociólogo (bacharelado e mestrado na Universidade Federal de Brasília), cientista político (PhD, Cornell University), colunista, comentarista do boletim Ecopolítica da rádio CBN e blogueiro.

Iveco e Sempre um Papo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Iveco e o Sempre Um Papo levam a Sete Lagoas diversidade, cultura e conhecimento nos encontros do público com os convidados. O Sempre um Papo integra as ações do Próximo Passo, o programa de sustentabilidade da Iveco, em que pratica ações de curto e longo prazo para fortalecimento da cidadania e sustentabilidade nas comunidades próximas à fábrica, localizada em Sete Lagoas. Os convidados escolhidos para a edição 2011 refletem o momento de grande desenvolvimento pelo qual Sete Lagoas está passando. “Em abril trouxemos o jornalista Carlos Sardenberg, que falou sobre os desafios econômicos de uma cidade em desenvolvimento. O convidado dessa vez, Juca Kfouri, vai poder falar sobre outro forte aspecto que ronda o dia a dia de Sete Lagoas: o esporte. Esperamos contribuir ainda mais para o conhecimento e a integração dos moradores com a realização desse projeto que já se estabeleceu no calendário da cidade”, afirma Júnea Sá Fortes, analista de comunicação e coordenadora do Próximo Passo.

O Sempre Um Papo consiste em um bate-papo informal entre o autor e o público. É mediado pelo jornalista e idealizador do projeto, Afonso Borges , há 24 anos.

Sempre um Papo com Sérgio Abranches
Dia 18 de junho de 2011, sábado, às 11h
Local: Auditório Dr. Marcelo Vianna , da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário