diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

IVECO VENDE 53 STRALIS EUROTRONIC PARA TRANSPORTES MANN

Hilário Hahnemann, da Transportes Mann ao lado dos novos Iveco Stralis Eurotronic


· Caminhões de 460 cavalos de potência e transmissão automatizada serão utilizados no transporte de cargas fracionadas
· Transportadora fecha contrato de manutenção para a nova frota

Pouco mais de um mês após o seu lançamento, o Iveco Stralis Eurotronic já conquistou mais um importante transportador do Sul do País. Neste mês, a Iveco fechou a venda de 53 caminhões deste modelo à Transportes Mann, de Joinville, SC, em negócio intermediado por sua concessionária na região, a Dalçóquio Caminhões. As primeiras unidades foram entregues e estão operando no transporte de cargas fracionadas.

Com a aquisição, a tradicional transportadora catarinense soma 83 caminhões da marca Iveco em sua frota, de um total de 274 veículos. De acordo com Hilário Hahnemann, proprietário e fundador da transportadora, a opção pelo modelo automatizado da Iveco faz parte de um plano de inovação constante que mantém em sua empresa. “O caminhão automatizado propicia mais segurança e alta rentabilidade”, relata. A Transportes Mann mantém um programa de renovação constante de sua frota, que possui idade média de 1,8 ano.

Entre os caminhões Iveco Stralis Eurotronic adquiridos estão 33 modelos 6x4 e 20 modelos 6x2, todos com 460 cavalos de potência. O primeiro lote de 20 caminhões foi entregue e até o final de junho os demais serão entregues para operar o transporte de cargas entre Joinville e os estados da região Nordeste do Brasil. Todos estão equipados com carretas baú do tipo rodotren e irão percorrer a mesma rota, completando individualmente cerca de 12.500 km/mês.

A Transportes Mann, com 25 anos de mercado, optou por fechar com a Iveco um contrato de manutenção da nova frota, justamente por operar longas distâncias e assim poder contar com a capilaridade da rede Iveco.

STRALIS NR Eurotronic
O Iveco Stralis NR Eurotronic vem equipado com a mais moderna transmissão automatizada do mercado, a única com 16 marchas e que também dispensa totalmente o pedal da embreagem. Disponível como equipamento de série no modelo de maior potência da gama Stralis NR (460cv), a nova transmissão amplia em até 7% a economia de combustível quando comparado ao modelo manual, compõe o mais eficiente sistema de freio motor da categoria (até 985cv de potência de frenagem) e, eleva automaticamente o nível médio dos motoristas, garantindo maior ganho operacional para os frotistas.

O Iveco Stralis NR Eurotronic pode vir nas versões 4x2, 6x2 e 6x4 e atende à crescente preferência pela transmissão automatizada entre os extrapesados. Os modelos de 460cv e 410cv, em 6x2 são indicados para puxar carretas convencionais de 3 eixos espaçados (“vanderleia”) com até 53 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado). As versões em 6x4 são indicadas para puxar carretas bitrem de até 57 toneladas de PBTC e rodotrem bitrenzão, chegando a PBTC de até 74 toneladas. Já o Iveco Stralis 380NR é mais indicado para operar com carretas convencionais de 3 eixos em 4x2 e 6x2, podendo chegar também a PBTC de até 53 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário