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segunda-feira, 4 de abril de 2016

CNH Industrial é finalista do Prêmio REI 2016

Nesta edição, a empresa concorre com cases inscritos em cinco categorias
                 
A CNH Industrial, líder em bens de capital, é finalista da quinta edição do Prêmio REI, realizado pela revista Automotive Business, com cinco cases inscritos. A empresa concorre com destaques da área corporativa e de suas marcas, nas categorias Manufatura e logística; Engenharia, Inovação e Tecnologia; Comercial pesado; Profissional de Autopeças e Powertrain. Este ano, o grupo inscreveu os cases divididos entre CNH Industrial, New Holland Agriculture, Iveco e FPT Industrial.

A escolha dos cases é divida em duas fases. Na primeira, a Automotive Business recebe as inscrições. Já na segunda etapa, os indicados são submetidos a uma análise de um júri composto por 22 profissionais do setor automotivo, que avaliaram e definiram os cinco finalistas de cada categoria.

A fase final de votações para o Prêmio, que este ano conta com a novidade de poder ser aberto ao público que recebe a newsletter da Automotive Business, começou em 15 de março e os vencedores serão reconhecidos e prestigiados durante a cerimônia de premiação, que será realizada em São Paulo (SP), no dia 1º de junho.

Cases finalistas:
Categoria Manufatura e logística: Gestão antecipada de equipamentos através de minimock-up 3D e simulações
Inscrito como CNH Industrial, o projeto permite avaliar, antecipadamente, problemas de ergonomia na atuação dos trabalhadores, possíveis riscos envolvendo condições inseguras de trabalho, reduzir custos operacionais em atividades que não agregam valor, otimizar atividades logísticas, e detalhar todos os grupos funcionais do equipamento. A integração entre o projeto e a manufatura possibilitou a projeção de energia elétrica gerada, o que permitiu otimizar custos e reduzir o impacto no meio ambiente. Ainda, tudo isso propagou uma melhor integração entre os engenheiros de manufatura, industriais e de manutenção, além dos operadores de montagem e manutentores mecânicos e elétricos, incluindo os gestores da empresa. O projeto já rendeu o Prêmio Inovação 2015 das Plantas CNH Industrial da América Latina, concorrendo com 11 fábricas.

Categoria Engenharia, Inovação e Tecnologia: Forrageira comprova bom rendimento na colheita de plantações energéticas de eucalipto 
O case da New Holland Agriculture ampliou a área de atuação de suas forrageiras para o mercado florestal. O modelo FR600 passa a ser equipado com um novo conceito de plataforma chamado FB130. A empresa criou esse conjunto para produção de cavacos, mas também para realizar a remoção de árvores plantadas num sistema adensado e de ciclo curto, ou seja, 0,5m entre plantas e 3m entre linhas, com ciclo curto de produção e com restrição máxima de diâmetro de árvore em 18cm na base. Em parceria com a Unesp de Botucatu (SP), foi possível comprovar seu alto rendimento e apresentar ao mercado o primeiro modelo de máquina capaz de cortar, recolher, picar e distribuir os cavacos sobre o transbordo em um mesmo equipamento.

Categoria Comercial Pesado: Chassi 170S28 destaca-se pelo baixo custo operacional 
Inscrito como Iveco, o chassi 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o segmento de 17 toneladas, o maior no país. Disponível nas versões urbano e fretamento, o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. Conforto e alta tecnologia completam o pacote de sucesso. O motor é o modelo N67, de seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garantem, de uma só vez, economia de combustível e conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas. O motor foi produzido, em parceria com a FPT Industrial, com o conceito downspeeding, onde é possível descolar o ponto de funcionamento do motor mais utilizado, até o eficiente. A engenharia identifica qual é a rotação reduzida que faz o motor entregar o melhor desempenho em termos de torque e consumo de combustível. Além do baixo consumo de combustível, outra vantagem da rotação baixa é a redução das perdas de componentes internos do motor, obtida com a diminuição do atrito entre as peças. O chassi é a nova escolha dos principais operadores de transporte de passageiros do Brasil, por oferecer uma alternativa que garante eficiência e resistência extra nas aplicações.

Categoria Profissional de Autopeças: Marco Rangel pelos investimentos em ampliação de linhas de produtos da FPT Industrial
Após assumir a presidência da FPT Industrial, em junho de 2015, Marco Aurélio Rangel tem sido o responsável por importantes marcos na história da empresa na América Latina. Entre as conquistas estão a ampliação da produção de motores para geração de energia (G-Drive) para a unidade em Córdoba (Argentina), integrando-a à linha de produção em Sete Lagoas (MG); ampliação do contrato de fornecimento para a Modasa, que anteriormente era apenas para motores GNV, incluindo motores G-Drive; fornecimento de motores para os primeiros tratores agrícolas da Landini fabricados no Brasil; início da produção de motores Euro V na unidade de Córdoba para atender o mercado argentino; homologação de 21 novas versões de motores destinados ao segmento agrícola e de construção, em conformidade com a legislação MAR-I, com o objetivo de validar o total de 49 versões ainda em 2016. O case foi inscrito como FPT Industrial.

Categoria Powertrain: FPT Industrial 10, litros – um motor mais leve e com emprego de materiais nobres para elevar eficiência  
Também concorrente como FPT Industrial, o FPT Industrial 10,3 litros teve sua concepção e componentes pensados para oferecer mais leveza e consequentemente mais economia em todos os quesitos. Os parafusos de titânio suportam até 750º de temperatura e a cobertura do cabeçote e tampa do comando de engrenagens composta por polímeros de alta resistência garantem redução de peso na ordem de 87%. Com foco em reduzir ainda mais o peso do produto final, a carcaça do volante foi produzida em alumínio e tem seu peso reduzido em cerca de 40%. Sua potência máxima é de 420 hp a 2100 rpm com torque máximo de 1900 Nm a 1050 rpm. Ideal para aplicações severas, possui freio motor por descompressão (CEB), um sistema patenteado que garante potência de frenagem até 30% maior. O comando do ventilador de alta velocidade é acionado por polia magnética e reduz até 1,5% no consumo de combustível.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à Companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNH.

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