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quinta-feira, 7 de abril de 2016

CHERY ESTREIA COMO FABRICANTE NACIONAL NO SALÃO DO AUTOMÓVEL




Como a primeira montadora de origem chinesa com unidade industrial no país, Chery Brasil promoveu os pré-lançamentos dos novos Celer e QQ na maior mostra automotiva da América Latina

A Chery Brasil participou da edição do Salão do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, como a primeira e única montadora de origem chinesa com fábrica no país. Instalada no Vale do Paraíba, em Jacareí (SP), o complexo industrial da Chery no Brasil recebeu investimento de mais de R$ 1 bilhão. São duas fábricas, uma de automóveis e outra de motores, além de pista de testes e de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, que deve começar suas operações em três anos.

Durante o evento, a empresa promoveu o pré-lançamento das novas versões dos modelos Celer e QQ, que passarão a ser nacionais, a partir de 2015.

“A produção no novo Celer começou em dezembro de 2014. No início de 2015, o primeiro Chery brasileiro de chassis, peças e coração chegou à rede de concessionárias de todo país”, diz Roger Peng, presidente da Chery Brasil.

O novo QQ também será nacional no ano de 2015. “Começaremos 2015 com a importação da nova versão do nosso modelo de entrada. E, a partir do segundo semestre, o QQ também será produzido em Jacareí”, comenta Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.

NOVO CELER – O COMPACTO DA CHERY AGORA É NACIONAL
Um carro brasileiro, com novos parâmetros de estilo e qualidade, com acabamento interno reformulado, tecnologia e que transmite modernidade. É assim que a Chery Brasil define o Novo Celer.

O veículo, que chega no começo de 2015, se apropria do conceito “compacto hatch e sedan”, com atributos e características únicas. É robusto, dinâmico e transmite esportividade, características típicas de modelos compactos. O espaço, conforto e a tecnologia presentes no primeiro carro nacional da Chery são consequências do trabalho de um time de P&D que levou em consideração o perfil do consumidor brasileiro no momento do desenvolvimento do projeto.

Todos estes atributos podem ser conferidos no exterior e interior do Novo Celer. A arquitetura foi totalmente redesenhada, com mudança no desenho das rodas de liga leve, novo para-choques e novas lanternas, inclusive nas traseiras, equipadas com LED. O design lembra o de carros europeus e sugere robustez, esportividade e modernidade. O porta-malas foi projetado levando em consideração o dia a dia dos brasileiros.

Na parte interna, o motorista pode sentir a diferença no novo painel de instrumentos, totalmente inovador e tecnológico, e no sistema de interatividade de última geração, o Chery Media System, sistema integrado de som, com painel digital, rádio com CD, entrada USB e bluetooth.

Os equipamentos continuam como itens de fábrica, como na versão anterior e em todos os veículos Chery, deixando o chinês nacional a frente de seus concorrentes.

E, por fim, a motorização é também um grande diferencial. Todas as versões do Novo Celer são equipadas com motor nacional Acteco Flex 1.5, com 108 cv de potência.

NOVO QQ – O QUERIDINHO DOS BRASILEIROS
O modelo de entrada da Chery e o carro mais vendido da marca também tem uma nova versão.
Totalmente repaginado, o Novo QQ é novo em todos os sentidos: foi redesenhado interna e externamente, com muitas melhorias em seu acabamento. É um carro com design moderno e inovador, cool, completo de fábrica e ainda conta com excelente espaço interno.
Seu motor Acteco 1.0 de três cilindros, com 69 cv de potência, garante força, desempenho e performance favorável ao meio ambiente.

Seu design cool herda o gene da família QQ e permanece encantador, divertido e carismático. A grade dianteira de entrada de ar acompanha o desenho do carro e prolonga seu efeito visual. O farol combinado, com regulagem de altura, conta com design inovador e proporciona iluminação mais eficiente.

Na parte traseira, o grande diferencial é o vidro panorâmico, incomum em veículos de entrada. Junto com a lanterna e as luzes de freio, localizadas na parte superior, o conjunto forma uma linha suave, que transmite a individualidade original do modelo.

O espaço interno é excelente, confortável para quatro passageiros adultos. O novo interior é moderno e agradável aos olhos, com painel de instrumentos digital. É totalmente equipado, completo de fábrica, com rodas de liga leve, airbag, ar condicionado, trio elétrico e ABS com EBD.

CHERY: AGORA BRASILEIRA DE CHASSIS, PEÇAS E CORAÇÃO
Com duas fábricas no país, a Chery começou uma nova fase em sua história no mercado automotivo brasileiro. A marca tornou-se a primeira fabricante de origem chinesa a fincar raízes no país, somando-se a isso o fato de já colecionar pioneirismos em sua trajetória em terras tupiniquins: foi a primeira chinesa lançar um modelo com motorização flex e a pioneira em oferecer transmissão automática dentre os modelos chineses, com o Tiggo AT.

“A fábrica no Brasil marca uma nova era para a Chery. Vemos o mercado brasileiro como prioridade máxima, pois tornaremos a unidade de Jacareí no headquarter da marca na América Latina”, comenta o presidente da empresa, Roger Peng.

Ainda segundo Peng, a planta industrial de Jacareí irá exportar os modelos aqui fabricados para países como Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela.

Os pré-lançamentos dos facelitfs do Celer e QQ e suas respectivas produções locais são apenas os primeiros passos. Em seu primeiro ano de operação, a contar a partir de dezembro deste ano, a expectativa é produzir até 50 mil carros. “Chegaremos à capacidade máxima em 2018 / 2019, produzindo 150 mil veículos / ano”, diz o vice-presidente Luis Curi.

O segundo passo é dar andamento ao investimento de mais R$ 50 milhões no Brasil, com a construção do Centro de P&D da Chery no país. ”Fora o aporte, são novas oportunidades de emprego que serão criadas, além dos mais de três mil diretos com as fábricas de automóveis e de motores”, complementa Curi.

RAIO X DO COMPLEXO CHERY EM JACAREÍ
As duas fábricas representam mais de R$ 1 bilhão de investimentos: mais de R$ 900 milhões na de automóveis e cerca de R$ 300 milhões na de motores.

A primeira foi construída em uma área de mais de um milhão de metros quadrados, às margens da Rodovia Dutra, em um ponto estratégico do Vale do Paraíba. São três grandes prédios, de soldagem, montagem e pintura, que contam com o que há de mais moderno em maquinários e tecnologias. No complexo, há ainda uma completa pista de testes, para facilitar o desenvolvimento de carros de acordo com o perfil dos motoristas e das ruas do Brasil.

O índice de nacionalização do primeiro Chery brasileiro, o novo Celer, é maior do que 50%, já contando com os motores Acteco. Com a instalação do Centro de P&D, a Chery terá, muito em breve, um carro 100% brasileiro, pensado, desenvolvido e fabricado aqui.

Com isso, a empresa vai aumentar ainda mais seu índice de peças nacionais, estando mais do que alinhada às exigências do programa Inovar-Auto.

Da fábrica de motores da Acteco saem os dois motores que equipam o Novo Celer e Novo QQ, 1.5 e 1.0 litros, respectivamente.

Juntas, as duas plantas já empregam mais de 500 funcionários e chegarão três mil postos de trabalhos diretos preenchidos em 2018.

CARROS EXPOSTOS
Além de trazer em destaque os primeiros modelos nacionais, a Chery ainda conta com uma série de outras atrações em seu estande no Salão do Automóvel, como toda a linha comercializada atualmente, além de atrações para o público.

O principal destaque é a família Celer, com diversos modelos expostos. O primeiro Celer fabricado em Jacareí, veículo montado ainda manualmente, em junho de 2013, chamado de OTS (off line tool sample car), chega ao Salão customizado, com uma bandeira do Brasil, representando a nova fase da Chery como fabricante nacional. Há ainda o Celer Desert, uma versão cross, com kit multimídia e que promete chamar atenção do público, principalmente por sua cor amarela, e o Celer Racing (versão comercializada atualmente), um esportivo customizado, com rodas diferenciadas, adesivos nas laterais e capas nos retrovisores. Caso essa edição agrade o público, pode ser que no futuro a Chery passe a comercializar o modelo.

A família Tiggo, disponível nas versões automática e manual, também ganha uma nova roupagem para o Salão do Automóvel. Branco, o modelo vem na versão Celebration, uma edição limitada que será lançada logo após o Salão do Automóvel, em comemoração à inauguração da fábrica da Chery no Brasil. Repleto de acessórios, com grade frontal e bancos de couro, ele ainda será customizado com suporte para bicicleta e sistema multimídia Chery-Smart, que integra GPS, bluetooth, CD player, DVD e USB (oferecido como opcional na versão), especialmente para o evento. A outra versão, preta, seguirá o padrão dos modelos comercializados atualmente e também contará com o sistema multimídia Chery-Smart.

O carro mais vendido da Chery, o QQ, também merece destaque. São quatro QQs em exposição, sendo três na nova geração, brasileiro em 2015, e um da versão Act, disponível para venda em toda a rede Chery.

Há ainda três modelos que representam a nova geração da Chery no Brasil, a partir de 2016, seguindo o conceito mundial da marca, Chery New Generation. O sedan Arrizo 7, o Tiggo 5, futura geração do SUV, e o carro conceito Alfa contam com os três elementos da plataforma tecnológica iAuto (Intelligence Auto): Cloudrive, ligada à rede de interação entre o carro e o motorista; Cherysma, inspirado no elemento “água”, representa os carros com designs que levam à experiência de condução passando pelos padrões internacionais de qualidade, alinhados com as normas de espaço, estabilidade e rigorosa gestão de segurança; e Acteco, com motores mais eficientes energeticamente, que contam com turbocompressores, DVVT, TCI e TGDI, entre outras tecnologias, tudo em conformidade com os padrões internacionais de emissões.

OUTRAS ATRAÇÕES
Buscando interação com o público, serão realizadas quatro apresentações diárias de Flash Mob, com 14 bailarinos em cena, mostrando a “brasilidade” da nova Chery.

Há ainda outras duas atrações para que os visitantes possam conhecer mais sobre a marca: três painéis, que trazem informações sobre a tecnologia iAuto, sobre o conceito New Generation e sobre a fábrica de Jacareí, e três totens de catálogos interativos, com dados sobre a história da Chery, modelos, fábrica, novos conceitos e tecnologias, e quiz, que rende brinde especial aos participantes que se saírem vitoriosos.

SOBRE A CHERY
A Chery Brasil consolidou-se com a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar industrialmente no país, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos de passeio e outra de motores, ambas localizadas no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí (SP). A produção comercial do modelo Celer tem início no final de 2014.

A empresa também detém o título de pioneira ao lançar o primeiro automóvel chinês com transmissão automática, o Tiggo. Atualmente, ainda são comercializados a versão manual do mesmo modelo, além do QQ, Celer e Face.

Fonte: Assessoria de Imprensa Chery.

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