diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pacotes personalizados comprovam versatilidade da linha Scania 2014




Cliente pode escolher entre quatro kits opcionais, montados conforme suas necessidades; alguns dos itens são exclusivos para os novos caminhões Streamline da marca

O Streamline, além de ser uma solução que garante ao cliente economia superior de combustível com o máximo desempenho, oferece quatro tipos de combinações para complementar os equipamentos de série. Intitulados de Segurança, Motorista, V8 e Estilo, eles são customizados para atender a diversas demandas do mercado e podem ser adquiridos com quaisquer modelos Streamline, dentro do mix rodoviário já existente de cabines G, R e R Highline. Os quatro pacotes também estão disponíveis para toda a linha 2014 da Scania.

“O Streamline não poderia chegar ao Brasil sem ofertar uma completa lista de opcionais, que influenciam positivamente na operação do caminhão. São elementos que possibilitam tanto uma condução mais confortável e segura quanto aumentam a rentabilidade do conjunto”, explica Marcel do Prado, responsável pelo Portfólio de Produtos da Scania do Brasil. “Sem dúvida, o motorista se sentirá mais valorizado.”

O pacote Segurança é composto por seis atributos. O Scania Retarder, em sua segunda geração, é um sistema hidráulico de freio auxiliar que tem papel fundamental na descida de serras, por exemplo. O Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) atua na correção da trajetória e estabiliza o veículo em curvas muito rápidas ou no desvio brusco de rota. O ESP age em conjunto com os freios ABS, que são de série. Outro programa incorporado é o hill-hold, função que na subida mantém o freio auxiliar em ação para que o caminhão não volte no intervalo da aceleração. Pela primeira vez, a Scania oferece um bafômetro no País. O aparelho está instalado no painel de instrumentos, e o motorista só conseguirá dar a partida caso faça o teste e não conste teor alcoólico no ar expelido. Completam a lista, medidor de pressão dos pneus e airbag.    

Já o pacote Motorista perfila quatro componentes: novo computador de bordo, assento de veludo em nova tonalidade marrom e preto, geladeira e rádio com GPS. O novo computador de bordo vem com tela em cores de 6,5 polegadas, de alta resolução e fácil leitura. O visor é constituído de seis diferentes campos. Na parte superior são visualizadas informações da caixa de transmissão automatizada (Scania Opticruise) e do tempo de viagem.
  
O segundo campo é programável, e o motorista pode escolher entre observar, por exemplo, informações sobre a pressão do freio, do consumo de combustível e nível do aditivo ARLA 32.

No terceiro nível são vistas mensagens, textos de advertências e menus; no quarto aparecem os símbolos de advertência; o quinto também é programável, e o condutor pode acompanhar dados do tacógrafo; por último, são apresentadas a distância percorrida e a temperatura externa. Outro item de exclusividade é a nova configuração do painel com os medidores de consumo instantâneo e os de pressão do óleo do motor fixos na tela. “O operador ganha uma vantagem preciosa, pois pode acompanhar em tempo real, por exemplo, qual a média de quilômetro por litro está sendo feita. É uma sincronia constante e perfeita entre condutor e painel”, diz Prado.  


O kit V8 está disponível apenas para os caminhões que carregam sob o capô o imponente motor de oito cilindros: R 560 e R 620. São oferecidos sete itens: os novos assentos de couro, lançados especialmente para o Streamline, o novo computador de bordo, tapetes, volante e portas revestidos de couro, faróis de xenônio (garantem melhor iluminação e distribuição da luz) e rádio com GPS. Por último, o Estilo disponibiliza seis elementos que são os novos assentos, volante e portas revestidos de couro, novo computador de bordo, faróis de xenônio e rádio com GPS. Vale a pena ressaltar que para os modelos Streamline o rádio com GPS sai de fábrica independentemente de qual dos quatros pacotes for escolhido.
Fonte: Assessoria de Imprensa Scania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário