diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Caravana Siga Bem: 20 mil quilômetros de estradas a bordo dos caminhões Volvo




A Caravana Siga Bem 2013, patrocinada pela Volvo, percorreu mais de 20 mil quilômetros de rodovias brasileiras e passou por mais de 50 cidades em 19 estados com o objetivo de levar informação e lazer aos motoristas que rodam pelas estradas do país.  De abril a dezembro, mais de 15 mil motoristas foram envolvidos nas atividades oferecidas pela caravana.

“Mais do que ser uma oportunidade de contato direto com clientes e motoristas, a Caravana Siga Bem tem uma função social bastante importante, ao oferecer atividades de lazer, treinamentos e cuidados com a saúde aos motoristas”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.

Nos pontos de parada da Caravana os motoristas participaram de treinamentos de direção econômica e segura, palestras sobre exploração sexual de crianças, tomaram vacinas, fizeram testes de glicemia e pressão arterial e receberam orientações de cuidados com a saúde. Além disso, tiveram a oportunidade de cortar o cabelo, fazer massagem e participar de atividades de lazer como assistir a shows e peças de teatro.

Virgínio Máximo de Matos, motorista autônomo há 30 anos, foi um dos que aproveitou a parada da Caravana em Curitiba para atualizar as vacinas, medir a pressão e fazer o teste de glicemia. “No dia a dia da profissão, é difícil a gente parar para fazer exames de rotina ou tomar as vacinas”, comentou.

Nas paradas, os motoristas também fizerem test drive com os caminhões FH e VM da Volvo. “Eu não podia perder a oportunidade de testar uma máquina dessas. A vontade que dá é a de percorrer 500 quilômetros dirigindo esta potência”, declarou o motorista Rodrigo Luiz Bugatti, que dirigiu um o FH 540.

A Volvo entregou três caminhões VM comemorativos aos 10 anos do modelo durante o período da Caravana aos vencedores da promoção “Compre e Concorra”.   Na próxima terça-feira, 14 de janeiro, será revelado o vencedor do concurso Caminhoneiro do Ano, que vai receber como prêmio um FH 460, o caminhão mais desejado por motoristas profissionais. Para participar do concurso, os motoristas responderam a testes de conhecimentos gerais sobre o Código Nacional de Trânsito, Mecânica, Comportamento Seguro e Cidadania, além das atividades práticas de direção econômica e segura.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário