diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Sete Lagoas já vacinou 3.956 profissionais de saúde e idosos institucionalizados

A cidade tem hoje 1.742 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 20.410 desde o início da pandemia e o monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 2.626 suspeitos.

Foram registrados 178 novos casos positivos desde a última sexta-feira. São 98 mulheres e 80 homens, o que eleva o número de contaminados a 9.470 desde o início do monitoramento.

Três óbitos por complicações da Covid-19 foram confirmados entre sexta-feira e hoje, sendo uma mulher de 74 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças, um homem de 62 anos no Hospital Municipal, ambos no dia 5, e um homem de 91 anos também no Nossa Senhora das Graças, no dia 6. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 147 óbitos, 28 hospitalizados com resultado positivo para Covid, 198 pessoas em isolamento domiciliar e 9.097 pessoas curadas.

Ao todo são 55 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 24 em enfermaria e 31 em UTI. Destes, 40 testaram positivo para Covid, um com resultado negativo e 14 aguardando resultado de exames. Entre os pacientes internados em UTI, são 19 de Sete Lagoas, quatro de Morada Nova de Minas, dois de Pompéu e os demais de Capim Branco, Funilândia, Abaeté, Cordisburgo, Paraopeba e Papagaios.

Hoje são 26 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 17 em UTI), 13 no Hospital Nossa Senhora das Graças (cinco em UTI), dez internados no Hospital da Unimed (seis deles em UTI) e seis na UPA, com três deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, chega hoje a 56,36%. Já a taxa de ocupação de leitos UTI Covid do SUS está hoje em 48,88%.

Até a última sexta-feira, 5, já foram vacinados 3.956 profissionais de saúde de Sete Lagoas, incluindo trabalhadores das unidades de saúde, Cismisel, vigilância sanitária, Apae, laboratórios, clínicas e agentes de endemias, além de idosos institucionalizados e funcionários dessas instituições. A segunda dose para estes profissionais teve início nesta segunda-feira.

O Governo de Minas anunciou nova remessa de 315.600 vacinas neste domingo. O Município aguarda a definição de quantas doses serão destinadas a Sete Lagoas para, então, anunciar as datas dos próximos grupos a serem vacinados, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Enquanto não chega a sua vez, é importante manter o distanciamento social, uso de máscara e a higiene frequente das mãos. Até amanhã!

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário