diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Em sua estreia, Geely enaltece valor da marca



Marca chinesa traz seu vice-presidente de Design, o inglês Peter Horbury, para explicar compartilhamento de plataformas de arquitetura modular de veículos Volvo e Geely, a partir de 2016. A Geely é a dona da Volvo Cars desde 2010.

Para acelerar o domínio do conhecimento automotivo, em apenas 17 anos a Geely Auto adquiriu a Volvo Cars [em 2010], a Manganese Bronze [fabricante dos táxis londrinos] e a australiana DSI, esta uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas no mundo [aquisição em 2009]. Nos últimos quatro anos, sob o comando de seu vice-presidente de Design, Peter Horbury, a montadora chinesa busca consolidar o compartilhamento de plataformas de arquitetura modular de veículos Volvo Cars e Geely, a partir de 2016.

É o que a Geely Motors do Brasil, do Grupo Gandini e representante oficial da Geely Auto, pretende mostrar aos mais de 750 mil visitantes esperados do 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Em estande de 1.210 metros quadrados, a Geely expõe onze carros dos modelos EC7, sedã e hatch, o compacto GC2, GX2 (versão off-road do compacto), o SUV EX7 e um carro conceito. “Como estreante do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o primeiro diferencial da Geely é estar posicionada em local nobre do Anhembi, tendo em seu entorno marcas tradicionais como a Kia Motors, Peugeot, Porsche, Volvo, Honda, Ford e Renault”, enfatiza Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

Além dos quatro modelos, todos em sua segunda geração, e do carro conceito, a Geely pretende mostrar como a montadora começou em 1997 e, um ano depois, já liberava seu primeiro modelo, o Haoqing SRV, da linha de montagem e, dois anos depois, em 2000, o segundo modelo, o Geely Meiri. E, como a partir de 2009, fez uma série de aquisições estratégicas para conseguir, em curto espaço de tempo, o domínio do conhecimento automotivo.

De outra parte, os números que sustentam a Geely Auto como uma das mais importantes montadoras do China. Em 2013 o faturamento do Grupo Geely alcançou US$ 25,7 bilhões, 4,4% superior aos US$ 24,6 bilhões do ano anterior. Somente com a marca Geely, o grupo comercializou em 2013 mais de 549 mil unidades, o que significou um aumento de vendas de 13,6% em relação ao ano anterior. Geely fechou o exercício fiscal como a 15ª maior produtora chinesa de automóveis de passageiros. E a única montadora chinesa privada a configurar no Fortune 500.

A Volvo Cars Corporation, a marca Premium da Geely Holdings, por sua vez, vendeu 428.740 veículos no mundo em 2013, 1,6% mais em relação ao ano anterior, e segue suas projeções de alcançar vendas globais de 800 mil unidades em 2020. Para alcançar esse volume, a Volvo Cars inaugurou uma fábrica na cidade de Chengdu, na China, em 2012, para melhor atender à demanda do mercado chinês.

A Geely e sua subsidiária Volvo Cars, portanto, voltaram a atingir vendas globais superiores a 1 milhão de unidades, 13% mais ante 2012. As projeções de curto prazo permanecem promissoras. A partir do China Europe Vehicle Technology, centro de pesquisa e desenvolvimento da Geely-Volvo em Gotemburgo, na Suécia, inaugurado em setembro de 2013, as duas montadoras do Geely Holding Group – Geely Auto e Volvo Cars – intensificaram acordos de cooperação técnica e de pesquisa e desenvolvimento.

O novo centro tem como foco o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e componentes para futuros veículos de plataformas comuns às duas marcas que atendam às necessidades de ambas. O novo centro de P&D já opera em sua plenitude, com uma equipe superior a 200 engenheiros da Europa e da China.

Outra frente de inovação e de desenvolvimento tecnológico da Geely Auto, na China, refere-se aos motores de 1.0 litro, 1.3 litro, 1.5 litro, 1.8 litro, 2.0 litros e 2.4 litros, em processo de downsizing, realimentados por turbocompressores e injeção direta de combustível. Esses motores, no futuro, serão acoplados em novos modelos e versões da Geely.

Como primeira montadora privada chinesa, a Geely tem-se desenvolvido rapidamente nos últimos dez anos. A estratégica adotada pela Geely em 2007 foi capaz de reorientar sua gama de produtos para uma nova série de produtos de alta qualidade e veículos de alto valor agregado.

Origem do logo - O logo da montadora chinesa é composto por seis blocos, simbolizando o espírito “Geely Auto”: espíritos de equipe, de aprendizagem, de inovação, combatente, realista e de perfeição", respectivamente.

 O desenho dos blocos combina as cores vermelho e preto, como pedras preciosas. O vermelho significa sabedoria para construir tudo com paixão e o preto para determinar superação em tudo em silêncio, discretamente.


Dentro do conceito do metal nobre - ouro, o conjunto vermelho, preto e dourado cria uma composição artística de riqueza e dignidade, determinação e sabedoria, e qualidade e paixão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Geely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário