diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

AMJ HOJE...


VAI RENDER


Deputados pelo PDT, Sargento Rodrigues (estadual) e o Subtenente e deputado federal Gonzaga, divulgaram amplamente em campanha de rádio e conseguiram colocar no Hall das Bandeiras, na Praça da Assembleia, na tarde desta quarta-feira, centenas de militares, da ativa e da reserva.  A mobilização ocorre em razão da ameaça de parcelamento dos salários dos servidores públicos. No ofício entregue ao presidente da ALMG, Adalclever Lopes nesta tarde, os deputados também cobram a liberação do pagamento de todo o funcionalismo no quinto dia útil do mês, como tem acontecido desde 2003. Para o final da tarde estava prevista uma caminhada saindo da ALMG com destino a Praça da Liberdade.   

VEM MAIS

A coluna tem notícia de outras instituições que já estão tomando providências para garantir o recebimento integral e em dia, de salários ou subsídios. Mais adiante voltaremos ao assunto.


TURBULÊNCIA

Esta quarta-feira será de trovoadas nos principais aeroportos do país. Em campanha por reajuste salarial, aeronautas e aeroviários decidiram por uma paralisação das atividades entre 6h e 8h em 12 aeroportos, entre eles Confins, em Belo Horizonte, o Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio, e os aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Fortaleza. E já está em discussão a possibilidade de novas paralisações durante o carnaval. A categoria reivindica reposição da inflação, de 11%, além do pagamento retroativo a partir de dezembro, quando venceu a data-base de negociação entre trabalhadores e empresários.



SEGURANÇA PÚBLICA

O senador Anastasia está cada vez mais preocupado com a segurança pública, que já era um problema enorme durante o seu mandato de governador.  Ele reconhece que ao mesmo tempo em que os Estados têm, cada vez mais, aumentado seus investimentos nessa área, o número de presos cresce vertiginosamente. O senador também defende uma reforma no sistema de segurança pública com um amplo plano de segurança que funcione coordenado pela União e que envolva, de maneira integrada e estrutural, todos os entes Federados.


BANDEIRA BRANCA 

Até o final de 2015 não parecia exagero sugerir que não se convidasse para a mesma mesa o governador Fernando Pimentel e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.  A coluna chegou a comentar situações acompanhadas em eventos na capital com a participação dos dois mandatários.  Pois há sinais de entendimento no ar.   Pimentel recebeu Lacerda no Palácio da Liberdade na semana passada.  E a visita foi demorada.



FIM DA TRÉGUA

Com a volta ao trabalho na Câmara dos Deputados, volta à cena o processo do impeachment da presidente Dilma.

TELEFONIA NA BERLINDA
Empresas de telefonia deram trabalho aos funcionários dos Procons do País, em 2015. Levantamento da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) aponta a telefonia celular (13,4%) e a telefonia fixa (9,5%) como alvo de insatisfação geral do consumidor. Não sobrou uma para se dizer que vai 100% bem.  

RANKING

As empresas de telefonia, entretanto, não foram as únicas a irritar os consumidores. No ranking das empresas que mais foram citadas nos Procons em todo País, além de Claro, Embratel, NET, Oi, Vivo, GVT, aparecem a Sky, o Itaú Unibanco, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar, Samsung, Qualicorp e a companhia aérea TAM.

SENSIBILIDADE

O compositor, cantor e mestre, Marcus Viana, responsável por trilhas sonoras de novelas como Pantanal, O Clone, América, minisséries como Chiquinha Gonzaga e Casa das Sete Mulheres, entre muitos outros, só para citar, é conhecido pela sua devoção à natureza, que celebra em suas belíssimas canções.  Tecer loas ao talento desse mineiro que cresceu vendo e ouvindo o pai, Sebastião Viana, revisar obras do compositor Heitor Villa-Lobos, de quem foi, por muitos anos, assistente e revisor, é também apaixonado pelos animais.  Atualmente o artista diverte e até emociona os amigos e fãs com as postagens que vem fazendo nas redes sociais com as aventuras de um filhote de gato que batizou de Rumi.         



Nenhum comentário:

Postar um comentário