diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

UAI FOLIA 2011 ENTRA EM RITMO DE COPA

Evento iniciará a contagem de mil dias para o maior torneio de futebol do mundo

Minas Gerais irá se transformar no cenário de uma das maiores micaretas doBrasil, o Uai Folia 2011. A oitava edição do evento, dias 16 e 17 de setembro no Mega Space - região metropolitana de Belo Horizonte - vai reunir renomados artistas da música baiana em mais de 10 horas de festa. Na primeira noite se apresentam as bandas Chiclete com Banana e Psirico. Já nosábado, a folia ficará por conta do Asa de Águia, Tuca Fernandes e da cantora Claudia Leitte.

Com o tema "1000 dias para Copa", os foliões entrarão no ritmo do maior campeonato de futebol do mundo, através de uma contagem regressiva já que, no dia 16, faltarão mil dias até a abertura oficial da Copa. Para caracterizar ainda mais o tema, a produção preparou uma séria de ações especiais, que prometem transportar o público para o universo do futebol.Uma delas será o Palco Copa que vai reunir atrações do Carnaval com íconesdo futebol no intervalo dos shows. Nele, os foliões terão a oportunidade deassistir cenas das últimas copas e interagir com os convidados.

A ideia de trabalhar com este tema partiu do desejo da DM Promoções, produtora do evento, de mobilizar os brasileiros em prol da Copa. "Vamosreunir as duas paixões nacionais, Carnaval e Futebol, em um só evento.Queremos trazer elementos alegres para instigar em todo o país o orgulho derealizar a Copa no Brasil e mostrar que estamos cada vez mais perto destesonho", afirma Léo Dias, sócio-diretor da DM Promoções.

Circuito
Seguindo a tendência das melhores micaretas brasileiras, o Uai Folia 2011será realizado indoor, ou seja, dentro do Mega Space. Esse formato, que jáfoi testado e aprovado em outras edições, assegura mais conforto e segurançaaos foliões. A grande novidade deste ano é que os camarotes serão dispostosem formato de arena, garantindo maior visibilidade e diversão para o público. "Sempre tentamos aprimorar a nossa estrutura para entregar um evento de qualidade aos nossos foliões. Este ano, além do novo formato, o Uai Folia será em um espaço totalmente pavimentado que vai oferecer muito mais conforto a todos", comenta Léo Dias.

Espaços
O público poderá escolher entre três espaços para curtir a micareta oficialde Minas Gerais. A maior área do evento será o Bloco Dendê Mineiro, queconta com uma infraestrutura própria que inclui praça de alimentação, banheiros químicos, posto médico e policial. Neste espaço, os foliões podemir atrás do trio elétrico com muita energia e animação.

Para aqueles que preferem um pouco mais de conforto, existem duas opções de camarotes: Skol Folia e Open Bar. A novidade desta edição é que ambos terão um espaço reservado na pista, assim aqueles que gostam de ficar bem perto do trio elétrico, terão o seu lugar garantido. O Camarote Skol Folia é o maior do evento e conta com bares e banheiros exclusivos. Já para os foliões que querem um pouco mais de conforto e regalias, o ideal é o Camarote Open Bar que conta com decoração temática, banheiros e estacionamento exclusivos, além do serviço open bar (cerveja, vodka, água, suco e refrigerante) e open food (salgadinhos e jantar).

Artistas

Claudia Leitte
Cláudia Leitte conquistou o público como cantora solo. Depois do sucesso doseu primeiro DVD ao vivo que reuniu 700 mil pessoas em Copacabana, a música Beijar na Boca foi uma das canções mais tocadas do Carnaval de Salvador 2009 e eleita a melhor por nove entre dez veículos que cobriram o evento. Para o Uai Folia 2011, Claudinha trará seu repertório de sucesso que inclui as canções Extravasa, Bola de Sabão e a sua canção de trabalho "Água".




Asa de Águia

O Asa de Águia, comandado pelo vocalista Durval Lellys, começou suatrajetória em 1987 e se tornou sinônimo de sucesso no Brasil. O hits Manivela, Quebra Aê, Dia dos Namorados, O Que Tem Que Ser Será e Vale Night marcaram a história do axé music.




Chiclete com Banana

Uma das mais tradicionais bandas de axé do Brasil, Chiclete com Banana seconsagrou através do estilo irreverente e das músicas fortes que fazem a cabeça dos foliões. Com uma legião de fãs, denominados Chicleteiros o grupofaz sucesso desde a década de 80 e participou da revolução do trio elétrico no carnaval da Bahia. Suas canções, como Chicleteiro Eu Chicleteira Ela,100% Você, A Fila Andou e o hit do momento "Meu coração voou", não deixam osfoliões parados.

Tuca Fernandes

Depois de muitos anos de estrada na música, Tuca Fernandes não teme novosdesafios, e agora, festeja sua nova fase profissional: a carreira independente. Tuca Fernandes é intérprete, instrumentista e compositor de diversos sucessos que marcaram a história do carnaval baiano e embalaram multidões pelo Brasil a fora. Algumas canções fizeram maior sucesso em sua trajetória como "Milla", "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói".


Psirico

Psirico está na estrada há seis anos e já recebeu títulos importantes, comobanda revelação do Carnaval 2004 e o melhor CD Samba/Pagode, no TroféuCaymmi 2004. A banda criou um novo estilo musical através de uma releiturado pagode tradicional, no seu estilo samba-pop-percurssivo, que alia musicalidade ao ritmo do axé music. No comando do grupo, o vocalista MárcioVitor trará para o evento as badaladas canções Mulher Brasileira (Toda boa),Sambadinha e Contregum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário