diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IVECO DÁ OPORTUNIDADE A JOVENS DE SETE LAGOAS DESENVOLVEREM HABILIDADES ESPORTIVAS

· Através da Lei de Incentivo ao Esporte, montadora vai promover treinamento esportivo a 300 alunos da rede pública de Sete Lagoas
· Escola Municipal Juca Dias e Escola Estadual Cândido Azeredo serão beneficiadas com o projeto Esporte na Cidade

A Iveco, por meio do seu programa de sustentabilidade Próximo Passo, disponibiliza mais um projeto de inserção e oportunidade para os moradores de Sete Lagoas. Trata-se do Esporte na Cidade, projeto da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) De Peito Aberto, que oferecerá aulas de iniciação esportiva para alunos da rede pública da cidade. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto irá trabalhar com 300 crianças da cidade nas modalidades de Futsal e Vôlei, com possibilidade de extensão para o handebol e o basquete. “Com grande atuação na área cultural, a Iveco agora expande seus projetos com benefício aos moradores de Sete Lagoas também no campo esportivo. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais essas ações, sempre pensando no desenvolvimento sustentável da cidade”, afirma Júnea Sá Fortes, coordenadora do Próximo Passo.

Os primeiros beneficiados serão alunos com idade entre 7 e 17 anos da Escola Municipal Juca Dias, localizada no bairro Cidade de Deus, e da Escola Estadual Cândido Azeredo, que fica no bairro Boa Vista. O critério de escolha dos participantes é variado e envolve o desempenho escolar apresentado pelos alunos durante o ano letivo. O Esporte na Cidade vai trabalhar com metodologia de capacitação e treinamento, com objetivo de formar atletas e promover a saúde, a socialização e a inclusão social. O projeto tem início em agosto, com duração até julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário