diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 6 de agosto de 2011

SCUDERIA IVECO É ESPECIALISTA NO AUTÓDROMO DE LONDRINA



· Pilotos Beto Monteiro e Paulo Salustiano fizeram diversos ajustes e treinos no Autódromo Airton Senna


No próximo domingo, dia 7 de agosto a Fórmula Truck vai acontecer na cidade de Londrina, no Paraná, no autódromo Airton Senna. A Scuderia Iveco, que trabalhou desde a última prova, em Interlagos, nos ajustes de seus caminhões, “principalmente nos comandos eletrônicos”, diz Camilo Christófaro, chefe de equipe, já está no autódromo com seus dois Stralis vermelho Ferrari numerais 55 e 88.

Na avaliação geral, feita pelos engenheiros e técnicos da Scuderia Iveco, diversos itens foram verificados, desde uma revisão completa nos chassis até a substituição de peças da suspensão. Neste conjunto inclusive, foi desenvolvido um arranjo de barras para melhorar a tração, que segundo Camilo Christófaro, “trata-se de uma modificação a titulo de teste, especificamente para o carro do Paulo Salustiano”.

O autódromo Airton Senna, no Paraná, traz boas lembranças para os pilotos da Iveco: “já treinamos em Londrina, até mesmo, antes da etapa da Fórmula Truck em São Paulo, no mês passado, obtendo sempre ótimos resultados. O autódromo tem uma pista, particularmente, que eu gosto muito, e especialmente para este ano a Scuderia fez alguns ajustes, que trouxeram melhor desempenho para os caminhões, deixando todos da equipe bem confiantes”, disse o piloto Beto Monteiro que corre com o caminhão numeral 88.

O piloto paulistano Paulo Salustiano também tem bastante intimidade com a pista de Londrina. “Fizemos diversos ajustes nos caminhões nesta pista e, por isso mesmo, temos confiança de um excelente desempenho nesta prova”. Para Salustiano a Scuderia Iveco, por ser a mais nova da competição, já surpreendeu desde o ano passado conquistando muitas poles e vitórias. “Ainda temos ajustes finos a fazer, mas nossa equipe já pode ser considerada inserida no pelotão de elite”.

O ranking do Campeonato Nacional de Fórmula Truck traz o piloto Paulo Salustiano (55) na décima posição enquanto seu parceiro de equipe Beto Monteiro (88) ocupa a posição de número quatro.A sexta etapa da Formula Truck acontece neste domingo, no Autódromo Airton Senna em Londrina, no Paraná, a partir das 13h00. A tomada de tempo para composição do grid de largada será no sábado, dia 6 de agosto. A próxima etapa da Formula Truck é internacional e será disputada dia 4 de setembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário