diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MARCO PIQUINI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SETE LAGOAS

Marco Piquini e o vereador Milton Saraiva (PP).


· Homenagem ao Diretor de Comunicação da Iveco será dia 25 de agosto

O diretor de comunicação da Iveco, Marco Piquini, recebeu no último, dia 25 de agosto (quinta-feira) o título de Cidadão Honorário de Sete Lagoas. A cerimônia, realizada às 19h no Auditório Dr. Marcelo Vianna , da Unifemm, contou com a participação de cerca de 300 pessoas. O executivo foi indicado pelo vereador, Milton Saraiva, pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento de Sete Lagoas.

“É uma honra receber esta cidadania honorária e com ela aumenta ainda mais meu compromisso pessoal com Sete Lagoas”, afirmou Marco Piquini, ao ser homenageado. “Mas devo receber esta homenagem em nome de todos os colegas da Iveco, todos os 2.600 empregados da empresa, que trabalham muito para construir nesta cidade os melhores caminhões do Brasil, contribuindo, desta forma, para o progresso da comunidade”.

Desde que se instalou no município, há quase 11 anos, a Iveco contribuiu para o crescimento da economia de Sete Lagoas que quintuplicou e impulsionou o crescimento dos segmentos de comércio e serviço local. O PIB per capta da cidade cresceu 423% e a arrecadação municipal apresentou elevação de 455%, passando de R$ 64,6 milhões em 2000 para R$ 359 milhões em 2010. O aumento no recolhimento de tributos colocou o município no oitavo lugar no ranking das cidades que mais geram arrecadação estadual, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF). Hoje, Sete Lagoas tem a 12ª maior população do Estado e é a 7ª maior cidade exportadora, e a Iveco teve uma grande contribuição para que a cidade alcançasse esses resultados.

Além do crescimento econômico, disse Piquini, a Iveco vai concentrar esforços em projetos sociais para o beneficio de Sete Lagoas. “Ainda este ano vamos realizar a segunda temporada do Literata Iveco, uma feira de literatura que será um dos maiores acontecimentos culturais de Minas Gerais, que acontece em novembro e que será um presente da Iveco para a cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário