diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 9 de janeiro de 2016

RANGE ROVER EVOQUE ESTÁ DISPONÍVEL NAS VERSÕES DIESEL E GASOLINA, COM PRIMEIRO CÂMBIO DE NOVE MARCHAS DO BRASIL



Mais vendido Land Rover dos últimos anos, o Evoque passa a ter opção de motor 2.2 turbo diesel SD4 de 190 cv em complemento a já existente versão com propulsor 2.0 Turbo a gasolina

·         Nova opção com motor SD4 2.2 turbo diesel de 190 cv traz economia de combustível, ampla autonomia e baixos índices de emissões.
·         Para total otimização no consumo, motor traz injeção direta de combustível common rail de alta pressão, turbina de comandos variáveis (VNT) e é totalmente calibrado para o máximo em economia, sem comprometimento da performance.   
·         O consumo de combustível é ainda mais otimizado pela utilização da transmissão ZF-9HP de nove velocidades – a primeira do gênero no Brasil – que proporciona muito conforto a bordo, mais robustez a baixas velocidades e menos rotações em velocidade de cruzeiro
·         A relação de marchas foi recalibrada para proporcionar trocas mais curtas, praticamente imperceptíveis, que permitem maximizar as capacidades fora de estrada do Evoque, além de uma condução mais confortável em velocidade de cruzeiro.
·         O conjunto motor-transmissão também influi diretamente na diminuição dos níveis de ruídos na cabine
·         A linha Range Rover Evoque pode ser disponibilizada com novas tecnologias, que incluem o inovador sistema adaptativo de seleção de velocidades que ajusta-se automaticamente ao estilo de condução do motorista e se encaixa perfeitamente à proposta dinâmica do Range Rover Evoque, em uma experiência única ao volante.
·         Além dessa inédita caixa de câmbio de nove marchas, a linha 2014 do Range Rover Evoque traz grandes novidades como Controle de Cruzeiro Adaptativo, tecnologia Torque Vectoring, sistema Stop/Start, ACC com Queue Assist, novas opções de cores, acabamentos e rodas, bem como espelhos retrovisores redesenhados.

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, apresenta uma nova versão de um dos mais bem-sucedidos veículos da Land Rover: o Range Rover Evoque. A linha 2015 chega ao mercado brasileiro com a novíssima opção de motor 2.2 SD4 a diesel de 190 cavalos que, em conjunto com a já renomada transmissão ZF-9HP de nove velocidades, proporciona melhorias significativas no consumo de combustível, menores índices de emissões, mais conforto e menos ruídos em velocidade de cruzeiro.

Para total otimização no consumo, motor traz injeção direta de combustível common rail de alta pressão, turbina de comandos variáveis (VNT) e é totalmente calibrado para o máximo em economia, sem comprometimento da performance.  

O motor 2.2 SD4 Diesel chega ao mercado brasileiro de forma a complementar ainda mais a linha Evoque, que já conta com opção de motor a gasolina de 2.0 litros Turbo e 240 cv de potência.

A linha 2015 traz inúmeros recursos nos sistemas de condução, que proporcionam mais conforto e segurança aos passageiros. Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada.

Já a tecnologia Torque Vectoring distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.

Os sistemas de auxílio à condução foram ainda mais aperfeiçoados com a introdução de funcionalidades, nas quais se incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O novo sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.

O sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.

O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.

Para melhoria no consumo de combustível, a linha 2015 também é equipada com o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador.

O Range Rover Evoque é um verdadeiro fenômeno de vendas em todo o mundo. A versão 2015 do modelo chega com atualizações significativas, que incluem o inédito câmbio ZF de nove marchas, o primeiro do gênero no Brasil a equipar um veículo de passeio. Isso, juntamente com as novas tecnologias que incluímos nesta versão, deverá consolidar ainda mais o sucesso desse modelo no mercado brasileiro”, afirma Marcos Saade, gerente de Produto da Jaguar Land Rover Brasil.  

A caixa de câmbio ZF-9HP é uma obra-prima em termos de dimensões por ser extremamente compacta. Apesar das três velocidades adicionais, é apenas 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a caixa anterior de seis velocidades. Isto é possível por meio do seu design inovador, que inclui uma bomba hidráulica que contribui também para uma maior eficiência, a qual se somam duas embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos de embreagens convencionais mais volumosos, e um novo conjunto de engrenagens de alojamento inteligente.

Com vendas que superam as 200 mil unidades em todo o mundo, o Evoque se configurou como sucesso absoluto nos mais de 170 países em que os modelos Land Rover são comercializados. No Brasil, as vendas da linha superaram as 15 mil unidades desde o lançamento do veículo, no segundo semestre de 2011. Número esse que deverá crescer ainda mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Land Rover. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário