Mais vendido Land Rover dos últimos anos,
o Evoque passa a ter opção de motor 2.2 turbo diesel SD4 de 190 cv em
complemento a já existente versão com propulsor 2.0 Turbo a gasolina
·
Nova opção com motor SD4 2.2 turbo diesel de 190 cv traz economia de
combustível, ampla autonomia e baixos índices de emissões.
·
Para total otimização no consumo, motor traz injeção direta de combustível common rail de alta pressão, turbina de
comandos variáveis (VNT) e é totalmente calibrado para o máximo em economia,
sem comprometimento da performance.
·
O consumo de combustível é ainda mais otimizado pela utilização da
transmissão ZF-9HP de nove velocidades – a primeira do gênero no Brasil – que
proporciona muito conforto a bordo, mais robustez a baixas velocidades e menos
rotações em velocidade de cruzeiro
·
A relação de marchas foi recalibrada para proporcionar trocas mais curtas,
praticamente imperceptíveis, que permitem maximizar as capacidades fora de
estrada do Evoque, além de uma condução mais confortável em velocidade de
cruzeiro.
·
O conjunto motor-transmissão também influi diretamente na diminuição dos
níveis de ruídos na cabine
·
A linha Range Rover Evoque pode ser disponibilizada com novas tecnologias,
que incluem o inovador sistema adaptativo de seleção de velocidades que
ajusta-se automaticamente ao estilo de condução do motorista e se encaixa
perfeitamente à proposta dinâmica do Range Rover Evoque, em uma experiência
única ao volante.
·
Além dessa inédita caixa de câmbio de nove marchas, a linha 2014 do Range
Rover Evoque traz grandes novidades como Controle de Cruzeiro Adaptativo, tecnologia
Torque Vectoring, sistema Stop/Start,
ACC com Queue Assist, novas opções de cores, acabamentos e rodas, bem como
espelhos retrovisores redesenhados.
A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de
luxo, apresenta uma nova versão de um dos mais bem-sucedidos veículos da Land
Rover: o Range Rover Evoque. A linha 2015 chega ao mercado brasileiro com a
novíssima opção de motor 2.2 SD4 a diesel de 190 cavalos que, em conjunto com a
já renomada transmissão ZF-9HP de nove velocidades, proporciona melhorias
significativas no consumo de combustível, menores índices de emissões, mais
conforto e menos ruídos em velocidade de cruzeiro.
Para total otimização no consumo,
motor traz injeção direta de combustível common
rail de alta pressão, turbina de comandos variáveis (VNT) e é totalmente
calibrado para o máximo em economia, sem comprometimento da performance.
O motor 2.2 SD4 Diesel chega ao mercado brasileiro de
forma a complementar ainda mais a linha Evoque, que já conta com opção de motor
a gasolina de 2.0 litros Turbo e 240 cv de potência.
A linha 2015 traz inúmeros recursos nos sistemas de
condução, que proporcionam mais conforto e segurança aos passageiros. Entre
elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que
freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro
veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre,
mantendo-se a velocidade programada.
Já a tecnologia Torque
Vectoring distribui o torque de forma independente em cada roda, o que
proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta
velocidade.
Os sistemas de auxílio à condução foram ainda mais aperfeiçoados com a introdução
de funcionalidades, nas quais se incluem: Park
Exit, complementar ao já existente Park
Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor.
O novo sistema Perpendicular Assist
permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos
de shoppings.
O sistema Closing Vehicle Sensing and
Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os
sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do
modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
O modo Fast-Off mede a velocidade
que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência
pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim,
se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma
velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior
assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.
Para melhoria no consumo de combustível, a linha 2015 também é equipada com
o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e
religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador.
“O Range Rover
Evoque é um verdadeiro fenômeno de vendas em todo o mundo. A versão 2015 do
modelo chega com atualizações significativas, que incluem o inédito câmbio ZF
de nove marchas, o primeiro do gênero no Brasil a equipar um veículo de
passeio. Isso, juntamente com as novas tecnologias que incluímos nesta versão,
deverá consolidar ainda mais o sucesso desse modelo no mercado brasileiro”,
afirma Marcos Saade, gerente de Produto da Jaguar Land Rover Brasil.
A caixa de câmbio ZF-9HP é uma obra-prima
em termos de dimensões por ser extremamente compacta. Apesar das três
velocidades adicionais, é apenas 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a
caixa anterior de seis velocidades. Isto é possível por meio do seu design
inovador, que inclui uma bomba hidráulica que contribui também para uma maior
eficiência, a qual se somam duas embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos
de embreagens convencionais mais volumosos, e um novo conjunto de engrenagens
de alojamento inteligente.
Fonte: Assessoria de Imprensa Land Rover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário