- Novidades do Salão do Automóvel reforçam a fase de expansão da Mercedes-Benz no segmento premium no País
- Ampliação da rede
prepara a marca para conquistar novos mercados
- Novo programa de
revisão declarada antecipa custos de manutenção para os clientes
Para a Mercedes-Benz
do Brasil, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo celebra uma
fase de crescimento importante para a marca. Lançamentos marcantes como CLA e
GLA, além da versão totalmente nova do sedã Classe C, campeão mundial de vendas
foram os destaques.
A marca tem
registrado os melhores resultados de sua história este ano, batendo recordes de
vendas. No último mês, a Mercedes-Benz do Brasil chegou a 963 unidades
emplacadas, um aumento de 45% em relação ao mesmo mês do ano anterior. De
janeiro a outubro de 2014, foram vendidas 8.614 unidades (dados até 23 de
outubro), o que representa aumento efetivo de 18% no número de emplacamentos da
marca no segmento, se comparado aos 7.284 veículos vendidos no mesmo período de
2013.
Outra evolução
importante ao longo do ano ocorreu com a AMG, marca de alta performance da
Mercedes-Benz, cujas vendas no país aumentaram de forma considerável. Foram, ao
todo, 314 unidades emplacadas até a primeira quinzena de outubro, em comparação
aos 269 emplacamentos registrados no fechamento do ano de 2013. Isso levou à
expansão do número de AMG Performance Centers, concessionários treinados
especificamente para atender ao exigente público AMG, de 8 para 11 em todo o
País. Concentrados até 2012 no eixo Rio/São Paulo, os novos centros
especializados foram agora estrategicamente alocados em Brasília, Minas Gerais
e Ceará, locais onde há grande expansão desse mercado.
A rede de
concessionários de automóveis também passa por um momento de franca expansão.
Em dois anos, passou de 32 para 47 estabelecimentos até o final de 2014, com
previsão de abertura de muitos mais até o próximo ano. A expansão da rede, além
de proporcionar melhor atendimento aos clientes, também reflete a preparação da
marca para o aumento da presença no mercado com o início das operações da
planta de Iracemápolis, no interior do estado de
São Paulo, cujas obras estão em fase inicial. A nova fábrica de automóveis irá
produzir no País o sedã Classe C e o SUV GLA a partir de 2016.
“O ano de 2014
representa um crescimento muito grande para a marca. Além da expansão da rede
de concessionários, até o fim do ano, completaremos 17 lançamentos para o
mercado nacional. Com isso, nossa expectativa é superar 11 mil unidades
emplacadas até dezembro”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis
da Mercedes-Benz do Brasil.
Programa de revisão declarada e CDC Flexibility
Com o objetivo
de antecipar o custo de manutenção dos veículos da marca para os clientes e,
com isso, fidelizá-los nas oficinas credenciadas, a Mercedes-Benz do Brasil
lançou no último mês de agosto um programa de revisão declarada para os modelos
de entrada da marca.
O programa, que
estabelece preço fixo nas revisões, já está em vigor em toda a rede de
concessionários do Brasil e engloba os modelos Classe A, Classe B e CLA, além
dos recém-lançados Classe C e GLA. Outra novidade para esses modelos é o
programa CDC Flexibility, do Banco Mercedes-Benz. Trata-se de um plano de
financiamento flexível, com entrada reduzida, prestações menores do que um
plano convencional e garantia de compra do veículo pelo Concessionário
Mercedes-Benz ao final do contrato.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.
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