diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 10 de janeiro de 2015

Nissan reafirmou seu compromisso com o Brasil com duas premières mundiais no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo




ü  Kicks Concept é um crossover com design inspirado no Brasil
ü  Nissan New March Rio 2016 Edition faz homenagem ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
ü  Pela primeira vez, New Versa é apresentado ao público brasileiro

ü  Superesportivo Nissan GT-R une exclusividade e performance

O ano de 2014 foi marcante para a Nissan no Brasil e a empresa reforçou este momento com sua mais importante participação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. No ano em que inaugurou seu Complexo Industrial de Resende, um novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças e seu Estúdio Satélite de Design no Rio de Janeiro, além de ter dado a sua Arrancada Olímpica e Paralímpica do patrocínio dos Jogos Rio 2016, a Nissan apresentou no mais tradicional salão da América Latina duas premières mundiais: o Kicks Concept e o New March Rio 2016 Edition.

O Kicks Concept é um crossover com estilo que une características, cores e materiais inspirados no Brasil e a forte identidade que marca os modelos da Nissan. Já o New March Rio 2016 Edition é uma homenagem dos designers da empresa ao seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados em 2016 na cidade do Rio de Janeiro, eventos que também inspiram a cenografia do estande da marca em São Paulo. O modelo exclusivo tem como base o New March, primeiro carro em produção no Complexo Industrial de Resende, e exibe novos conceitos de acabamento e cores.

Previsto para ser o segundo carro a entrar em produção em Resende, a partir de 2015, o sedã compacto New Versa faz sua primeira aparição para o público brasileiro. Outra atração inédita no país é a apresentação da versão 2015 do superesportivo Nissan GT-R.

Em uma área de 1.859 m², a maior até hoje ocupada pela Nissan no Salão de São Paulo e que segue o novo design mundial adotado pela marca nos estandes dos principais eventos globais, também estão presentes alguns dos destaques da empresa já comercializados no Brasil: o New March, o Novo Sentra, a picape média Frontier, o Versa e o Altima. Além disso, os visitantes puderam interagir no estande com atrações especialmente preparadas para o evento.


As novidades da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Kicks Concept
O crossover-conceito Kicks Concept é o segundo projeto de design da Nissan criado exclusivamente para o mercado brasileiro, seguindo o radical conceito Nissan EXTREM, que foi uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo de dois anos atrás. Sob a liderança do Centro Global de Design da Nissan, no Japão, o conceito por trás da criação do Kicks Concept foi uma colaboração entre a Nissan Design America (NDA), em San Diego, nos Estados Unidos, e a Nissan Design America Rio (NDA-R), o recém-inaugurado estúdio satélite de design da marca localizado na sede brasileira da Nissan. O conceito reflete tanto a vibração quanto a seriedade do mercado brasileiro com tratamentos de cores distintas, postura dramática e atenção aos detalhes, que acentuam sua forma. O sofisticado e moderno desenho deste crossover-conceito aponta para um possível futuro modelo Nissan de produção para o mercado automotivo brasileiro.

Nissan New March Rio 2016 Edition
O modelo foi desenvolvido no estúdio satélite de design da Nissan no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano, com suporte das equipes globais da empresa. Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais. O acabamento em laranja realça sua esportividade e remete ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento é encontrado nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com motor 1.6 16V flexfuel também produzido no país.

Nissan New Versa
O sedã, que foi revelado mundialmente no Salão Internacional de Nova York, em abril deste ano, será produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e lançado no mercado brasileiro em 2015. Ele tem como base a moderna Plataforma V (de “versátil”). O modelo apresenta novo design externo e interno, acabamento refinado e um completo conjunto de equipamentos de conforto e entretenimento, incluindo itens que facilitam o controle dos comandos do carro, como o volante multifuncional e o Bluetooth, e sistemas avançados de conectividade, como o NissanConnect plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones e acesso as redes sociais. Tudo isso em um espaço interno digno de um sedã médio. O Nissan New Versa é apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 equipado com motor 1.6 16V flexfuel e câmbio manual de cinco marchas.

Nissan GT-R
Com desenho arrojado e coeficiente aerodinâmico de 0,26 cx, o carro é exposto no salão já em sua versão 2015. Fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), o GT-R tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo, com 545 cv de potência, recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês. O nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu em 1969 para batizar a versão de alto desempenho do sedã Skyline. Utilizava motor 2 litros com seis cilindros em linha e atingia 200 km/h, desempenho que colaborou para dar início a história de performance do carro e que o transformou em um dos maiores mitos das ruas.




Linha de veículos comercializada no país fica ainda mais atraente

New March
Lançado em maio, o primeiro modelo produzido pela Nissan em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro, traz tecnologias diferenciadas para o segmento como o NissanConnect, plataforma mundial da marca que conecta as principais mídias sociais ao veículo, além de itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, GPS, sistema de som de última geração, entre outros equipamentos de conforto e segurança. Tudo com o padrão japonês de qualidade. O modelo está disponível em versões com os motores 1.0 e 1.6.

Novo Sentra
Feito do zero para essa sétima geração, o sedã médio é um sucesso de vendas da marca no Brasil e no mundo. O Novo Sentra é exibido em sua linha 2015, com acabamentos inéditos, que amplia o leque de opções para os consumidores. O modelo passa a contar com bancos de couro na versão intermediária SV, em substituição aos de tecido, deixando o carro ainda mais requintado. O pacote mais completo do modelo (SL) tem mais uma opção, podendo ser comprado também sem teto solar. Todas as versões são equipadas com motor 2.0 16V flexfuel com 140 cv de potência.

Frontier
A picape forte de verdade, sucesso de vendas que já teve mais de 100 mil unidades comercializadas no Brasil, chegou à linha 2015 com novidades de conforto e tecnologia. Além de ganhar mais uma versão automática, a intermediária SV Attack, a Nissan Frontier passa a ter uma inédita central multimídia com DVD, Bluetooth streaming e sistema de navegação integrados. A picape média conta com versões equipadas com motor 2.5 16V turbodiesel de 163 ou 190 cavalos de potência, tração 4X2 ou 4X4 e transmissão manual de seis velocidades ou automática de cinco marchas com overdrive.

Altima
Modelo mais vendido da Nissan no disputado mercado norte-americano, o Altima é apresentado em sua quinta geração. A versão disponível no Brasil é equipada com o motor de 2.5 litros e quatro cilindros, que desenvolve 182 cavalos, e traz de série a última geração do inovador câmbio XTRONIC CVT® e tecnologias de ponta da Nissan, como o Safety Shield, que reúne equipamentos de segurança como monitoramento de pontos cegos e de mudança de faixa, detector de objetos em movimento e câmera de ré.

Versa
Primeiro sedã compacto japonês do mercado, o Nissan Versa atingiu recentemente a marca de 50 mil unidades vendidas desde seu lançamento no Brasil. Disponível em três versões de acabamento – S, SV e SL –, o modelo é reconhecido por seu amplo espaço interno, boa lista de equipamentos de série e desempenho do motor 1.6 16V. Estes predicados ajudaram o veículo a vencer, em sua trajetória no país, diversos prêmios e comparativos na imprensa especializada e a conquistar os consumidores brasileiros. O Nissan Versa é um forte competidor entre os sedãs compactos no Brasil e, por isso, tem apresentado crescimento em sua participação no segmento em 2014. Passou de 1,6% de market share no início do ano para 2,8%, em setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário