ü Kicks
Concept é um crossover com design inspirado no Brasil
ü Nissan
New March Rio 2016 Edition faz homenagem ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e
Paralímpicos
ü Pela
primeira vez, New Versa é apresentado ao público brasileiro
ü Superesportivo
Nissan GT-R une exclusividade e performance
O ano de 2014 foi marcante para a Nissan no
Brasil e a empresa reforçou este momento com sua mais importante participação no
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. No ano em que inaugurou seu
Complexo Industrial de Resende, um novo Centro de Armazenamento e Distribuição
de Peças e seu Estúdio Satélite de Design no Rio de Janeiro, além de ter dado a
sua Arrancada Olímpica e Paralímpica do patrocínio dos Jogos Rio 2016, a Nissan
apresentou no mais tradicional salão da América Latina duas premières mundiais:
o Kicks Concept e o New March Rio 2016 Edition.
O Kicks Concept é um crossover com estilo que une
características, cores e materiais inspirados no Brasil e a forte identidade
que marca os modelos da Nissan. Já o New March Rio 2016 Edition é uma homenagem
dos designers da empresa ao seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
que serão realizados em 2016 na cidade do Rio de Janeiro, eventos que também
inspiram a cenografia do estande da marca em São Paulo. O modelo exclusivo tem
como base o New March, primeiro carro em produção no Complexo Industrial de
Resende, e exibe novos conceitos de acabamento e cores.
Previsto para ser o segundo carro a entrar em produção
em Resende, a partir de 2015, o sedã compacto New Versa faz sua primeira
aparição para o público brasileiro. Outra atração inédita no país é a
apresentação da versão 2015 do superesportivo Nissan GT-R.
Em uma área de 1.859 m², a maior até hoje ocupada pela
Nissan no Salão de São Paulo e que segue o novo design mundial adotado pela
marca nos estandes dos principais eventos globais, também estão presentes
alguns dos destaques da empresa já comercializados no Brasil: o New March, o
Novo Sentra, a picape média Frontier, o Versa e o Altima. Além disso, os
visitantes puderam interagir no estande com atrações especialmente preparadas
para o evento.
As novidades
da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Kicks Concept
O crossover-conceito Kicks Concept é o segundo projeto
de design da Nissan criado exclusivamente para o mercado brasileiro, seguindo o
radical conceito Nissan EXTREM, que foi uma das grandes atrações do Salão do
Automóvel de São Paulo de dois anos atrás. Sob a liderança do Centro Global de
Design da Nissan, no Japão, o conceito por trás da criação do Kicks Concept foi
uma colaboração entre a Nissan Design America (NDA), em San Diego, nos Estados
Unidos, e a Nissan Design America Rio (NDA-R), o recém-inaugurado estúdio satélite
de design da marca localizado na sede brasileira da Nissan. O conceito reflete
tanto a vibração quanto a seriedade do mercado brasileiro com tratamentos de
cores distintas, postura dramática e atenção aos detalhes, que acentuam sua
forma. O sofisticado e moderno desenho deste crossover-conceito aponta para um possível
futuro modelo Nissan de produção para o mercado automotivo brasileiro.
Nissan New
March Rio 2016 Edition
O modelo foi desenvolvido no estúdio satélite de
design da Nissan no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R),
inaugurado este ano, com suporte das equipes globais da empresa. Exercício de
design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes
especiais. O acabamento em laranja realça sua esportividade e remete ao
logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao
calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento é encontrado
nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com
motor 1.6 16V flexfuel também produzido no país.
Nissan New
Versa
O sedã, que foi revelado mundialmente no Salão
Internacional de Nova York, em abril deste ano, será produzido no Complexo
Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e lançado no
mercado brasileiro em 2015. Ele tem como base a moderna Plataforma V (de “versátil”).
O modelo apresenta novo design externo e interno, acabamento refinado e um
completo conjunto de equipamentos de conforto e entretenimento, incluindo itens
que facilitam o controle dos comandos do carro, como o volante multifuncional e
o Bluetooth, e sistemas avançados de conectividade, como o NissanConnect – plataforma
global da Nissan para a conectividade de apps
de smartphones e acesso as redes sociais. Tudo isso em um espaço interno digno
de um sedã médio. O Nissan New Versa é apresentado no Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo 2014 equipado com motor 1.6 16V flexfuel e câmbio manual
de cinco marchas.
Nissan GT-R
Com desenho arrojado e coeficiente aerodinâmico de
0,26 cx, o carro é exposto no salão já em sua versão 2015. Fabricado na unidade
da Nissan de Tochigi (Japão), o GT-R tem seus motores montados de forma
artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo, com 545 cv de
potência, recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável
por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan
GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês. O nome GT-R (Gran Turismo
Racing) surgiu em 1969 para batizar a versão de alto desempenho do sedã
Skyline. Utilizava motor 2 litros com seis cilindros em linha e atingia 200
km/h, desempenho que colaborou para dar início a história de performance do
carro e que o transformou em um dos maiores mitos das ruas.
Linha de
veículos comercializada no país fica ainda mais atraente
New March
Lançado em maio, o primeiro modelo produzido pela
Nissan em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro, traz
tecnologias diferenciadas para o segmento como o NissanConnect, plataforma
mundial da marca que conecta as principais mídias sociais ao veículo, além de
itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, GPS, sistema de som de
última geração, entre outros equipamentos de conforto e segurança. Tudo com o
padrão japonês de qualidade. O modelo está disponível em versões com os motores
1.0 e 1.6.
Novo Sentra
Feito do zero para essa sétima geração, o sedã médio é
um sucesso de vendas da marca no Brasil e no mundo. O Novo Sentra é exibido em
sua linha 2015, com acabamentos inéditos, que amplia o leque de opções para os
consumidores. O modelo passa a contar com bancos de couro na versão
intermediária SV, em substituição aos de tecido, deixando o carro ainda mais
requintado. O pacote mais completo do modelo (SL) tem mais uma opção, podendo
ser comprado também sem teto solar. Todas as versões são equipadas com motor 2.0
16V flexfuel com 140 cv de potência.
Frontier
A picape forte de verdade, sucesso de vendas que já
teve mais de 100 mil unidades comercializadas no Brasil, chegou à linha 2015
com novidades de conforto e tecnologia. Além de ganhar mais uma versão
automática, a intermediária SV Attack, a Nissan Frontier passa a ter uma
inédita central multimídia com DVD, Bluetooth streaming e sistema de navegação
integrados. A picape média conta com versões equipadas com motor 2.5 16V
turbodiesel de 163 ou 190 cavalos de potência, tração 4X2 ou 4X4 e transmissão
manual de seis velocidades ou automática de cinco marchas com overdrive.
Altima
Modelo mais vendido da Nissan no disputado mercado
norte-americano, o Altima é apresentado em sua quinta geração. A versão
disponível no Brasil é equipada com o motor de 2.5 litros e quatro cilindros,
que desenvolve 182 cavalos, e traz de série a última geração do inovador câmbio
XTRONIC CVT® e tecnologias de ponta da Nissan, como o Safety Shield, que reúne equipamentos de segurança como
monitoramento de pontos cegos e de mudança de faixa, detector de objetos em
movimento e câmera de ré.
Versa
Primeiro sedã compacto japonês do mercado, o Nissan
Versa atingiu recentemente a marca de 50 mil unidades vendidas desde seu
lançamento no Brasil. Disponível em três versões de acabamento – S, SV e SL –,
o modelo é reconhecido por seu amplo espaço interno, boa lista de equipamentos
de série e desempenho do motor 1.6 16V. Estes predicados ajudaram o veículo a
vencer, em sua trajetória no país, diversos prêmios e comparativos na imprensa
especializada e a conquistar os consumidores brasileiros. O Nissan Versa é um
forte competidor entre os sedãs compactos no Brasil e, por isso, tem
apresentado crescimento em sua participação no segmento em 2014. Passou de 1,6%
de market share no início do ano para 2,8%, em setembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário