diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de maio de 2020

IVECO se posiciona com portfólio completo no mercado brasileiro de transporte de cargas

Há mais de 20 anos no país, montadora tem produtos nos segmentos leve, médio, semipesado e pesado, com destaque para as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-way


A IVECO fez do Brasil, em 1997, a base da sua presença na América do Sul. Em Sete Lagoas (MG) são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa. 

O planejamento para tornar a montadora um dos principais players no segmento em que atua, na América do Sul, incluiu um ciclo de investimentos para o desenvolvimento de produtos como o Hi-Road, em 2018, a nova linha Tector, em 2019, e o Novo IVECO Daily em 2020.

A Daily, linha de veículos leves, conta com versões chassi cabine e furgão.  Os veículos médios, tem como destaque os Tectors 9, 11 e 15 toneladas. Nos semipesados, estão posicionados os modelos Tector de 17 a 31 toneladas, e no segmento de pesados, o Hi-Road 4x2 e 6x2, e Hi-Way 6x2, e 6x4. 

Em 2020, a marca deu um passo para o futuro com o lançamento do Novo IVECO Daily, que inaugura um patamar de design, segurança e tecnologia. A nova linha Daily estreia no mercado brasileiro para revolucionar o segmento e manter o posicionamento de 'referência' em sua categoria, proporcionando uma nova experiência para o usuário. Os modelos aliam robustez, versatilidade e o melhor custo operacional do mercado. 

"O objetivo da marca com o Novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, é oferecer ao mercado um veículo diferenciado, o único com força e robustez de caminhão, com a agilidade e performance de um automóvel", afirma Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina. 

Seguindo o design dos produtos fabricados pela IVECO no mundo, o modelo se destaca pela modernidade da cabine, projetada com foco na aerodinâmica e na economia de custos do cliente, já que tem o para-choque tripartido que permite a troca parcial da peça em caso de pequenas colisões. 

A IVECO foi a campo para entender a rotina dos motoristas que dirigem caminhões médios e semipesados para apresentar, em 2019, a nova linha Tector, que vai de 9 a 30 toneladas. Os modelos foram projetados para garantir a melhor experiência a bordo, com destaque para as versões 9 e 11 toneladas. "A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. A estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções", diz Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO. 

Destaque para o baixo ruído no interior da cabine, pelas dimensões internas, que reforçam a sensação de conforto, e o trem de força que proporciona potência e torque em baixas rotações, com baixo consumo de combustível. Os modelos semipesados Tector 17, 24 e 31 de seis cilindros também contam com o novo visual. 

Nos pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. "O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor", finaliza Bernardo. 

A linha Hi-Way evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 

A marca continua investindo em pesquisa e desenvolvimento para os desafios que terá pela frente, tanto em aspectos de marcos regulatórios e de emissões, quanto em aspectos como combustíveis alternativos e níveis avançados de conectividade. "A IVECO consolida o portfólio de produtos com os recentes lançamentos e está preparada para seguir o caminho de um transporte mais sustentável e altamente tecnológico", conclui Carlucci. 

IVECO 
A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário