A IVECO fez do Brasil, em 1997, a
base da sua presença na América do Sul. Em Sete Lagoas (MG) são desenvolvidos,
produzidos e testados veículos comerciais, veículos para o transporte de
passageiros e veículos de defesa.
O planejamento para tornar a
montadora um dos principais players no segmento em que
atua, na América do Sul, incluiu um ciclo de investimentos para o
desenvolvimento de produtos como o Hi-Road, em 2018, a nova linha Tector, em
2019, e o Novo IVECO Daily em 2020.
A Daily, linha de veículos leves,
conta com versões chassi cabine e furgão. Os veículos médios, tem como
destaque os Tectors 9, 11 e 15 toneladas. Nos semipesados, estão posicionados
os modelos Tector de 17 a 31 toneladas, e no segmento de pesados, o Hi-Road 4x2
e 6x2, e Hi-Way 6x2, e 6x4.
Em 2020, a marca deu um passo
para o futuro com o lançamento do Novo IVECO Daily, que inaugura um
patamar de design, segurança e tecnologia. A nova linha Daily estreia no
mercado brasileiro para revolucionar o segmento e manter o posicionamento de
'referência' em sua categoria, proporcionando uma nova experiência para o
usuário. Os modelos aliam robustez, versatilidade e o melhor custo operacional
do mercado.
"O objetivo da marca
com o Novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, é oferecer ao mercado um
veículo diferenciado, o único com força e robustez de caminhão, com a agilidade
e performance de um automóvel", afirma Thiago Carlucci, diretor de
Marketing da IVECO para a América Latina.
Seguindo o design dos produtos
fabricados pela IVECO no mundo, o modelo se destaca pela modernidade da cabine,
projetada com foco na aerodinâmica e na economia de custos do cliente, já que
tem o para-choque tripartido que permite a troca parcial da peça em caso de
pequenas colisões.
A IVECO foi a campo para entender
a rotina dos motoristas que dirigem caminhões médios e semipesados para
apresentar, em 2019, a nova linha Tector, que vai de 9 a 30 toneladas. Os
modelos foram projetados para garantir a melhor experiência a bordo, com
destaque para as versões 9 e 11 toneladas. "A cabine, que chama atenção
pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para
a redução do consumo de combustível. A estrutura é a única do segmento com
basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as
manutenções", diz Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da
IVECO.
Destaque para o baixo ruído no
interior da cabine, pelas dimensões internas, que reforçam a sensação de
conforto, e o trem de força que proporciona potência e torque em baixas
rotações, com baixo consumo de combustível. Os modelos semipesados Tector 17,
24 e 31 de seis cilindros também contam com o novo visual.
Nos pesados, a IVECO
apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado
nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo
Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o
que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos
concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por
consequência, reduz o COT do cliente. "O modelo é ideal para
operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia
da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional,
com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor",
finaliza Bernardo.
A linha Hi-Way evoluiu a partir
de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote
de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de
combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de
escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de
arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque
dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo,
retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior
produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as
condições de uso, o cliente tem a opção do "modo econômico", acionado
por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível
mais otimizado.
A marca continua investindo em
pesquisa e desenvolvimento para os desafios que terá pela frente, tanto em
aspectos de marcos regulatórios e de emissões, quanto em aspectos como
combustíveis alternativos e níveis avançados de conectividade. "A IVECO
consolida o portfólio de produtos com os recentes lançamentos e está preparada
para seguir o caminho de um transporte mais sustentável e altamente
tecnológico", conclui Carlucci.
IVECO
A
IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital
listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario
da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla
gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada
e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos
da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e
Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia
locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América
Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de
atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um
veículo da IVECO está em operação.
Fonte: Assessoria
de Imprensa Iveco.
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