diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SHIRO NAKAMURA Vice-Presidente Mundial de Design e Gerenciamento de Marca e Chefe Executivo de Criação


Shiro Nakamura é Vice-Presidente Mundial de Design e Gerenciamento de Marca e Chefe Executivo de Criação da Nissan Motor Company. Ele é responsável por supervisionar a criação dos diferentes e inovadores designs da empresa, gerenciando as estratégias globais de design e desenvolvendo conceitos de design para o médio e longo prazo, além das ideias inovadoras. Recentes exemplos incluem o Nissan 370Z, Altima, cube, Murano e o GT-R, além do Infiniti M, G e FX. Nakamura está profundamente envolvido com o gerenciamento de marca da companhia. Adicionalmente, atua como presidente tanto do Nissan Design America (NDA) quanto do Nissan Design Europe (NDE).

Antes de se juntar à Nissan em 1999, Nakamura teve vários cargos sênior na Isuzu Motors Ltda. por 25 anos, e supervisionou o desenvolvimento de design de modelos tais quais o VehiCROSS e o Gemini. Em 1985, Nakamura foi designado para se juntar à General Motors, onde trabalhou no Advanced Design Studio, em Mich.

Nakamura é graduado em Artes e Design Industrial pela Musashino Art University de Tóquio, Japão, e em Ciências com ênfase em Design do Transporte pelo Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia. Algumas das condecorações recentes dadas a Nakamura incluem o All Stars Design de 2002 e 2003 dado pela Automotive News.
Nakamura nasceu em Osaka, no Japão, em 1950.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário