diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

François Dossa Presidente da Nissan do Brasil


François Dossa é o atual presidente da Nissan do Brasil, tendo assumido o cargo em 1º de janeiro de 2013. O executivo faz parte da Nissan desde 2012, quando, à época, ocupava o cargo de Diretor Geral de Administração e Finanças.

Antes de se juntar à Nissan em 2012, Dossa foi CEO do banco Société Générale, responsável pelas operações no Brasil e na América Latina. Foi também diretor de Finanças de Exportação do banco BNP, em Paris, na França, assim como gerente comercial da CGEE Alstom do Brasil, em São Paulo.

Dossa assumiu o comando da empresa no momento em que a Nissan do Brasil trabalha para aumentar sua participação de mercado, ser a 1ª fabricante japonesa, ser a líder em qualidade dos produtos e serviços no país.

Francês de nascimento e brasileiro por convicção – uma vez que é naturalizado –, François Dossa é formado em Economia pela École des Hautes Études Commerciales de Paris, na França. Foi condecorado com a Grande Medalha da Inconfidência (2009), detém o título de Cidadão Carioca concedido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2010) e a condecoração honorífica francesa Légion d'Honneur (2011).


Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário