diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

domingo, 25 de janeiro de 2015

EQUUS – REQUINTE, DESIGN E DESEMPENHO






-      Alto luxo, tecnologia e exclusividade, além de um potente motor V8 preparado para proporcionar uma experiência única aos ocupantes

Com o objetivo de disputar o segmento de mercado mais exigente do setor automotivo, a Hyundai CAOA oferece ao mercado brasileiro um modelo de alto luxo, o exclusivo Hyundai Equus. Projetado para superar as expectativas dos consumidores exigentes, este veículo oferece aos ocupantes itens que exploram ao máximo conforto, segurança, desempenho, além de requinte e exclusividade, qualidades que não poderiam faltar nesta categoria.

Para proporcionar aos passageiros um novo padrão de luxo, a Hyundai deu atenção a cada detalhe, desde o imponente design exterior, passando pelo acabamento interno requintado e aconchegante até o potente motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm e é acoplado ao câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic.

O Hyundai Equus foi concebido com os mais altos padrões de segurança e durabilidade, em classe mundial, com os menores índices de ruídos e vibrações e várias inovações tecnológicas.

Estilo e design empolgante
Uma filosofia dominante é expressa em cada linha do Equus, unindo o conceito à realidade - criação de beleza, elegância e requinte. O veículo possui um design com estilo progressivo e carismático que adiciona uma sensibilidade afinada, dinâmica e revolucionária. A silhueta lateral é refinada, com linhas sinuosas nos para-lamas traseiros.

A frente está equipada com uma grade frontal cromada e faróis horizontais totalmente harmônicos e proporcionais, como os detalhes de uma joia. Os faróis de xenônio HDI, com sistema adaptativo em curvas e lanternas e setas em LEDs, estão em perfeita harmonia com o design. As entradas de ar estão localizadas abaixo da grade frontal, sendo mais baixas, discretas e sem adornos, para acrescentar uma reação positiva à concepção geral do desenho.

As rodas de liga leve cromadas e os pneus 245/45, 18 polegadas, oferecem um excelente poder de aderência e controle mais preciso, além de realçar a imagem de um sedan de alto desempenho. Uma película à prova de som é utilizada em todos os vidros, o que possibilita uma experiência de condução tranquila.

O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo está em marcha à ré, auxiliando no momento de estacionar o carro. Para ajudar no estacionamento, também há câmeras frontais e traseiras, integradas à carroceria.

As linhas traseiras são progressivas, com lanternas arrojadas. Com as duas saídas de escapamento integradas ao para-choque e combinadas com as lanternas em LED, cria-se uma refinada aparência de alta classe.

Uma nova experiência
Para reiterar a qualidade sensorial do Equus, uma melodia que representa esse veículo é tocada quando o passageiro entra e sai do carro. Com o sistema de fechamento elétrico das portas por sucção, os passageiros não precisam fazer força para fecha-las. Uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a.

Entre as sutilezas que o tornam uma verdadeira experiência no segmento dos sedans de alto luxo há o aquecimento do volante e dos bancos (que também podem ser resfriados), console traseiro com frigobar e multimídia com Sistema de Informação ao Condutor (DIS) e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais.

O interior conta com espaço amplo, estofamento refinado e aconchegante, volante, manopla, bancos e painel revestidos de couro Alcântara®. Os bancos são costurados a mão em contraste com o acabamento em madeira de lei, sendo que todos esses diferenciais demonstram a identidade premium do produto. O painel de instrumentos tipo Supervision 3D é usado não apenas para melhorar o conforto do condutor, mas também para fornecer alto nível de qualidade visual.

Controle de clima dos bancos
Para maximizar o conforto propiciado pelos dispositivos termelétricos, o veículo dispõe de um botão que controla a temperatura para aquecer ou esfriar a superfície do assento, visando maior bem-estar aos ocupantes. As cortinas com acionamento elétrico das portas e vidro traseiro bloqueiam a luz solar, além de privilegiar a privacidade.

O banco traseiro do Equus tem configuração igual à de um jato executivo, com dois assentos confortáveis, separados por um console central. O assento do lado direito é a poltrona VIP com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Funciona como uma verdadeira “poltrona executiva”, contando com massagem e funções de inclinação variadas. O recurso mais interessante é a capacidade de controlar a massagem no monitor do banco traseiro.

A mesa de madeira localizada no encosto do banco do passageiro, proporciona aos ocupantes traseiros mais praticidade para leitura e execução de tarefas simples.

Com todos estes atributos, o Equus tem a fórmula da Hyundai para estar presente no mercado de alto luxo, demonstrando força e inteligência para brigar com os concorrentes neste segmento.

Multimídia
O sistema de multimídia do Equus foi desenvolvido para corresponder às expectativas dos clientes mais exigentes, com sistema de interface para exibir todas as informações do veículo com a possibilidade de ser operado de maneira simples e intuitiva. Este sistema oferece domínio de todas as funções do carro em tempo real de maneira clara e legível no monitor de 8 polegadas. Todos os controles estão literalmente na ponta dos dedos do motorista. Não são somente os controles de multimídia que podem ser operados: todo o computador de bordo e as funções do ar-condicionado e da suspensão a ar podem ser acessados e controlados de maneira fácil e rápida.

Hyundai & LEXICON®
Um novo padrão de acústica e som emergiu nos automóveis da Hyundai, combinando o talento de engenharia da Hyundai com a excelência da Lexicon, empresa líder e reconhecida no processamento de som digital profissional. O sistema utilizado pela LEXICON® transforma o Equus em uma sala sinfônica privada, uma verdadeira sala de concertos sobre rodas.

Para o cliente usufruir de um sistema de som de última geração, o equipamento inclui canais com 608W de potência com 17 alto-falantes, dois sistemas de 3 vias do transdutor, 5 sistemas de 2 vias de transdutores e processamento de sinal digital que fornece equalização entre motorista e passageiros. Este sistema também oferece a clareza da tecnologia digital HD de Rádio, entradas para iPod ® / USB e auxiliar, áudio COM XM, DVD e tocador de CDs para até seis discos, com comandos no volante.

Conjunto motor e câmbio
O Equus amplia a linha premium de veículos da Hyundai, e como o Genesis, é construído com o melhor nível da produção mundial da marca, equipado com tração traseira. Ele é impulsionado pelo premiado motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades tipo Shiftronic.

Vencedora do prêmio “Ward Best Engines” por dois anos consecutivos, esta motorização tem toda a tecnologia necessária para oferecer um excelente desempenho e máxima eficiência. Os motoristas do Equus poderão aproveitar as vantagens de um motor de 8 cilindros em V que possui uma combinação de componentes de alta tecnologia inovadores, entre eles duplo comando de válvulas de admissão e escapamento variável (D-CVVT), coletor de admissão variável (VIS) e controle eletrônico do acelerador (ETC) - itens que auxiliam o motor a otimizar o rendimento em rotações baixas, mantendo o mais alto nível de economia de combustível.

A condução deste automóvel é precisa e dinâmica, com um nível superior de refinamento e prazer tanto para quem dirige como para os passageiros do banco traseiro. A tração traseira adiciona um ajuste ideal, propiciando uma perfeita dirigibilidade. Durante acelerações fortes, o peso é transferido para a parte traseira, o que melhora o desempenho. Um novo padrão de segurança, nível de durabilidade e vasto pacote de inovações tecnológicas agregam valores importantes para este sedan.

O câmbio automático Shiftronic de 8 velocidades com excelente desempenho e troca de marchas mais suave, garante uma excelente performance de condução com uma relação de marchas ideal em todos os regimes de rotação do motor. A plataforma RWD (rear wheel drive tração traseira) topo de linha, construída com estilo e segurança, proporciona excelente distribuição de peso, com 52% na dianteira e 48% na traseira.

Novas tecnologias em segurança
O Equus possui sistemas de alta tecnologia de segurança de condução que compreendem as condições das estradas e protegem os passageiros em casos de colisão. Como reconhecimento, esse modelo obteve pontuação máxima (cinco estrelas) no teste de impacto realizado pelo órgão de administração norte-americano de segurança e tráfego nas estradas (NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration).

O Equus reúne as tecnologias de segurança mais avançadas da marca, tais como Electronic Stability Control (ESP controle eletrônico de estabilidade), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Além disso, o veículo tem até um sistema de controle de estabilidade (Vehicle Stability Management - VSM) para a melhor gestão do ESP, freio de estacionamento eletrônico (EPB), Smart Cruise Control (SCC controle de velocidade de cruzeiro) e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis eletrônicos com regulagem de altura e pré-tensionadores, sendo os traseiros com três pontos.

Smart Cruise Control (SCC)
Este sistema é um piloto automático inteligente de última geração. Enquanto ligado, mantém uma velocidade constante de forma mais segura e econômica possível. Se eventualmente um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, o Smart Cruise Control controla a velocidade do carro utilizando os sensores do ESP para manter uma distância segura. Quando o veículo da frente aumentar a velocidade, o sistema retoma a programação anterior, voltando à velocidade pré-selecionada. O cliente pode monitorar constantemente o funcionamento do sistema através do painel Super Vision no monitor 3D.

Suspensão
O Equus está equipado com a suspensão a ar auto ajustável eletronicamente com Controle Contínuo de Amortecimento (CDC), oferecendo uma condução de primeira classe e características de dirigibilidade de alto nível, ajustando-se automaticamente para cumprir o desafio de trabalhar com excelência na grande variedade de superfícies das estradas que os motoristas enfrentarão todos os dias.

Para os condutores que gostam de uma condução firme e mais estabilidade em curvas, há uma configuração esportiva. Para os clientes que desejam uma condução mais suave, há uma configuração mais confortável e macia.

Direção eletro hidráulica (EHPS)
A direção com assistência eletro hidráulica progressiva com sensor de torque aumenta ainda mais a segurança em caso de manobras rápidas quando em alta velocidade. Além disso, o próprio motor elétrico obtém mais precisão e silêncio proporcionando sensação de domínio de condução ininterrupta. É também mais eficiente em relação à economia, pois não é acionada pelo motor do carro. Com isso, o Equus conta com o mais alto padrão mundial de prevenção de ruídos e vibrações, como convém aos melhores sedans de luxo do mundo.

Garantia e serviços

O Hyundai Equus está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hyundai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário