diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pesquisadores do Rally da Safra percorrerão mais de 60 mil quilômetros em 13 estados





A Mitsubishi Motors é patrocinadora do principal levantamento técnico privado da produção nacional de soja e milho, o Rally da Safra. Com o legítimo DNA 4x4 da Mitsubishi, técnicos e pesquisadores utilizam as resistentes L200 Triton para percorrer mais de 60 mil quilômetros nos principais pólos agrícolas em 13 estados, além do Distrito Federal.


A primeira equipe saiu de Cuiabá (MT) no último dia 15 de janeiro e já percorreu três regiões do Mato Grosso, maior produtor de soja do país. A equipe utiliza oito veículos cabine dupla L200 Triton, que permitem aos pesquisadores trafegar com segurança nas rodovias, além de utilizar o sistema de tração Easy Select 4WD e enfrentar as mais desafiadoras situações em trechos off-road.


Equipada com motor diesel 3.2 litros com injeção direta Common Rail ou motor V6 Flex 3.5 litros e 24 válvulas, a L200 Triton vem com o exclusivo navegador GPS em 3D, que facilita o deslocamento entre as cidades. O sistema multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, volante com comandos de áudio e piloto automático, bancos em couro, duplo airbag e o amplo espaço interno, ampliam o conforto e a segurança nas longas viagens.


Rally da Safra


O Rally da Safra é um dos principais eventos do agronegócio brasileiro. Projeto pioneiro no país desde 2004, é o único levantamento de safra técnico privado que vai a campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. Em 2012, seis equipes farão as pesquisas entre os dias 16 de janeiro e 22 de março. A área escolhida representa 99,4% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo o Brasil. As equipes coletarão cerca de 1,3 mil amostras de soja e milho e realizarão oito palestras com os produtores rurais. Os resultados serão apresentados em São Paulo, no dia 3 de abril.


Durante a viagem com a L200 Triton, a equipe avaliará, entre outros aspectos da produção, espaçamento entre plantas, população de plantas, peso, número e umidade de grãos, ocorrência de pragas e doenças. Prosseguirá com testes de transgenia para ambas as culturas, análise de solo, avaliação do plantio direto na palhada e monitoramento de perda nas lavouras recém-colhidas ou em processo de colheita. Além disso, o Rally avaliará as condições das estradas brasileiras, fechando, assim, a mais completa radiografia da safra brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário