diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IVECO VENDE 100 MINIÔNIBUS CITYCLASS AO GOVERNO DA PARAÍBA

A Iveco vendeu ao governo da Paraíba, por meio de licitação pública, 100 miniônibus CityClass para o transporte escolar. Os veículos devem facilitar o acesso aos estabelecimentos de ensino dos estudante que moram em locais mais afastados da escola ou de difícil tráfego. Os ônibus serão entregues para 81 municípios até o final deste mês pelo governador do estado, Ricardo Coutinho.

De acordo com a secretaria de educação estadual, será entregue um veículo para cada município e 19 deles para secretarias regionais de ensino. Entre os municípios que receberão os novos microônibus estão Água Branca, Esperança, Massaranduba, Monteiro, Olho d’Água, Santa Helena, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, Várzea, além da capital João Pessoa, entre outros.

Os veículos da Iveco são padronizados e seguem as mais novas normas de segurança, acessibilidade e conforto exigidos pelos governos federal e estaduais brasileiros. O novo modelo Iveco CityClasss privilegia o conforto, a dirigibilidade e a segurança, fatores prioritários em um veículo dedicado ao transporte de passageiros. O miniônibus mede 2.220 mm de largura externa, 7.250 mm de comprimento e 2.920 mm de altura. A altura interna é de 1.930 mm, o que facilita o deslocamento dentro do salão de passageiros. As poltronas foram alargadas, aumentando assim o conforto. O bagageiro traseiro tem grande abertura e rebaixamento sobre o pára-choque, o que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas.

O Iveco CityClass é o modelo que atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. Os ônibus possuem uma distância maior entre o assoalho e o solo, com os conjuntos de molas e suspensão elevados. Isso facilita o tráfego em ruas de terra, áreas não urbanizadas e até travessias de áreas alagadas. Na configuração há elevadores e espaços para cadeiras de rodas, cintos de segurança, bancos para o transporte das crianças, além de saídas de emergência. A cor padronizada é amarela com faixas pretas. O veículo possui adesivos refletivos para melhor visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário