diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sete Lagoas terá 17 vereadores na próxima Legislatura



Projeto aprovado pela edilidade cria mais quatro cadeiras na Câmara Municipal

Agora está definido. Nas eleições de outubro de 2012 os sete-lagoanos deverão eleger mais quatro representantes para a Câmara Municipal. Sete Lagoas, que hoje tem 13 edis, terá 17 vereadores na próxima Legislatura (2013-2016). O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) nº 001/2011, que fixa o número de cadeiras no Poder Legislativo Municipal, foi aprovado pelos parlamentares, em 2º turno de votação, durante Reunião Plenária realizada nesta terça, 20 de setembro – com votos contrários dos edis Reginaldo Tristeza (PSOL), Claudinei Dias e Dalton Andrade (ambos do PT).

A proposição, que recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ), é de autoria dos vereadores Toninho Rogério – presidente da Casa –, João Pena, Dr. Caio Dutra e Gilberto Doceiro (todos do PMDB), Dr. Celso Paiva (PT), Marcelo Cooperseltta (PMN), Dr. Euro Andrade e Milton Saraiva (ambos do PP). Na realidade o que se pretende é dar cumprimento à Emenda Constitucional nº 58, de 23/09/09, cujo artigo 29 estabelece que para composição das câmaras municipais deverá ser observado o limite máximo de 21 vereadores nos municípios com 160.000 a 300.000 habitantes – como é o caso de Sete Lagoas, que tem cerca de 250 mil moradores.

É válido destacar ainda que o duodécimo – percentual financeiro – a ser repassado mensalmente pelo Poder Executivo ao Legislativo continuará o mesmo. Dessa forma, o aumento no número de vereadores não acarretará nenhum ônus aos cofres públicos. Pelo contrário, vai aumentar significativamente a representatividade do povo de Sete Lagoas.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário