diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IVECO COLHE RESULTADOS COM FERRAMENTA DE VENDAS PELA INTERNET

Rafael (Tecar) e Renato Carvalho


· Ferramenta de intenção de compra no site da Iveco existe desde 2008

A Iveco comemora a venda de caminhões via internet, por meio de sua ferramenta de intenção de compra, disponibilizada no site da fabricante desde 2008. Atualmente estão em andamento mais de 380 processos de intenção de compra iniciados pela internet, sendo que 10% já são vendas concretizadas somente neste ano, com veículos já entregues ao cliente final. “É importante sempre perseguirmos uma diversificação de nossos canais de venda. Nossa ferramenta de intenção de compra pela internet está gerando cada vez mais negócios e a tendência é que isso cresça cada vez mais”, comenta Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco.

Mobile, concessionária da Iveco em Feira de Santana, na Bahia, é prova de que o contato iniciado pela internet é uma ferramenta confiável e eficiente de vendas da marca. Após receber o email de intenção de compra com os dados cadastrais do interessado, o vendedor da concessionária entra em contato com o cliente, agenda uma visita para conhecer o seu negócio e oferece o melhor veículo, de acordo com a operação do cliente.

Um dos exemplos em que a intenção virtual transformou-se em realidade passou-se na concessionária baiana. “De acordo com o perfil preenchido no site, o cliente mostrou-se interessado em adquirir o caminhão da linha de semipesados Iveco Eurocargo, porém observamos que a necessidade real da empresa era de um caminhão leve Iveco Daily 70C16”, de até 7 toneladas de PBT, relata Geovan Lopes, responsável pela venda.

“É neste momento que o vendedor ganha a confiança do cliente, pois não estamos preocupados em vender o caminhão mais caro ao cliente, e sim em satisfazer suas necessidades, demonstrando qual veículo lhe trará o melhor custo-beneficio operacional no dia-a-dia”, diz Lopes, que prestou toda a consultoria técnica para a empresa Lunik Montadora de Baterias Ltda.
Outro caso de sucesso com efetivação de venda aconteceu com a concessionária Tecar de Rio Verde, em Goiás. Por meio da consultoria técnica, a empresa Renato de Oliveira Carvalho e Cia Ltda, especializada em transporte de grãos como milho e soja, orçou e adquiriu um Iveco Stralis NR 570S46T com todos os opcionais, entregue no final de agosto. “Após pesquisa na concorrência, optamos pela Iveco, pois dentre os fabricantes, ela provou ter o caminhão que na relação de custo benefício, mostra-se mais eficaz”, afirmou Carvalho, que já planeja a troca de seu outro caminhão ano 94 de outra marca por um Iveco Stralis NR na mesma configuração.

Para os interessados nesse tipo de processo de compra, basta acessar o site www.iveco.com.br. O potencial cliente internauta pode escolher o produto Iveco de seu interesse, dentre toda a linha de caminhões atualmente comercializados, preencher uma ficha com seus dados e os de sua empresa, escolhendo ao final a concessionária Iveco de sua preferência. O processo continua quando o vendedor da concessionária recebe um comunicado sobre essa intenção e entra em contato com o cliente, a fim de agendar uma visita. Em geral, o processo de aquisição é rápido, desde a captação da intenção do cliente até a entrega efetiva dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário