diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sempre Um Papo recebe Maurício Kubrusly

O Sempre Um Papo e a Iveco recebem o jornalista Maurício Kubrusly para o debate e lançamento do livro “Me Leva, Mundão” (Globo Livros). Depois do bestseller “Me Leva, Brasil”, Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado é um saboroso conjunto de crônicas temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter, todos apresentados em seu quadro semanal no “Fantástico”. O evento ocorre no dia 19 de setembro, segunda-feira, às 19h30, no Auditório Dr. Marcelo Vianna , da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio).

Os cenários não poderiam ser mais díspares. A Itália mereceu capítulos específicos para a Sicília e a Toscana; Portugal e França garantem o gostinho das peculiaridades de uma Europa em transformação. Já a Polônia e os Emirados Árabes garantem a exploração de destinos menos conhecidos entre os leitores brasileiros – ao contrário dos Estados Unidos, país bastante familiar por nós, mas apresentado no livro sob uma ótica especial. O leitor vai se divertir com casos curiosos como a descrição de uma loja de langerri numa cidade como Dubai e um lavatório de roupas coletivo na India.

Maurício Kubrusly
Maurício Kubrusly é jornalista e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro trabalhando como repórter do Jornal do Brasil. Em São Paulo dirigiu a redação da sucursal paulista do jornal carioca. Atuou na imprensa escrita no Jornal da Tarde, onde manteve uma coluna, e em diversos jornais e revistas, tais como Senhor e Folha de S. Paulo. Criou e dirigiu, durante dez anos, a primeira revista brasileira de áudio & música (Somtrês). Na televisão atuou na Rede Cultura (SP) e como crítico de música da Rede Globo, ao mesmo tempo em que dirigia a FM Excelsior (atual CBN, SP). Passou a atuar como repórter na Rede Globo, participando de todos os programas jornalísticos da emissora e em grandes coberturas - Copas, Olimpíadas, festivais, e mais recentemente, no programa Fantástico, onde desde o primeiro domingo de 2000 comanda a série “Me Leva Brasil”.

“Me Leva Mundão” – Maurício Kubrusly
Globo Livros
Páginas: 400
Formato: 13,7 x 20,8 cm
Preço:R$ 39,90

Iveco e Sempre um Papo
Pelo terceiro ano consecutivo, a Iveco e o Sempre Um Papo levam a Sete Lagoas diversidade, cultura e conhecimento nos encontros do público com os convidados. O Sempre um Papo integra as ações do Próximo Passo, o programa de sustentabilidade da Iveco, em que pratica ações de curto e longo prazo para fortalecimento da cidadania e sustentabilidade nas comunidades próximas à fábrica, localizada em Sete Lagoas. Júnea Sá Fortes, coordenadora do Próximo Passo, acredita no benefício gerado por esses encontros para a população setelagoana. “O intuito de realizar o Sempre um Papo em Sete Lagoas é exatamente oferecer conhecimento e entretenimento para o público. Em 2011 buscamos trazer nomes que pudessem falar sobre temas diversos, que estejam de acordo com o atual cenário de desenvolvimento da cidade”, afirma. Somente em 2011 mais de mil pessoas já passaram pelo Sempre um Papo em Sete Lagoas, em quatro edições: com os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg, Juca Kfouri, Miriam Leitão e com o cientista político Sérgio Abranches.

Iveco
Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa atua na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Serviço:
Sempre um Papo com Maurício Kubrusly
Dia: 19 de setembro, às 19h30, com entrada gratuita.
Local: Auditório Dr. Marcelo Vianna , da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio)

Informações: (31) 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário