Os servidores da Câmara municipal têm encontro marcado, a partir do próximo dia 30 (quinta-feira), com mais bem-estar físico, social e mental. Essa é a proposta e o objetivo principal do “Câmara Fitness” que foi apresentado nesta quarta-feira (15) aos chefes de gabinetes e diretores do legislativo que serão multiplicadores do projeto nos departamentos.
Uma vez por semana, sempre no início do expediente, os servidores serão orientados durante 15 minutos para uma sessão de ginástica laboral. Educador físico a mais de 30 anos, o servidor Dênis Roger (Denão) será o responsável pelas atividades e foi quem detalhou o Câmara Fitness. “Priorizar o bem-estar das pessoas é sempre compensador. E a ideia é contribuir para melhorar a qualidade de vida dos servidores”, revelou Denão.
O presidente da Câmara Municipal lembrou que na última gestão houve uma tentativa de implantar o projeto, mas sem sucesso. “Agora deu certo e será um momento também de confraternizar e melhorar a convivência. Animado, Caramelo disse ainda que o Legislativo não terá custos para a implantação do programa, uma vez que Denão já é servidor do seu gabinete. “Esse é mais um motivo para (o projeto) ter saído do papel”, completou.
Inicialmente as atividades serão realizadas no salão do clube Bela Vista, no primeiro andar do prédio, mas nada impede que os exercícios aconteçam também no local de trabalho. “Às vezes o setor não pode parar aí a gente vai e realiza o programa no próprio departamento do servidor”, garantiu Denão.
O chefe de gabinete do vereador Rodrigo Braga (PV), Fabiano Santana, avaliou a iniciativa como “muito positiva”. Para Santana, “é sempre importante incentivar a realização de atividades físicas, principalmente para quem não tem o hábito de se exercitar”, admitiu.
Um desdobramento do projeto, em um segundo momento, será a criação de um grupo de caminhada com os servidores para atividades externas duas vezes por semana. O ato 23.466/2017 que “cria o programa câmara fitness no âmbito do poder legislativo municipal” já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo.
Fonte: TV Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário