diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sábado, 18 de março de 2017

Câmara aprova pauta com tranquilidade na Reunião Ordinária dessa semana


Como esperado o texto mais discutido durante a votação da pauta da Reunião Ordinária dessa terça-feira (14) foi o Anteprojeto de Lei (APL) 37/2017 que pode transformar em lei a presença de doulas em partos realizados em instituições públicas e ou particulares de Sete Lagoas. João Evangelista (PSDB) e Fabrício Nascimento (PRB) assinaram a autoria da matéria que foi aprovada por unanimidade e que segue agora para o Executivo avaliar e retornar, ou não, como Projeto de Lei.

Depois de aprovado o texto, Milton Martins (PSC) pediu um encaminhamento da Câmara ao prefeito porque “é importante que voltem como projetos”. Filho de doula, Fabrício Nascimento destacou o trabalho que já foi “premiado e reconhecido em nível federal”. João Evangelista chamou o anteprojeto de “simples, mas de grande alcance. Todo mundo reconhece o trabalho das Doulas há sete anos na maternidade”. Por fim, Pr. Alcides (PP) esclareceu que “a palavra doula vem do grego e significa mulher que serve”.

APL

O APL 37/2017 “dispõe sobre a garantia da presença e do acompanhamento de doula durante o parto, em maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres, no município de Sete Lagoas, e dá outras providências”. O APL 2/2017 de Pr. Alcides (PP) “autoriza o poder Executivo a instituir o programa ecolavagem, no âmbito do município de Sete Lagoas”. Também do PP, Ismael Soares assina o APL 6/2017 que “dispõe sobre a criação da clínica veterinária municipal e dá outras providências”. 

Milton Martins (PSC) teve votado o APL 11/2017 que “dispõe sobre a criação do programa municipal de saúde veterinária itinerante e dá outras providências”. Já o APL 30/2017, de Renato Gomes (PV), “institui o programa municipal de desenvolvimento da produção artesanal e orgânica associada ao turismo - pró artesão”. O APL 40/2017 de Marli de Luquinha (PSC) que “dispõe sobre a adoção de academia ao livre no município de Sete Lagoas” foi prejudicado pela ausência da autora no momento da votação.

RFAPL e RFPL

A pedido do primeiro vice-presidente, Pr. Alcides, a pauta com as Redações Finais foi votada em bloco.  As Redações Finais a Anteprojetos de Lei (RFAPL) foram dos textos 05/2017, 13/2017 e 16/2017. As Redações Finais a Projetos de Lei (RFPL) teve o 14/2017 e o 15/2017. As matérias aprovadas foram 37 Requerimentos, 233 Pedidos de Providências e cinco Moções.
Fonte: TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário