· Jetvan Aviaton Style, van em
versão limusine, será apresentada como exemplo da diversidade de implementações
possíveis com a Sprinter
· Exclusividade:
Furgão Sprinter misto para até 6 pessoas e 7,8 m³ de
carga também estará em exposição durante a feira
· Sprinter
Furgão oferece diversas opções para transporte de carga, com capacidade
volumétrica entre 7,5 m³ a 15,5 m³ e com
versão envidraçada para aplicações que demandam esta configuração
· Sprinter
Chassi com cabina pode receber carroçarias de até 22 m³ de capacidade
volumétrica de carga
· Exclusividade:
Van Sprinter 20+1 (20 assentos mais o motorista) é a maior do País para
transporte de passageiros
· Com
50 modelos, linha Sprinter assegura a maior diversidade de produtos e soluções,
como a versão Street, que pode circular livremente em zonas de restrição
As soluções que a Mercedes-Benz oferece para o
transporte de cargas e de passageiros incluem a família Sprinter, que é parte da
mais completa linha de veículos comerciais do País. Modelos exclusivos da linha Sprinter estarão em
evidência no estande da marca na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte.
Maior feira do setor no Brasil e na América Latina, o evento será realizado,
entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do
Anhembi, em São Paulo.
Referência de mercado em qualidade, agilidade,
tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional, a Sprinter é
reconhecida pela eficiência e alta produtividade e se destaca também pela
oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de
aplicações.
A Jetvan Aviaton Style, Sprinter em versão
limusine, que será apresentada na Fenatran 2013, é um exemplo da versatilidade e
flexibilidade do veículo. O furgão Sprinter 415 CDI envidraçado foi customizado
por uma empresa implementadora e tornou-se uma sofisticada limusine para
atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo.
Como uma grande parceira de negócios dos clientes,
a Sprinter permite diversos outros tipos de customizações, transformando-se em
unidades de negócios móveis, como salão de beleza, temakeria, lanchonete, pet
shop, entre outros. A Sprinter também é reconhecida por sua excelência na
prestação de serviços urbanos. Entre suas aplicações destacam-se as versões
ambulância, UTI móvel, carro de apoio para os bombeiros, guincho para
autossocorro e cesto aéreo para aeroportos e manutenções elétricas, entre
outros.
“Na Fenatran, temos mais uma vez a oportunidade
de demonstrar todos os benefícios e a diversidade da linha Sprinter. Mas nosso
diferencial está também na ampla gama de serviços e no padrão de atendimento da
nossa Rede de Concessionários”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e
Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o
executivo, no amplo portfólio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como
o furgão misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do
mercado – e diferenciados, como o furgão envidraçado e a linha Street, que
oferece livre circulação em zonas de restrição, regra nas grandes cidades.
Grande diferencial da linha Sprinter é o nível de equipamentos de série,
como ESP Adaptativo 9i®, airbag do motorista, faróis de neblina, volante com
ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, fechamento central de portas,
entre outros, o que agrega valor ao veículo, atendendo aos principais
requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefício.
A família de veículos comerciais leves Sprinter,
do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50
ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).
Exclusivo furgão misto é
destaque no portfólio da Sprinter
Sempre atenta às demandas do segmento, a
Mercedes-Benz inova e oferece o primeiro furgão de uso misto, com capacidade
para até 6 ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga, versão configurada de
fábrica. Atualmente no mercado brasileiro, está disponível a versão com capacidade
para 5 ocupantes e 7,8m³ de carga. A empresa apresenta uma solução que
contempla a demanda de clientes que necessitam carregar ao mesmo tempo volume
de carga e passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do
espaço interno. Os principais mercados deste produto são os veículos para
equipes de promoção, organização de eventos, fotos e filmagem, publicidade,
catering, entre outros. O furgão misto estará em exposição no estande da
Mercedes-Benz na Fenatran 2013.
A linha Sprinter contempla também o furgão envidraçado,
concebido para trazer mais
qualidade nas soluções demandadas pelo mercado em que os vidros são
necessários, que é um ponto crítico para a transformação de furgões. Há segmentos
crescentes que demandam essa configuração, como escritórios móveis, vans do
tipo limousine e transporte de portadores de necessidades especiais,
que podem ser confortavelmente atendidos devido à ampla abertura da porta lateral
e altura interna do veículo.
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de
capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta
lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura,
permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também
pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.
A opção de abertura de 270 graus da porta traseira, item de série para
os furgões tradicionais e mistos, e a exclusiva versão com portas corrediças
nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e
descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas
internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345
mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior
produtividade aos transportadores.
Chassi Sprinter permite até
22 m³ de carga volumétrica
Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto
para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso
de baú, forte aplicação do veículo, permite capacidade volumétrica de carga até
22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumétrica de
carga.
Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida por meio do
chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande
resistência. A linha chassi está disponível em três opções de PBT: 3,5 ton,
3,88 ton e 5 ton e duas opções de entreeixos: 3.665 e 4.325 mm.
Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição
O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como
caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação
CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades,
mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona
mais vantagens logísticas para o segmento.
Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar a Sprinter
Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade,
respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de
placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o
transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.
Exclusiva e maior van de
passageiros do Brasil
A Mercedes-Benz oferece uma solução exclusiva também para o transporte
de passageiros: a van 20+1, a maior do Brasil e a única com 20 assentos
para passageiros mais o banco do motorista, configuração já montada de fábrica.
Esta solução aumenta as possibilidades para que os clientes transportem mais
pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios.
A oferta de vans Sprinter inclui também a exclusiva versão 17+1 e a tradicional
15+1 (luxo e standard). Todas as configurações já saem montadas de fábrica, o que
assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de
passageiros.
Referência
de mercado em segurança e design
A Sprinter da Mercedes-Benz é reconhecida no
mercado por seu exemplar nível de segurança. Um dos principais diferenciais é o
programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de
freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR, ABS, BAS e EBV,
reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações
críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
O que já era referência foi aprimorado e o ESP
Adaptativo® recebe a sigla 9i, com novas funções que asseguram a melhor
frenagem, seja sob as condições de sol ou de chuva. Uma nova função é a aplicação
de uma pressão equilibrada em intervalos regulares, promovendo a limpeza do
filme de água que se forma sobre o disco de freio quando o veículo está sendo
conduzido em dias chuvosos, com o objetivo de reduzir o tempo para o início da
desaceleração do veículo.
Também para a mesma finalidade, o ESP Adaptativo 9i®
aproxima os discos das pastilhas de freio ao identificar que o motorista retirou
o pé do acelerador bruscamente, o que ocorre devido a um risco de acidente. Ao
ser acionado o pedal de freio, a pastilha já foi aproximada ao disco e o tempo
da desaceleração do veículo é reduzido.
Item de série para o motorista e opcional para os
acompanhantes, o airbag aumenta a segurança a bordo. Além disso, o conceito de
absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura
monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal
quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo, reduzindo a deformação no
habitáculo e aumentando a segurança dos ocupantes.
O sistema de ar condicionado, exclusivamente
desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é outro importante
diferencial da Sprinter. Com aviso de temperatura exterior, o motorista pode
selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la
sempre em um nível ideal, independente da temperatura externa e da radiação
solar.
Com design moderno, arrojado e muito atrativo, a
Sprinter é destaque por seu tradicional perfil em forma de cunha. A conhecida robustez
do veículo é explicitada pelos amplos faróis dianteiros e pelo capô integrado à
grade.
Na atual linha Sprinter estão disponíveis nove
cores externas. Além do tradicional branco na paleta de cores sólidas, há
também a disponibilidade das cores amarela, azul e vermelha. Já na linha de
metálicas, além de prata, há o grafite, preto carbono, vermelho e azul.
Motores
cada vez mais econômicos e ecológicos
Com avançada tecnologia
BlueEFFICIENCY®, a Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do
transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Os
motores OM 651 LA biturbo de 4 cilindros são oferecidos em duas classes de
potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5
mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515
CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.
A atual geração da Sprinter trouxe para
o mercado mais uma importante inovação tecnológica: a introdução de dois eixos
balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evolução
dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no
cárter, e levam o motor OM 651 LA a um nível de suavidade nunca antes alcançado
nessa classe, contribuindo para um menor nível de ruído e vibração do veículo.
Os motores da Sprinter harmonizam-se
perfeitamente com a transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades,
cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível. Essa
transmissão também garante melhor dirigibilidade e maior agilidade para o
veículo.
Linha
Sprinter
Modelo
|
Motor
|
PBT (kg)
|
Entreeixos
(mm)
|
Chassi
311 CDI
Street
|
OM
651 LA
114 cv @ 3.800 rpm
28 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
3.500
|
3.665/4.325
|
Chassi
415 CDI
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
3.880
|
3.665
|
Chassi
515 CDI
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
5.000
|
3.665/4.325
|
Furgão
311 CDI Street
|
OM
651 LA
114 cv @ 3.800 rpm
28 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
3.500
|
3.250/3.665/
4.325
|
Furgão
415 CDI
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
3.880
|
3.250/3.665/
4.325
|
Furgão
515 CDI
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
5.000
|
4.325
|
Van
415 CDI (15+1)
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
3.880
|
3.665
|
Van
515 CDI (17+1)
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
5.000
|
4.325
|
Van 515 CDI
(20+1)
|
OM
651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
|
5.000
|
4.325
|
Novas
tecnologias reforçam o papel da Sprinter Mercedes-Benz como veículo mais seguro
e com melhor custo-benefício da categoria
· Novo
ESP Adaptativo 9i® diminui acentuadamente o tempo de desaceleração da Sprinter,
reduzindo o espaço necessário para frenagem do veículo
· Volante
multifuncional e piloto
automático ampliam o conforto e a praticidade para o motorista
· Diversos
itens de série e tecnologias conferem a Sprinter o melhor custo-benefício da
categoria
A Sprinter da
Mercedes-Benz é o veículo comercial leve com melhor custo-benefício do
segmento, com a maior oferta de itens de avançada tecnologia, segurança e
conforto. Os diferenciais dessa moderna linha de produtos são atrações da marca
na Fenatran 2013, o 19º
Salão Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América
Latina, o evento será realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro,
no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“A Sprinter é referência de mercado em diversos
aspectos, especialmente em segurança, o que será demonstrado em toda sua
potencialidade na Fenatran”, afirma Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e
Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil.
“Este é o caso, por exemplo, do ESP Adaptativo®, destaque da atual linha
Sprinter que chegou ao mercado no último ano e já traz outra grande inovação:
um pacote de novas funções, nomeadas de 9i®, tecnologia que diminui
acentuadamente o tempo de desaceleração do veículo, reduzindo o espaço
necessário para frenagem. Ou seja, ampliamos ainda mais o já reconhecido padrão
único de segurança da Sprinter”.
ESP
Adaptativo 9i® assegura a melhor frenagem, sob chuva ou sol
Um dos principais diferenciais da linha Sprinter
é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema
de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS aos sistemas
BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em
situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
Pouco mais de um ano após a chegada desse
avançado sistema ao mercado brasileiro, a Mercedes-Benz já traz outra inovação:
a Sprinter passa a ser equipada com o ESP Adaptativo 9i®, que assegura o melhor
controle e frenagem do veículo, por meio de novas funções que visam reduzir ao
máximo o tempo de reação do sistema de freios para iniciar a desaceleração do
veículo.
Uma das novas funções
do ESP Adaptativo 9i® é garantir uma ótima frenagem tanto em dias de chuva,
como em dias de sol. Em condições chuvosas, uma película de água é formada no
disco, interferindo no tempo de resposta de acionamento da pastilha sob o disco
de freio. O novo ESP Adaptativo 9i® realiza então uma “limpeza”, eliminando a
água sobre o disco de freio com a aplicação de uma pressão equilibrada em
intervalos regulares. E, caso ocorra uma emergência, a força de frenagem é
imediatamente aplicada sobre os discos de freio, devido à prévia eliminação da
camada de água.
A redução do tempo de
frenagem também é o objetivo de mais uma nova função do pacote 9i: no caso de
retirada brusca do pé do acelerador, o sistema entende que o motorista reagiu
dessa maneira devido a um eventual risco de acidente. Em função disso, o ESP
Adaptativo 9i® aproxima,
automaticamente, as pastilhas dos discos de freio e, em caso de acionamento do
pedal de freio, o tempo de início da frenagem é reduzido pela prévia
aproximação das pastilhas e discos de freio.
Função adapatativa: exclusividade Mercedes-Benz
O programa de controle da estabilidade ESP Adaptativo 9i® da Sprinter
integra então os já conhecidos ABS e ASR aos sistemas BAS e EBV.
O ABS
(anti-travamento) evita o bloqueio das rodas, mesmo nas frenagens bruscas,
enquanto o ASR (controle de tração) evita que as rodas patinem em piso de baixa
aderência.
Já o BAS (assistência de frenagem) reconhece a velocidade de acionamento do
freio e, em caso de emergência, reduz a distância de
frenagem, independentemente da ação do motorista sobre o pedal de freio. O EBV (distribuição
eletrônica da força de frenagem) reconhece o efeito no centro de gravidade do
conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo
com esse efeito.
Para
aumentar ainda mais a segurança da linha Sprinter, a Mercedes-Benz incluiu
funções auxiliares específicas que reduzem efeitos desestabilizadores da
variação e da distribuição da carga. Essas funções, exclusivas Mercedes-Benz,
são: o controle adaptativo de carga, redução da possibilidade de tombamento,
intervenção de movimentos desestabilizadores.
O ESP Adaptativo 9i® – ou seja, os quatros sistemas integrados atuando
com a função adaptativa – garante um controle da frenagem, reduz o risco de
tombamento lateral e realiza intervenção em movimentos desestabilizadores do
veículo, tais como reação excessiva do condutor e condições irregulares da via,
seja em dias de sol ou chuva, fazendo da Sprinter ser o comercial leve mais seguro da categoria.
Volante multifuncional e
TEMPOMAT ampliam o nível de segurança, conforto e praticidade
Entre as novidades de tecnologia da Sprinter, também destaca-se o
volante multifuncional com teclas para comunicação com o rádio, CD e MP3
player, telefone com conexão Bluetooth e sistema de navegação do computador de
bordo. Graças à função “hands free”, o condutor do veículo realiza estas
operações sem precisar tirar as mãos do volante, podendo se concentrar assim em
uma dirigibilidade mais segura.
Para maior comodidade do motorista, a Sprinter disponibiliza o TEMPOMAT
-sistema Mercedes-Benz de limitação de velocidade e piloto automático. Por meio
de uma alavanca, o motorista pode determinar a velocidade máxima que deseja
atingir, acima de 30km/h, sendo uma função muito interessante para auxiliar o
motorista a sempre estar na velocidade permitida da via, seja em trechos
urbanos ou rodoviários. Já o piloto automático, cuja velocidade pode ser
definida na mesma alavanca, mantém a velocidade constante conforme
pré-definição do motorista, função especialmente apreciada nos trajetos
rodoviários, graças à praticidade e conforto na condução do veículo.
Melhor custo-benefício da
categoria: alto nível de equipamentos de série e tecnologia
Além do alto padrão de segurança, a avançada tecnologia da Sprinter traz
diversos itens de conforto e praticidade para o motorista, assegurando a
produtividade necessária para a sua jornada de trabalho.
Em
seu elevado nível de equipamentos, a Sprinter traz um pacote muito atrativo de
série que facilita a operação e garante sua superioridade técnica, como rádio
CD-MP3 com conexão Bluetooth®, SD-Card e entrada auxiliar, vidros, travas e
retrovisores bipartidos elétricos, chave de ignição que inclui a função de
fechamento central das portas por controle remoto, farol de neblina, regulagem
elétrica do farol, além dos itens de segurança ESP Adaptativo 9i® e airbag do
motorista.
O amplo espaço do habitáculo, o moderno e prático painel de
instrumentos, os diversos compartimentos porta-objetos e a utilização de
materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a ergonomia da
Sprinter. Isso também fica evidenciado no acesso aos comandos e na posição de
dirigir, que pode ser selecionada de forma ergonômica graças à coluna de
direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, mais um item de série.
O
painel é um verdadeiro consultor a bordo do veículo: avisos alertam ao
motorista sobre diversos itens de atenção, tais como portas abertas, lanterna
queimada, desgaste de pastilhas, baixa pressão nos pneus, baixo nível de
líquido de arrefecimento e de água no limpa-vidros, indicando o melhor momento
para manutenções e evitando paradas desnecessárias. Adicionalmente, o painel
também oferece indicador para troca de marchas de acordo com a faixa de torque
máxima do motor, contribuindo para o menor consumo de combustível.
E, em
se tratando de consumo, a tecnologia BlueEFFICIENCY® é um pacote de eficiência
com a finalidade de reduzir o desgaste de componentes e o consumo de
combustível, além de diminuir a emissão de poluentes. Com toda essa tecnologia, a Sprinter se
consagra como o comercial leve de melhor custo-benefício do mercado.
Sprinter
Mercedes-Benz é destaque em versão limusine para o segmento de luxo
·
Sprinter 415 CDI
recebe implementação personalizada com acabamento sofisticado para transporte
de celebridades, empresários, executivos, públicos VIP, ou ainda um escritório
móvel
·
Sprinter limusine é
apresentada na Fenatran 2013
·
Com avançada
tecnologia e excelente desempenho, a Sprinter oferece elevados padrões de
conforto e segurança, aspectos essenciais para esse segmento especializado de
transporte
·
Mercedes-Benz oferece a mais completa
linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões disponíveis para transporte
de passageiros e de cargas
O furgão envidraçado Sprinter
415 CDI da Mercedes-Benz, referência de mercado em tecnologia, conforto e
segurança, ganhou uma sofisticada versão limusine, especialmente preparada para
atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo ou ainda um escritório
móvel. A implementação personalizada é fruto de um projeto em parceria com a
Procópio Limousines e Veículos Especiais, de Cianorte, Paraná, e está sendo
apresentada na Fenatran 2013.
Inspirada no mercado europeu e norte-americano, a implementadora trouxe
para o Brasil um moderno conceito de limusine. Identificado como “Jetvan Aviation Style”,
este veículo pode ser equipado com diversos itens e equipamentos que fazem dele
tanto um escritório móvel, como um ambiente para traslados e viagens extremamente
confortáveis e relaxantes, com modernos recursos de entretenimento.
“Essa nova limusine Sprinter é ideal para o
transporte de personalidades, empresários, executivos, celebridades, chefes de
estado e outros públicos VIP, ou ainda para empresários e executivos que querem
aproveitar ao máximo seu tempo qualquer que seja a localidade”, afirma Adriana
Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil. “São clientes especiais que querem
e que necessitam de luxo, conforto e principalmente mobilidade, mantendo, ao
mesmo tempo, discrição para a total segurança em seus deslocamentos”.
As diversas configurações oferecidas pela Procópio para a limusine
Sprinter atendem ao estilo, gosto e necessidade de cada cliente. Na hora do rush,
por exemplo, a bordo da Jetvan, o cliente pode adiantar trabalhos, acompanhar o
noticiário, ver filmes em Blue Ray e 3D, deliciar-se com bebidas e petiscos ou
relaxar nas poltronas reclináveis com apoio das panturrilhas e com várias
funções de massagem.
A Sprinter 415 CDI é uma ótima escolha para o
segmento: o motor de 146cv, com torque de 33 kgfm, garante exímia performance e
muita agilidade para o veículo. Esse motor conta também com dois eixos
balanceadores Lanchester, que reduzem os efeitos de vibração do motor e,
consequentemente, trazem muita suavidade e baixo nível de ruídos ao veículo. O
conforto das viagens também é favorecido pela acertada suspensão, com barras
estabilizadoras na dianteira e na traseira.
As dimensões da Sprinter 415 CDI também
contribuem para a adaptação do veículo a essa aplicação: a altura interna de
1,94m do furgão e a maior porta lateral
da categoria (1,82m x 1,30m) garantem muito conforto para o acesso dos
passageiros ao interior do veículo. Além disso, o comprimento total propicia um
espaçamento muito confortável entre poltronas e permite, até mesmo, um
compartimento amplo para bagagens.
Além disso, a versão envidraçada é mais um fator
para reforçar a qualidade final da limusine, pois evita intervenções na
estrutura do furgão para abertura de janelas.
A configuração da limusine Jetvan no Sprinter conta com o suporte
técnico da Mercedes-Benz, visando alcançar a melhor adequação do implemento ao
veículo. O objetivo é preservar todos os atributos de qualidade, resistência e
durabilidade da carroçaria, bem como assegurar os níveis de conforto e
segurança. “O resultado é uma limusine de alto luxo com a
qualidade, a excelência e a confiabilidade da Mercedes-Benz”, destaca Adriana.
Jetvan
se destaca pelo excelente nível de conforto e entretenimento
Entre os equipamentos da “Jetvan Aviation Style” estão:
·
Ar condicionado especial para os passageiros
·
Poltronas aviation style, revestidas em couro legítimo e com
massageadores
·
Sofá com espuma nobre, revestido em couro legítimo
·
Acabamento com lâminas de madeira do tipo rádica nos móveis
·
Couro ecológico ou suede para o revestimento do teto e das laterais
·
Iluminação diferenciada com efeito de cromoterapia
·
Luzes especiais com "LED quente" nas colunas e LED verde no
rodapé
·
Persianas black-out automatizadas com controle remoto
·
Insulfilm
black-out especial
·
Sistema de áudio e vídeo com TVs LED 3D
·
Play
Station III
·
Processador de áudio e vídeo bit one, cabos e entradas HDMI
·
Tablet
·
Modem
e roteador 4G
·
Bar executivo, frigobar e adega climatizada
·
Sistema automatizado de abertura da porta lateral, sincronizado
automaticamente com o acionamento do degrau de acesso
·
Mesas
retráteis
·
Revestimento do piso com placas especiais no estilo madeira
emborrachada e tapete nobre de 14 mm de altura
·
Amplo
porta-malas com cabideiro
·
Divisória de vidro para privacidade total dos passageiros, com
isolamento termoacústico da cabina do motorista
·
Interfone para comunicação com o motorista
·
Mesa
de centro removível
·
Porta
snacks
·
Console
especial com compartimento cofre
·
Bolsões nas poltronas para revistas e jornais
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.
Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do
Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha
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