quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mercedes-Benz destaca versatilidade da linha Sprinter na Fenatran


·      Jetvan Aviaton Style, van em versão limusine, será apresentada como exemplo da diversidade de implementações possíveis com a Sprinter
·      Exclusividade: Furgão Sprinter misto para até 6 pessoas e 7,8 de carga também estará em exposição durante a feira
·      Sprinter Furgão oferece diversas opções para transporte de carga, com capacidade volumétrica entre 7,5 m³ a 15,5 e com versão envidraçada para aplicações que demandam esta configuração
·      Sprinter Chassi com cabina pode receber carroçarias de até 22 de capacidade volumétrica de carga
·      Exclusividade: Van Sprinter 20+1 (20 assentos mais o motorista) é a maior do País para transporte de passageiros
·      Com 50 modelos, linha Sprinter assegura a maior diversidade de produtos e soluções, como a versão Street, que pode circular livremente em zonas de restrição

As soluções que a Mercedes-Benz oferece para o transporte de cargas e de passageiros incluem a família Sprinter, que é parte da mais completa linha de veículos comerciais do País. Modelos exclusivos da linha Sprinter estarão em evidência no estande da marca na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América Latina, o evento será realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Referência de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional, a Sprinter é reconhecida pela eficiência e alta produtividade e se destaca também pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações.

A Jetvan Aviaton Style, Sprinter em versão limusine, que será apresentada na Fenatran 2013, é um exemplo da versatilidade e flexibilidade do veículo. O furgão Sprinter 415 CDI envidraçado foi customizado por uma empresa implementadora e tornou-se uma sofisticada limusine para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo.

Como uma grande parceira de negócios dos clientes, a Sprinter permite diversos outros tipos de customizações, transformando-se em unidades de negócios móveis, como salão de beleza, temakeria, lanchonete, pet shop, entre outros. A Sprinter também é reconhecida por sua excelência na prestação de serviços urbanos. Entre suas aplicações destacam-se as versões ambulância, UTI móvel, carro de apoio para os bombeiros, guincho para autossocorro e cesto aéreo para aeroportos e manutenções elétricas, entre outros.

“Na Fenatran, temos mais uma vez a oportunidade de demonstrar todos os benefícios e a diversidade da linha Sprinter. Mas nosso diferencial está também na ampla gama de serviços e no padrão de atendimento da nossa Rede de Concessionários”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, no amplo portfólio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgão misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o furgão envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulação em zonas de restrição, regra nas grandes cidades.
    
Grande diferencial da linha Sprinter é o nível de equipamentos de série, como ESP Adaptativo 9i®, airbag do motorista, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao veículo, atendendo aos principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefício.

A família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

Exclusivo furgão misto é destaque no portfólio da Sprinter

Sempre atenta às demandas do segmento, a Mercedes-Benz inova e oferece o primeiro furgão de uso misto, com capacidade para até 6 ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga, versão configurada de fábrica. Atualmente no mercado brasileiro, está disponível a versão com capacidade para 5 ocupantes e 7,8m³ de carga. A empresa apresenta uma solução que contempla a demanda de clientes que necessitam carregar ao mesmo tempo volume de carga e passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do espaço interno. Os principais mercados deste produto são os veículos para equipes de promoção, organização de eventos, fotos e filmagem, publicidade, catering, entre outros. O furgão misto estará em exposição no estande da Mercedes-Benz na Fenatran 2013.

A linha Sprinter contempla também o furgão envidraçado, concebido para trazer mais qualidade nas soluções demandadas pelo mercado em que os vidros são necessários, que é um ponto crítico para a transformação de furgões. Há segmentos crescentes que demandam essa configuração, como escritórios móveis, vans do tipo limousine e transporte de portadores de necessidades especiais, que podem ser confortavelmente atendidos devido à ampla abertura da porta lateral e altura interna do veículo.

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

A opção de abertura de 270 graus da porta traseira, item de série para os furgões tradicionais e mistos, e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Chassi Sprinter permite até 22 m³ de carga volumétrica

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baú, forte aplicação do veículo, permite capacidade volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumétrica de carga.

Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida por meio do chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande resistência. A linha chassi está disponível em três opções de PBT: 3,5 ton, 3,88 ton e 5 ton e duas opções de entreeixos: 3.665 e 4.325 mm.

Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição

O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento.

Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.

Exclusiva e maior van de passageiros do Brasil

A Mercedes-Benz oferece uma solução exclusiva também para o transporte de passageiros: a van 20+1, a maior do Brasil e a única com 20 assentos para passageiros mais o banco do motorista, configuração já montada de fábrica. Esta solução aumenta as possibilidades para que os clientes transportem mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios.

A oferta de vans Sprinter inclui também a exclusiva versão 17+1 e a tradicional 15+1 (luxo e standard). Todas as configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de passageiros.

Referência de mercado em segurança e design

A Sprinter da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado por seu exemplar nível de segurança. Um dos principais diferenciais é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR, ABS, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

O que já era referência foi aprimorado e o ESP Adaptativo® recebe a sigla 9i, com novas funções que asseguram a melhor frenagem, seja sob as condições de sol ou de chuva. Uma nova função é a aplicação de uma pressão equilibrada em intervalos regulares, promovendo a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio quando o veículo está sendo conduzido em dias chuvosos, com o objetivo de reduzir o tempo para o início da desaceleração do veículo.

Também para a mesma finalidade, o ESP Adaptativo 9i® aproxima os discos das pastilhas de freio ao identificar que o motorista retirou o pé do acelerador bruscamente, o que ocorre devido a um risco de acidente. Ao ser acionado o pedal de freio, a pastilha já foi aproximada ao disco e o tempo da desaceleração do veículo é reduzido.
                                                                                           
Item de série para o motorista e opcional para os acompanhantes, o airbag aumenta a segurança a bordo. Além disso, o conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo, reduzindo a deformação no habitáculo e aumentando a segurança dos ocupantes.

O sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é outro importante diferencial da Sprinter. Com aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independente da temperatura externa e da radiação solar.

Com design moderno, arrojado e muito atrativo, a Sprinter é destaque por seu tradicional perfil em forma de cunha. A conhecida robustez do veículo é explicitada pelos amplos faróis dianteiros e pelo capô integrado à grade.

Na atual linha Sprinter estão disponíveis nove cores externas. Além do tradicional branco na paleta de cores sólidas, há também a disponibilidade das cores amarela, azul e vermelha. Já na linha de metálicas, além de prata, há o grafite, preto carbono, vermelho e azul.

Motores cada vez mais econômicos e ecológicos

Com avançada tecnologia BlueEFFICIENCY®, a Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Os motores OM 651 LA biturbo de 4 cilindros são oferecidos em duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.

A atual geração da Sprinter trouxe para o mercado mais uma importante inovação tecnológica: a introdução de dois eixos balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evolução dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no cárter, e levam o motor OM 651 LA a um nível de suavidade nunca antes alcançado nessa classe, contribuindo para um menor nível de ruído e vibração do veículo.

Os motores da Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível. Essa transmissão também garante melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.

Linha Sprinter
Modelo
Motor

PBT (kg)
Entreeixos (mm)
Chassi 311 CDI
Street
OM 651 LA
114 cv @ 3.800 rpm
28 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
3.500
3.665/4.325
Chassi 415 CDI

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
3.880
3.665
Chassi 515 CDI

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
5.000
3.665/4.325
Furgão 311 CDI Street
OM 651 LA
114 cv @ 3.800 rpm
28 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
3.500
3.250/3.665/
4.325
Furgão 415 CDI

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
3.880
3.250/3.665/
4.325
Furgão 515 CDI

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
5.000
4.325             
Van 415 CDI (15+1)

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
3.880
3.665
Van 515 CDI (17+1)

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
5.000
4.325
Van 515 CDI (20+1)

OM 651 LA
146 cv @ 3.800 rpm
33 mkgf @ 1.200 – 2.400 rpm
5.000
4.325


 Novas tecnologias reforçam o papel da Sprinter Mercedes-Benz como veículo mais seguro e com melhor custo-benefício da categoria

·      Novo ESP Adaptativo 9i® diminui acentuadamente o tempo de desaceleração da Sprinter, reduzindo o espaço necessário para frenagem do veículo
·      Volante multifuncional e piloto automático ampliam o conforto e a praticidade para o motorista
·      Diversos itens de série e tecnologias conferem a Sprinter o melhor custo-benefício da categoria

A Sprinter da Mercedes-Benz é o veículo comercial leve com melhor custo-benefício do segmento, com a maior oferta de itens de avançada tecnologia, segurança e conforto. Os diferenciais dessa moderna linha de produtos são atrações da marca na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América Latina, o evento será realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A Sprinter é referência de mercado em diversos aspectos, especialmente em segurança, o que será demonstrado em toda sua potencialidade na Fenatran”, afirma Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso, por exemplo, do ESP Adaptativo®, destaque da atual linha Sprinter que chegou ao mercado no último ano e já traz outra grande inovação: um pacote de novas funções, nomeadas de 9i®, tecnologia que diminui acentuadamente o tempo de desaceleração do veículo, reduzindo o espaço necessário para frenagem. Ou seja, ampliamos ainda mais o já reconhecido padrão único de segurança da Sprinter”.

ESP Adaptativo 9i® assegura a melhor frenagem, sob chuva ou sol

Um dos principais diferenciais da linha Sprinter é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS aos sistemas BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

Pouco mais de um ano após a chegada desse avançado sistema ao mercado brasileiro, a Mercedes-Benz já traz outra inovação: a Sprinter passa a ser equipada com o ESP Adaptativo 9i®, que assegura o melhor controle e frenagem do veículo, por meio de novas funções que visam reduzir ao máximo o tempo de reação do sistema de freios para iniciar a desaceleração do veículo.

Uma das novas funções do ESP Adaptativo 9i® é garantir uma ótima frenagem tanto em dias de chuva, como em dias de sol. Em condições chuvosas, uma película de água é formada no disco, interferindo no tempo de resposta de acionamento da pastilha sob o disco de freio. O novo ESP Adaptativo 9i® realiza então uma “limpeza”, eliminando a água sobre o disco de freio com a aplicação de uma pressão equilibrada em intervalos regulares. E, caso ocorra uma emergência, a força de frenagem é imediatamente aplicada sobre os discos de freio, devido à prévia eliminação da camada de água.

A redução do tempo de frenagem também é o objetivo de mais uma nova função do pacote 9i: no caso de retirada brusca do pé do acelerador, o sistema entende que o motorista reagiu dessa maneira devido a um eventual risco de acidente. Em função disso, o ESP Adaptativo 9i® aproxima, automaticamente, as pastilhas dos discos de freio e, em caso de acionamento do pedal de freio, o tempo de início da frenagem é reduzido pela prévia aproximação das pastilhas e discos de freio.

Função adapatativa: exclusividade Mercedes-Benz

O programa de controle da estabilidade ESP Adaptativo 9i® da Sprinter integra então os já conhecidos ABS e ASR aos sistemas BAS e EBV.

O ABS (anti-travamento) evita o bloqueio das rodas, mesmo nas frenagens bruscas, enquanto o ASR (controle de tração) evita que as rodas patinem em piso de baixa aderência. Já o BAS (assistência de frenagem) reconhece a velocidade de acionamento do freio e, em caso de emergência, reduz a distância de frenagem, independentemente da ação do motorista sobre o pedal de freio. O EBV (distribuição eletrônica da força de frenagem) reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

Para aumentar ainda mais a segurança da linha Sprinter, a Mercedes-Benz incluiu funções auxiliares específicas que reduzem efeitos desestabilizadores da variação e da distribuição da carga. Essas funções, exclusivas Mercedes-Benz, são: o controle adaptativo de carga, redução da possibilidade de tombamento, intervenção de movimentos desestabilizadores.

O ESP Adaptativo 9i® – ou seja, os quatros sistemas integrados atuando com a função adaptativa – garante um controle da frenagem, reduz o risco de tombamento lateral e realiza intervenção em movimentos desestabilizadores do veículo, tais como reação excessiva do condutor e condições irregulares da via, seja em dias de sol ou chuva, fazendo da Sprinter ser o comercial leve mais seguro da categoria.

 Volante multifuncional e TEMPOMAT ampliam o nível de segurança, conforto e praticidade

Entre as novidades de tecnologia da Sprinter, também destaca-se o volante multifuncional com teclas para comunicação com o rádio, CD e MP3 player, telefone com conexão Bluetooth e sistema de navegação do computador de bordo. Graças à função “hands free”, o condutor do veículo realiza estas operações sem precisar tirar as mãos do volante, podendo se concentrar assim em uma dirigibilidade mais segura.

Para maior comodidade do motorista, a Sprinter disponibiliza o TEMPOMAT -sistema Mercedes-Benz de limitação de velocidade e piloto automático. Por meio de uma alavanca, o motorista pode determinar a velocidade máxima que deseja atingir, acima de 30km/h, sendo uma função muito interessante para auxiliar o motorista a sempre estar na velocidade permitida da via, seja em trechos urbanos ou rodoviários. Já o piloto automático, cuja velocidade pode ser definida na mesma alavanca, mantém a velocidade constante conforme pré-definição do motorista, função especialmente apreciada nos trajetos rodoviários, graças à praticidade e conforto na condução do veículo.

Melhor custo-benefício da categoria: alto nível de equipamentos de série e tecnologia

Além do alto padrão de segurança, a avançada tecnologia da Sprinter traz diversos itens de conforto e praticidade para o motorista, assegurando a produtividade necessária para a sua jornada de trabalho.

Em seu elevado nível de equipamentos, a Sprinter traz um pacote muito atrativo de série que facilita a operação e garante sua superioridade técnica, como rádio CD-MP3 com conexão Bluetooth®, SD-Card e entrada auxiliar, vidros, travas e retrovisores bipartidos elétricos, chave de ignição que inclui a função de fechamento central das portas por controle remoto, farol de neblina, regulagem elétrica do farol, além dos itens de segurança ESP Adaptativo 9i® e airbag do motorista.

O amplo espaço do habitáculo, o moderno e prático painel de instrumentos, os diversos compartimentos porta-objetos e a utilização de materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a ergonomia da Sprinter. Isso também fica evidenciado no acesso aos comandos e na posição de dirigir, que pode ser selecionada de forma ergonômica graças à coluna de direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, mais um item de série.

O painel é um verdadeiro consultor a bordo do veículo: avisos alertam ao motorista sobre diversos itens de atenção, tais como portas abertas, lanterna queimada, desgaste de pastilhas, baixa pressão nos pneus, baixo nível de líquido de arrefecimento e de água no limpa-vidros, indicando o melhor momento para manutenções e evitando paradas desnecessárias. Adicionalmente, o painel também oferece indicador para troca de marchas de acordo com a faixa de torque máxima do motor, contribuindo para o menor consumo de combustível.

E, em se tratando de consumo, a tecnologia BlueEFFICIENCY® é um pacote de eficiência com a finalidade de reduzir o desgaste de componentes e o consumo de combustível, além de diminuir a emissão de poluentes.  Com toda essa tecnologia, a Sprinter se consagra como o comercial leve de melhor custo-benefício do mercado.

 Sprinter Mercedes-Benz é destaque em versão limusine para o segmento de luxo

· Sprinter 415 CDI recebe implementação personalizada com acabamento sofisticado para transporte de celebridades, empresários, executivos, públicos VIP, ou ainda um escritório móvel
· Sprinter limusine é apresentada na Fenatran 2013
· Com avançada tecnologia e excelente desempenho, a Sprinter oferece elevados padrões de conforto e segurança, aspectos essenciais para esse segmento especializado de transporte
· Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões disponíveis para transporte de passageiros e de cargas

O furgão envidraçado Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz, referência de mercado em tecnologia, conforto e segurança, ganhou uma sofisticada versão limusine, especialmente preparada para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo ou ainda um escritório móvel. A implementação personalizada é fruto de um projeto em parceria com a Procópio Limousines e Veículos Especiais, de Cianorte, Paraná, e está sendo apresentada na Fenatran 2013.

Inspirada no mercado europeu e norte-americano, a implementadora trouxe para o Brasil um moderno conceito de limusine. Identificado como Jetvan Aviation Style”, este veículo pode ser equipado com diversos itens e equipamentos que fazem dele tanto um escritório móvel, como um ambiente para traslados e viagens extremamente confortáveis e relaxantes, com modernos recursos de entretenimento.

“Essa nova limusine Sprinter é ideal para o transporte de personalidades, empresários, executivos, celebridades, chefes de estado e outros públicos VIP, ou ainda para empresários e executivos que querem aproveitar ao máximo seu tempo qualquer que seja a localidade”, afirma Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil. “São clientes especiais que querem e que necessitam de luxo, conforto e principalmente mobilidade, mantendo, ao mesmo tempo, discrição para a total segurança em seus deslocamentos”.

As diversas configurações oferecidas pela Procópio para a limusine Sprinter atendem ao estilo, gosto e necessidade de cada cliente. Na hora do rush, por exemplo, a bordo da Jetvan, o cliente pode adiantar trabalhos, acompanhar o noticiário, ver filmes em Blue Ray e 3D, deliciar-se com bebidas e petiscos ou relaxar nas poltronas reclináveis com apoio das panturrilhas e com várias funções de massagem.

A Sprinter 415 CDI é uma ótima escolha para o segmento: o motor de 146cv, com torque de 33 kgfm, garante exímia performance e muita agilidade para o veículo. Esse motor conta também com dois eixos balanceadores Lanchester, que reduzem os efeitos de vibração do motor e, consequentemente, trazem muita suavidade e baixo nível de ruídos ao veículo. O conforto das viagens também é favorecido pela acertada suspensão, com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira.

As dimensões da Sprinter 415 CDI também contribuem para a adaptação do veículo a essa aplicação: a altura interna de 1,94m do furgão  e a maior porta lateral da categoria (1,82m x 1,30m) garantem muito conforto para o acesso dos passageiros ao interior do veículo. Além disso, o comprimento total propicia um espaçamento muito confortável entre poltronas e permite, até mesmo, um compartimento amplo para bagagens.

Além disso, a versão envidraçada é mais um fator para reforçar a qualidade final da limusine, pois evita intervenções na estrutura do furgão para abertura de janelas.

A configuração da limusine Jetvan no Sprinter conta com o suporte técnico da Mercedes-Benz, visando alcançar a melhor adequação do implemento ao veículo. O objetivo é preservar todos os atributos de qualidade, resistência e durabilidade da carroçaria, bem como assegurar os níveis de conforto e segurança. “O resultado é uma limusine de alto luxo com a qualidade, a excelência e a confiabilidade da Mercedes-Benz”, destaca Adriana.

Jetvan se destaca pelo excelente nível de conforto e entretenimento

Entre os equipamentos da Jetvan Aviation Styleestão:
·         Ar condicionado especial para os passageiros
·         Poltronas aviation style, revestidas em couro legítimo e com massageadores
·         Sofá com espuma nobre, revestido em couro legítimo
·         Acabamento com lâminas de madeira do tipo rádica nos móveis
·         Couro ecológico ou suede para o revestimento do teto e das laterais
·         Iluminação diferenciada com efeito de cromoterapia
·         Luzes especiais com "LED quente" nas colunas e LED verde no rodapé
·         Persianas black-out automatizadas com controle remoto
·         Insulfilm black-out especial
·         Sistema de áudio e vídeo com TVs LED 3D
·         Play Station III
·         Processador de áudio e vídeo bit one, cabos e entradas HDMI
·         Tablet
·         Modem e roteador 4G
·         Bar executivo, frigobar e adega climatizada
·         Sistema automatizado de abertura da porta lateral, sincronizado automaticamente com o acionamento do degrau de acesso
·         Mesas retráteis
·         Revestimento do piso com placas especiais no estilo madeira emborrachada e tapete nobre de 14 mm de altura
·         Amplo porta-malas com cabideiro
·         Divisória de vidro para privacidade total dos passageiros, com isolamento termoacústico da cabina do motorista
·         Interfone para comunicação com o motorista
·         Mesa de centro removível
·         Porta snacks
·         Console especial com compartimento cofre
·         Bolsões nas poltronas para revistas e jornais

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.

Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha 

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