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Mercedes-Benz é a primeira empresa do
setor a vender peças genuínas pela Internet, proporcionando facilidade e
comodidade para o cliente
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Referência de qualidade para renovação
de veículos, a linha RENOV de peças remanufaturadas conta com amplo portfólio
de produtos para caminhões, ônibus e veículos Sprinter
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Mercedes ServicePlus oferece três
opções de Contratos de Manutenção
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Central de
Relacionamento com o Cliente é a mais premiada do setor
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Mercedes-Benz
realiza treinamento de motoristas há 30 anos
Clientes de
veículos comerciais Mercedes-Benz contam com uma solução completa também no que
se refere a produtos e serviços de pós-venda. O mais completo pacote do segmento
é destaque da marca na Fenatran – 19º Salão
Internacional do Transporte. Maior feira do setor no Brasil e na América
Latina, o evento será realizado, entre 28 de outubro e 1º de novembro, no
Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“Nosso
compromisso é fazer com que os clientes obtenham os melhores resultados com
seus veículos e consequentemente, alcancem uma maior rentabilidade em suas
atividades de transporte. Isso gera excelência aos seus negócios e maior
satisfação”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do
Brasil.
“Durante a
Fenatran, iremos apresentar destaques e diferenciais da ampla gama de produtos
e serviços de pós-venda que oferecemos aos clientes por meio de nossa Rede de Concessionários,
a maior e mais abrangente do País”, diz o executivo.
Mercedes-Benz é a primeira a vender peças genuínas
via Internet
O Painel de Ofertas Mercedes-Benz
– já conhecido canal de divulgação de peças genuínas no site da empresa – passou
a contar também com a ferramenta de
e-Commerce. Dessa
forma, a Rede de Concessionários oferece uma nova alternativa para o cliente
comprar peças genuínas, atendendo ao mercado de vendas online, que cresce a
cada dia mais no Brasil.
A Mercedes-Benz é a primeira marca
de veículos comerciais a dispor de um canal via Internet para venda de peças
genuínas, o que amplia ainda mais a comodidade para os clientes. Por meio de um
processo simples e ágil, eles podem contar com uma maior cobertura no
atendimento de peças pelos concessionários.
Com a introdução do e-Commerce, a
Mercedes-Benz disponibilizou um chat ativo para esclarecer dúvidas do cliente e
ofertar peças de reposição. Além disso, essa ferramenta traz outras
facilidades, como informações do produto, aplicações e imagens de peças padronizadas
de acordo com critérios da fábrica, assim como a integração com o estoque
físico do concessionário para informar a disponibilidade de peças de reposição.
Ampla oferta de peças genuínas
Para assegurar
total confiabilidade e tranquilidade aos seus clientes, a
Mercedes-Benz dispõe
da Central de Distribuição de Peças. Localizada na unidade
da Empresa em Campinas, São Paulo, ela armazena cerca de 130.000 itens nos seus
83 mil metros quadrados de área para estoque, expedindo uma média de 2.000
toneladas de peças a cada mês.
A Mercedes-Benz
oferece ao mercado uma rápida e completa linha de reposição de peças,
contribuindo para agilizar os trabalhos de manutenção e reparos. Com isso, o
veículo do cliente fica menos tempo parado na oficina, voltando o mais breve
possível à suas atividades de transporte.
Além de preços competitivos e ampla
disponibilidade, em especial dos itens mais solicitados em manutenções e
reparos, as peças de reposição genuínas
Mercedes-Benz,
com garantia de 12 meses sem limite de quilometragem, oferecem padrão de
qualidade e durabilidade dos produtos da marca. Isso
resulta em excelente relação custo/benefício para o cliente.
Remanufaturados asseguram vantagem para a renovação de veículos
A
Mercedes-Benz vem ampliando, de forma sistemática, o portfólio da linha RENOV
de peças remanufaturadas para caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter, consolidando
essa gama de produtos como referência de mercado e alternativa vantajosa para
os clientes renovarem seus veículos.
Lançada
em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, a linha RENOV agregou opções de
câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e
conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013,
chegaram ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com
válvulas, bomba de óleo e bomba d’água, tornando o portfólio RENOV ainda mais
completo.
O
aumento do portfólio confirma o êxito dos produtos remanufaturados da
Mercedes-Benz no mercado brasileiro. A empresa já superou a marca de 82.000
unidades vendidas, sendo cerca de 37.000 motores, mais de 13.000 câmbios e
aproximadamente 25.000 embreagens, além dos demais itens.
“A
oferta de peças remanufaturadas é uma tendência mundial consolidada que
assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e
qualidade de peça nova a um custo menor. Isso proporciona excelente relação
custo/benefício, contribuindo para maior rentabilidade dos clientes”, afirma Ari
de Carvalho.
A linha
RENOV da Mercedes-Benz traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo
do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de
12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional.
Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item RENOV,
reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.
Outro
importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo,
uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido.
Contrato de Manutenção
A
Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos
de manutenção Mercedes ServicePlus para caminhões e veículos comerciais leves
Sprinter no mercado brasileiro. Somente em 2012, foram adquiridos cerca de
6.000 planos junto aos concessionários da marca, o que corresponde a um
incremento de quase 300% em relação ao ano anterior.
“Atualmente,
contamos com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica,
sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas”, afirma Ari.
Segundo
o executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta
a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de
veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de
maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos
transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de
manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”.
O
contrato de manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos
de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio
da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz.
Atualmente,
a Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção:
Basic
Service – Abrange a
revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos.
Full
Service – De uma
forma completa, considera as revisões preventivas e manutenções corretivas,
assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período
contratado.
Lube
Service – Cobre as
trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e
mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo.
Além disso, o Lube Service proporciona aos clientes mais segurança, com a
aplicação de óleos homologados pela fábrica.
O
mais completo pacote de assistência 24 horas
Os clientes da Mercedes-Benz contam com
o mais completo programa assistencial do Brasil, sem qualquer custo durante o
período de vigência da garantia do veículo. Por meio do Mercedes Assistance,
a Central de Relacionamento com o Cliente oferece uma ampla gama de serviços,
como atendimento mecânico, reboque, auxílio para troca de pneus, hospedagem,
táxi, traslado e muitos outros benefícios. O cliente
dispõe desses serviços a qualquer momento e em qualquer parte do território
brasileiro, por meio do telefone 0800 970 90 90.
Maior
Rede de Concessionários e melhor Central de Relacionamento
A Rede de Concessionários Mercedes-Benz
é a maior e mais especializada em veículos comerciais do Brasil. Única presente
em todos os estados do País, conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente
distribuídos, alcançando a maior abrangência territorial.
Por sua vez, a Central de Relacionamento
ao Cliente é referência no mercado. Além da equipe altamente especializada,
oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line
via chat, carta, fax e redes sociais, destacando-se pela qualidade e agilidade
no retorno aos contatos realizados.
Há doze anos, desde que a
Mercedes-Benz passou a concorrer ao Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em
Serviços ao Cliente, a Central de Relacionamento da empresa é reconhecida pela
qualidade do seu trabalho. Além de receber pela 12ª vez consecutiva a distinção
máxima na categoria “Automóveis de Luxo”, há quatro anos a Mercedes-Benz também
tem sido destaque na categoria “Caminhões”, desde a introdução deste segmento
na premiação. Neste ano, a Mercedes-Benz conquistou ainda a categoria de maior destaque da
premiação nacional, o título “Empresa do Ano”.
Mercedes-Benz oferece treinamento de motoristas
há 30 anos
A Mercedes-Benz, mantendo longa
tradição na formação e especialização de motoristas de caminhões e ônibus, já
acumula mais de 30 anos de treinamento voltado a empresas de transporte. Desde
1982, foram mais de 200.000 motoristas e monitores treinados, sendo 6.000
profissionais somente em 2012, o que significa cerca de 140.000 horas de
atividades teóricas e práticas.
Além de oferecer ao mercado
produtos de alta qualidade e avançada tecnologia, a Mercedes-Benz tem também o
compromisso com a formação dos motoristas, contribuindo para que eles
aproveitem todo o potencial de seus veículos no dia-a-dia de trabalho e ainda
possam contribuir para o aumento da segurança nas estradas. Dessa forma, a
Empresa colabora para qualificar a mão-de-obra do setor e, consequentemente,
faz com que o transporte de cargas e de passageiros seja mais seguro, econômico
e ecológico.
O treinamento de motoristas
representa um alto valor agregado aos produtos da marca. Um diferencial
competitivo que tem papel muito importante na escolha de novos veículos pelos
clientes.
As atividades de treinamento, que,
além de clientes, também atendem às equipes dos concessionários e da própria
fábrica, são coordenadas pela área Global Training, localizada na planta da Mercedes-Benz
do Brasil em Campinas (SP) e com unidades em Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
Além de seus modernos centros de
treinamento, a Empresa utiliza outros recursos, como os Centros de Treinamento
Homologados, instalados junto aos concessionários Mercedes-Benz de Taboão da
Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT),
Fortaleza (CE) e Belém (PA). Somam-se ainda as Unidades Volantes de Treinamento
e as diversas parcerias da Mercedes-Benz com o SEST/SENAT, o que inclui a
cessão de caminhões para atividades práticas.
Mercedes-Benz oferece óleo lubrificante da
própria marca
Também em sintonia com a oferta de
uma solução completa para os seus clientes, a Mercedes-Benz, por meio de sua Rede
de Concessionários, oferece no mercado o Óleo Genuíno da própria marca. Essa
linha de lubrificantes foi especialmente desenvolvida para caminhões, ônibus e
veículos Sprinter, estando disponível nas versões de óleo para motor,
diferencial e transmissão.
Utilizado com sucesso em cerca de
30 países, o óleo Mercedes-Benz é consumido, anualmente, por 5 milhões de
clientes. Produzido com a qualidade típica da marca, esse lubrificante foi
desenvolvido para todas as especificações de motores, incluindo os que atendem
à legislação Euro 5.
Produzido especificamente para a
tecnologia dos veículos comerciais da marca, o Óleo Genuíno Mercedes-Benz
assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo melhor desempenho graças
à reduzida fricção interna, além de redução do desgaste das partes internas do
motor e lubrificação confiável em todas as situações.
O Óleo Genuíno Mercedes-Benz conta
com a confiabilidade da marca. Além disso, é oferecido a um custo compatível
aos similares do mercado, com a qualidade dos serviços especializados
realizados nas oficinas da Rede de Concessionários. Conforme o tipo de óleo
escolhido, o cliente conta com opções de embalagens de 1, 5, 20 ou 200 litros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.
Acompanhe
a cobertura fotográfica no Flickr do Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha
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