No último ano, a Prefeitura de Sete Lagoas colocou em prática a maior operação tapa-buracos da história da cidade. A medida teve como principal objetivo recuperar ruas de todos os bairros que há anos não recebiam este tipo de serviço e, em alguns casos, estavam intransitáveis.
Para manter as equipes nas ruas de maneira constante, foi preciso realizar duas concorrências públicas para contratar empresas especialistas neste tipo de operação. No total, os contratos somaram mais de R$ 16 milhões. “A demanda era enorme e, por isso, foi preciso um cronograma abrangente com a utilização de diversas turmas de trabalho no mesmo dia”, explica Antônio Garcia Marcial, o Toninho Macarrão, secretário municipal de Obras Públicas.
A Prefeitura já prepara mais uma concorrência pública para manter a operação tapa-buracos após a finalização do contrato vigente. O serviço está garantido nos próximos dias, mas a recuperação completa das ruas continua como prioridade da administração, que não vai deixar o serviço ser paralisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário