Sete Lagoas registrou, neste fim de semana, a menor taxa de notificação de novos casos de síndrome gripal inespecífica dos últimos meses: 0,8%. Hoje são 1.666 pessoas em monitoramento e 5.288 casos negativos, já descartados por exames.
O número de casos positivos chega hoje a 1.483, com a confirmação de mais 23 pessoas contaminadas entre sábado e hoje. Foram 13 mulheres e dez homens. Entre os casos confirmados, são 13 pacientes hospitalizados, 54 em isolamento domiciliar e 1.390 recuperados, o que corresponde a 93% dos contaminados.
Dois óbitos foram registrados neste domingo. Ambos os pacientes estavam internados no Hospital Municipal com diagnóstico de Covid. Agora são 26 os óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia.
Hoje são 33 pacientes internados em enfermaria e 17 em leitos de UTI. Em leitos de terapia intensiva são 13 pacientes de Sete Lagoas e os demais, de outras cidades da região. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid, incluindo os leitos do SUS e de planos de saúde, é hoje de 30%.
No Hospital Municipal, são 13 pacientes internados (quatro em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças há 33 internados na ala Covid (seis em leitos de enfermaria particular e 16 em enfermaria do SUS. Dos 11 em UTI, dez estão em leitos do SUS), no Hospital da Unimed, que não recebe pacientes do SUS, são quatro internados (dois em UTI) e na UPA, nesta segunda-feira, não há pacientes com Covid internados. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS no município, a taxa de ocupação hoje é de 34%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário