- Luz pode ficar mais cara em PoçosFoi aprovada, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abertura de consulta pública com o objetivo de debater a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Distribuidora DMED (Departamento Municipal de Eletricidade) nas contas de energia elétrica de Poços de Caldas. Os índices propostos para reajustes são de 7,40% a 7,50% para consumidores residenciais (baixa e alta tensão). Os valores definitivos serão aprovados após a análise das contribuições recebidas e entrarão em vigor em 22 de novembro de 2020. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
- Projeto Maker da EPP viralizaTrabalho desenvolvido pelo aluno do 4º ano do Ensino Fundamental 1, de Teófuilo Otoni, Pietro Pechir Costa, teve grande repercussão nas redes sociais. O "start" do desafio Maker foi criar algo a partir de resíduos que seriam descartados. Com a ajuda da amiga adulta Milena e com o apoio da professora Letícia Mattos, ele desenvolveu o projeto de reprodução do estádio de futebol do Clube Atlético Mineiro, a Arena MRV. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
- Cadeia do pequi foi debatidaO tema “Bioeconomia da Floresta: desafios e oportunidades para o desenvolvimento da cadeia do pequi e outros frutos do cerrado no Norte de Minas Gerais” esteve em debate em encontro virtual organizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB). Com participação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o evento discutiu desafios e oportunidades para o desenvolvimento da cadeia no Norte de Minas. (Folha do Norte – Montes Claros)
- Artistas recebem ajuda em CaetéDe acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio de Caeté, até a semana passada já se inscreveram para receber o auxílio da Lei Aldir Blanc na cidade 15 trabalhadores atuantes social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural; 3 grupos e organizações culturais formais e informais; e 1 equipamento cultural. A renda emergencial terá o valor de R$ 600,00, sendo paga mensalmente, em 3 parcelas sucessivas. Farão jus a essa renda trabalhadores da cultura, com atividades interrompidas. (Jornal Opinião – Caeté)
- Policiais protestam contra reformaServidores da Polícia Civil (PC) protestaram na porta da Delegacia de Uberaba, no bairro Parque das Américas, na manhã de quarta-feira, 26, contra a tramitação que trata da reforma previdenciária em Minas Gerais. As manifestações têm sido constantes desde o envio da matéria do executivo ao legislativo, em 19 de junho. O Governo do Estado afirma que a reforma da Previdência segue movimento mundial que busca garantir sustentabilidade agora e no futuro para as aposentadorias dos servidores (Jornal da Manhã - Uberaba).
- Alto-forno volta a funcionar em IpatingaDepois de quatro meses fechado o alto-forno da Usiminas, em Ipatinga, voltou a funcionar. O equipamento produz o ferro-gusa que é a primeira etapa do processo siderúrgico. O alto-forno foi desligado no dia 24 de abril devido a queda da demanda por aço por causa da pandemia do novo coronavírus. A Usiminas em Ipatinga, que tem cerca de seis mil funcionários, é fundamental para o desenvolvimento econômico de toda a região do Vale do Aço. (Diário do Aço - Ipatinga).
- Ibope faz pesquisa sobre saúde publicaEntre os dias 27 e 30 de agosto, será realizada no município de Varginha a quarta enfase da pesquisa Epicovid-19 “Evolução da prevalência de infecção por Covid-19. Trata-se de um estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas e executado pelo IBOPE inteligência Pesquisa e Cultural, para fins de enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, causador da doença. (Correio do Sul - Varginha).
- IPC tem aumento em UberlândiaO Centro de Pesquisas Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU), divulgou os dados de julho deste ano relacionados ao boletim do Índice de Preços ao Consumidor de Uberlândia (IPC) e do boletim da Cesta Básica de Alimentos de Uberlândia. O IPC apresentou, no último mês, variação de 0,63%, ficando 0,16 ponto percentual acima da taxa de 0,47% registrada em junho. Três dos nove grupos analisados pelo Cepes apresentaram aumento no preço, sendo eles “alimentos e bebidas”, “transportes” e “habitação”. (Diário de Uberlândia).
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
COLUNA MG - Rede de Notícias Sindijori MG - 27/08/2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário