diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

terça-feira, 5 de julho de 2011

IVECO ENTREGA 46 CAMINHÕES CUSTOMIZADOS À MAIOR COOPERATIVA DE LEITE DO BRASIL




· Caminhões Iveco Tector foram especialmente adaptados às necessidades logísticas da Itambé

A Iveco vendeu 46 caminhões Tector para a Itambé, maior cooperativa de lácteos do País, com sede em Belo Horizonte , MG. Os caminhões, modelo 170E25 4x2, foram desenvolvidos sob medida para o cliente, dentro do sistema de customização da Iveco, conhecido como PVE (Pedido de Veículo Especial), por meio do qual os produtos são adequados às necessidades específicas de cada aplicação. “A versatilidade da engenharia, a modularidade dos veículos e a flexibilidade produtiva nos permite atender o cliente com o que ele precisa”, destaca Alcides Cavalcanti, diretor de vendas da Iveco Brasil.

Os 46 caminhões Tector 170E25 4x2 serão utilizados para a coleta de leite “in natura” em fazendas cooperadas de diversas regiões de Minas Gerais. O leite é processado na unidade industrial de Sete Lagoas, que capta 1,6 milhão de litros de leite/dia. Como a operação logística exige tráfego por estradas com e sem pavimentação, em operação considerada severa, os caminhões foram equipados com pneus de uso misto (on e off road), parachoque de ferro (o mesmo utilizado na versão 6x4 do Tector), protetor de radiador e um pré-filtro para conferir maior durabilidade ao filtro de ar, uma vez que o veículo roda grandes trechos em estradas de terra com alta incidência de poeira.

De acordo com Juliano Antônio Nogueira Silveira, gerente de Operação de Leite da Itambé, a empresa já vinha observando a performance dos caminhões Iveco utilizados pelos coletores de leite terceirizados. “Nossas consultas apontaram para o Tector como o modelo mais adequado para esta operação”, diz Silveira, acrescentando que “quando a Iveco nos apresentou a solução do veículo inteiramente customizado para nossa operação, não tivemos dúvida”. O negócio com a Itambé foi realizado pela concessionária Iveco Deva, de Belo Horizonte, que vai garantir todo suporte técnico à operação, com manutenção preventiva e corretiva dos novos veículos.

Os Iveco Tector são os primeiros veículos adquiridos pela Itambé dentro de um programa de modernização da coleta do leite. Os veículos são equipados com um novo tanque de coleta de leite, fornecido pela Líder, de 9.000 litros (12% maior que o anteriormente utilizado), cuja bomba de sucção tem vazão de 40.000 litros por hora (cinco vezes maior que os modelos antigos). O sistema de vedação e isolamento também é mais avançado, garantindo melhor preservação do leite. “Com um caminhão mais potente e bomba mais eficiente conseguimos reduzir em cerca de duas ou três horas o tempo de cobertura de uma rota normal, de 300 km ”, diz Armindo José Soares Neto, gerente de suprimentos da Itambé.

A Itambé conta com 31 cooperativas que congregam cerca de 8,5 mil produtores de leite nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Diariamente seus cooperados enviam para as cinco fábricas processadoras cerca de 3,1 milhões de litros de leite que são transformados em mais de 100 produtos diferentes. As unidades industriais ficam em Sete Lagoas , Guanhães, Pará de Minas, Uberlândia e Goiânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário